Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
A SAD do Benfica está a estudar a possibiidade de tentar a transferência do lateral-esquerdo sueco Ludwig Augustinsson, que atua no Werder Bremen e tem 23 anos.
Um eventual negócio, realça o jornal O Jogo este sábado, poderá concretizar-se mediante o pagamento de nove a dez milhões de euros ao clube alemão, sendo que o dossiê está nas mãos de Rui Costa, administrador da SAD. O referido jornal indica que o jogador já tem a aprovação do treinador Rui Vitória.
Augustinsson chegou ao Werder Bremen no início desta época, proveniente do Copenhaga, e tem sido titular na equipa alemã, que ocupa o antepenúltimo lugar da Bundesliga.
A hipótese de contratar o jogador sueco está relacionada com a possível saída de Grimaldo para o Nápoles, sendo que o processo de venda do jogador espanhol por 30 milhões de euros está bem encaminhado.
Umaro Embaló, extremo dos juniores do Benfica, jogador de apenas 16 anos, está a caminho do RB Leipzig, da Alemanha, numa transferência que vai render à SAD encarnada uma verba que pode chegar aos €20 milhões. Notícias na Alemanha davam conta de uma oferta de €18 milhões. Não é claro, ainda, se as águias ficarão com percentagem de passe ou mais-valia em futura venda.
A transferência ficou alinhavada depois de uma viagem relâmpago de Luís Filipe Vieira à Alemanha. O presidente do Benfica viajou logo na manhã de quarta-feira, em jato privado, acompanhado por Paulo Gonçalves, diretor jurídico dos encarnados. Na Alemanha, à espera, já estava Catio Baldé, empresário de Umaro Embaló.
O negócio ficou praticamente fechado e está dependente da viagem do jogador até Leipzig para fazer exames médicos e assinar contrato, algo que acontecerá, no máximo, até ao início da próxima semana.
Benfica ganhou corrida por prodígio sueco de 11 anos
O Benfica terá assegurado a contratação de Isak Vural, um futebolista de 11 anos que atuava no Hammarby, considerado um prodígio no seu país. A revelação foi feita pelo jornal catalão 'Sport'.
No último verão, a família de Vural chegou a mudar-se para Barcelona para representar o emblema blaugrana. Jogou pela filial Sant Cugat, onde marcou sete golos em nove jogos, ao mesmo tempo que treinava com as escolas do Barça.
As recentes sanções e ameaças da FIFA ao Barcelona pela contratação de jogadores menores fez com que o clube catalão acabasse por não arriscar. Foi aí que apareceu o Benfica que, de acordo com o 'Sport', "não duvidou por um momento e apostou em Vural".
Para que um futebolista menor de 16 anos possa transferir-se para outro país, é necessário que haja mudança de residência dos pais. Por isso, terá sido isso a acontecer e a família de Vural deve mudar-se para Lisboa.
Hackers exigem 1 milhão ao Benfica para travar revelação de mails e oferecem dados dos rivais
O 'Correio da Manhã' avança na edição deste sábado que o Benfica foi contactado por um grupo de piratas informáticos para comprar informação confidencial do Sporting e FC Porto.
Fonte das águias confirmou ao diário da Cofina que a proposta foi feita via telefone por hackers que "revelaram ter conseguido o acesso a mails internos dos rivais e que estariam disponíveis para vender essas informações. Esse grupo incluiu também outra oferta na proposta: parar com a partilha de informação interna do Benfica. Assumiu ainda ser o responsável pelo 'assalto' aos milhares de mails que constavam dos servidores das águias e que têm sido divulgados", pode ler-se no CM. Os piratas informáticos exigiram "um milhão de euros" pela oferta de informações confidenciais de Sporting e FC Porto e pela interrupção definitiva da invasão do correio eletrónico do Benfica.
"Fora de questão ceder a chantagens"
A mesma fonte disse ao CM que o Benfica tem sido alvo de chantagens no caso dos mails: "Está fora de questão ceder a chantagens seja de quem e pelo que for." "Disse também que o clube tem 'as suas desconfianças' em relação a quem apresentou a proposta, mas a única certeza que tem é sobre o autor da divulgação da informação confidencial roubada e manipulada dos servidores da Luz: Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal", avança o CM.
