Benfica - Carlos Lisboa gere modalidades das águias
DIRECTOR-GERAL ASSUME INTERINAMENTE APÓS DEMISSÃO DE FERNANDO TAVARES
Carlos Lisboa vai assumir interinamente a gestão das modalidades do Benfica, pelo menos até à reunião da direcção, que deverá acontecer no início da próxima semana. Após a demissão do vice-presidente, Fernando Tavares, o antigo basquetebolista, agora director-geral, será o responsável pelas várias secções, pois hierarquicamente é o homem que se segue.
Segundo o nosso jornal apurou, ainda não está escolhido o nome do sucessor de Fernando Tavares, até porque os responsáveis máximos do clube estão concentrados em Nápoles, onde a equipa de futebol se estreia hoje na Taça UEFA. Não é garantido que a solução passe pela promoção de um dos “vices” suplentes – neste caso o escolhido seria Fragoso de Sousa, uma vez que António Pontes também apresentou a demissão –, por isso convém não descurar nomes como o de Carlos Móia. O presidente do Maratona Clube de Portugal é um homem das modalidades, já exerceu o cargo no início dos anos 1990, é grande amigo de Luís Filipe Vieira e foi mandatário da campanha do actual presidente do Benfica.
Oficialmente, Fernando Tavares demitiu-se por razões de ordem profissional (trabalha em Espanha), mas Record apurou que na génese da saída estão divergências com Luís Filipe Vieira relativas ao modelo de gestão/funcionamento das modalidades do Benfica no presente e no futuro. Foi por não chegar a um consenso com o presidente que o “vice” acabou por se demitir.
Autor: LUÍS AVELÃS e ISABEL DANTAS