O Benfica garantiu ainda que, assim que recebeu a proposta via telefone dos alegados piratas informáticos, informou imediatamente as autoridades e apresentou queixa do sucedido, uma vez que está a ser ameaçado e ao mesmo tempo chantageado.
Tribunal dá razão ao Benfica e proíbe FC Porto de divulgar emails
O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica pelo que o FC Porto fica proibido de revelar os emails do clube da Luz.
Segundo avança o Jornal de Notícias, a decisão, que surge na sequência do procedimento cautelar dos encarnados, mereceu a unanimidade dos juízes desembargadores, que assim revogaram a decisão do Tribunal Cível do Porto, que recusara em primeira instância proibir a publicação dos emails.
Com esta decisão, o FC Porto e o seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques, ficam impedidos de divulgar o conteúdo do correio eletrónico de diversos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, entre outros funcionários.
Entretanto, contactada por Record, fonte oficial do FC Porto garantiu que até ao momento os dragões não foram notificados de qualquer decisão.
ÁGUIAS REAGEM COM CAUTELA À DECISÃO DO TRIBUNAL NO CASO DOS `E-MAILS`
O Benfica reagiu com cautela à notícia do JN, segundo a qual o Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica no recurso do procedimento cautelar que visa proibir o FC Porto (no caso o seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques) de continuar a divulgar e-mails das águias.
«O Sport Lisboa e Benfica, tendo sido contactado por diversos órgãos de Comunicação Social a propósito de uma decisão do Tribunal da Relação do Porto, informa que só após notificação e conhecimento do conteúdo do respetivo acórdão é que se poderá pronunciar», pode ler-se na nota à Comunicação Social.
Recorde-se que já passaram 10 meses desde que Francisco J. Marques começou a divulgar os `e-mails` no Porto Canal.
Vieira garante mais 4 jovens na equipa principal e revela destino de 100 milhões da NOS
Luís Filipe Vieira garantiu que a aposta no Seixal continuará a ser uma prioridade no Benfica, manifestando-se confiante de que na próxima época haverá mais quatro produtos da formação a dar cartas na formação principal.
"Quando vim para o Benfica foi para resolver o problema do Benfica e não para a minha imagem. Isto não é um projeto meu, é dos benfiquistas, nunca será meu. Não há um resultado menos bom que vá desviar esta trajetória. A aposta na formação é para manter. Não altero um milímetro do meu pensamento. Por isso, no próximo ano teremos mais quatro jovens no plantel. É no Seixal que estamos a investir e é por ali que passa a nossa estratégia. Não foi bom ouvir alguns a não terem confiança no projeto. Acho que a maioria dos benfiquistas não quer alterar, nem eu vou alterar", começou por dizer o presidente dos tetracampeões, no discurso durante a inauguração das novas instalações da casa do clube em Braga.
Nesse sentido, admitiu que continuará a ser necessário vender para fazer face às despesas correntes e que os 400 milhões de euros que a NOS irá pagar durante 10 anos devido ao contrato de direitos de TV terão outro destino.
"Quando assinámos o contrato com a NOS disse que era para pagar a dívida do Benfica, nunca utilizaria esse dinheiro para a gestão diária ou contratação de jogadores. Cem milhões de euros vão ser pagos ao sistema financeiro português para abater parte da dívida do Benfica. Para a gestão diária ainda temos de vender jogadores", referiu Vieira.
O 'Expresso' avança este sábado que a Polícia Judiciária admite a hipótese de existir alguém no interior do Benfica a "passar de forma camuflada" documentos para o exterior, no âmbito da investigação levada a cabo sobre as sucessivas fugas de informação sobre e-mails do clube.
"Não deve ser posta de parte a hipótese de, em alguns casos, a fuga de informação ter sido realizada por alguém com acesso privilegiado aos servidores do clube, dada a diversidade de contas que seria necessário comprometer para se aceder às informação que depois foram tornadas públicas", pode ler-se no semanário.
No entanto, fonte do Benfica nega essa possibilidade: "Foi tudo analisado, e essa história não existe. Não há qualquer 'toupeira' no Benfica. A tese mais forte está relacionada com uma ingerência externa, um hacker ou um grupo de hackers que terá entrado na rede do clube para sacar informações".
O 'Expresso' dá ainda conta de que a auditoria forense da empresa Dognaedis - que esta semana foi revelada num blog - aponta "comportamentos de risco operacional a Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, a Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo, e a Paulo Gonçalves, assessor jurídico e arguido no caso dos e-mails". Precisa o semanário que Luís Bernardo "encaminhou e-mails institucionais para a conta pessoal, operação que, segundo a Dognaedis, compromete a segurança da informação sensível do clube, uma vez que os e-mails deixam de estar dentro da infraestutura". Mais: o assessor confessou que a "palavra-passe que usa no computador pessoal é a mesma há muitos anos e é conhecida por quatro ou cinco pessoas da sua empresa".
Ana Paula Godinho também partilhava a password do computador de trabaho com colegas ao passo que Paulo Gonçalves, avança o 'Expresso', usava a password 'noname' previsível para qualquer atacante".
Recorde-se que, esta semana, o Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica pelo que o FC Porto fica proibido de revelar os emails do clube da Luz.
Benfica vai levar 'trunfo' a audiência da Procuradora-Geral da República
Na sequência da detenção de Paulo Gonçalves, o Benfica anunciou ontem ter solicitado uma reunião com a Procuradora Geral da República, mostrando-se indignado com "as constantes violações do segredo de justiça".
Ora, não tendo a mesma ainda a data marcada, Record sabe que um dos trunfos que os encarnados levam a esse encontro para provar essas "constantes violações do seguredo de justiça" é um post do blog 'Míster do Café' datado de 9 de fevereiro com o título "O caso da toupeira".
Os encarnados alegam que, na publicação em causa, se revela já grande parte do processo que se conheceu ontem no âmbito da operação da PJ "E-toupeira".
Bruno Costa Carvalho exige demissão imediata de Luís Filipe Vieira
Candidato derrotado em 2010 diz estar "na hora de renovar o Benfica".
Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado nas eleições para a presidência do Benfica em 2010, publicou, nas redes sociais, um extenso comunicado, onde exige a demissão imediata de Luís Filipe Vieira.
O apelo do empresário surge no seguimento da detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube, por suspeitas de corrupção ativa, no caso E-Toupeira. O ex-candidato pede “benfiquismo e dignidade” no seguimento das “trapalhadas e confusões jurídicas” que considera “absolutamente humilhantes para qualquer benfiquista”.
“Já chega! Ninguém com bom senso confia em nenhum destes senhores. Imaginem o que diriam se isto se passasse com dirigentes de um clube rival… Está na hora de todos se demitirem. Está na hora desta direção se demitir. Está na hora de renovar o Benfica”, escreve.
Para Bruno Costa Carvalho, os envolvidos nas polémicas devem lutar “pela sua inocência longe dos holofotes que o Benfica lhes dá”, de forma a que “misturem o menos possível o nome deles com o de uma instituição centenária e gloriosa cuja a sua ação, justa ou injustamente, tem manchado o nome do Clube que deviam amar, honrar e defender”.
A terminar, o empresário deixa “uma palavra final para a equipa e para Rui Vitória”: “Esperemos que isto afete o menos possível o grupo. Rui Vitória tem a missão de unir o grupo, conduzir os seus homens e vencer pelo Benfica. Os jogadores têm a obrigação de jogar com tudo o que têm e vencer pelo Benfica. Estão todos no clube, são todos profissionais, e contamos com isso mesmo: com o profissionalismo. Levem-nos ao penta, pois a parte desportiva não tem nada a ver com estas trapalhadas jurídicas. Os benfiquistas merecem o penta”.