• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novos POI'S para Garmin - atualizados [ Setembro 2012 ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
151


Os Alertas de Proximidade para Garmin agora são distribuídos [ pela Garmin | Portugal , no seu site oficial ] em arquivos GPI prontos para serem copiados ao GPS e dispensam o uso do programa POI-Loader.



Entretanto, os Alertas de Proximidade só podem ser utilizados em aparelhos compatíveis com tal facilidade. Como regra geral, são compatíveis os modelos que se conectam ao computador e são reconhecidos como um HD externo (Mass Storage Device), como a linha Nuvi, Zumo, 60CSx e outros modelos da geração mais recente. Na dúvida, consulta a documentação do teu equipamento.

Para instalá-los em um GPS compatível, devem ser utilizados os seguintes procedimentos:

1 - Na tabela do site, escolhe os alertas para baixar, de acordo com tuas preferências:
- Alertas com aviso sonoro, emitem um tom seguido de uma mensagem de voz;
- Alertas sem aviso sonoro irão apenas acionar o tom padrão que existe no GPS;
- Poderás baixar todas as categorias de alertas ou apenas alguns;
- Assim, poderás combinar à vontade para transferir ao GPS o conjunto que melhor atenda às tuas preferências. Por exemplo, se quiseres ter Radar e Polícia com avisos de voz, Semáforos com o tom padrão do GPS e não quiseres os demais tipos de avisos, baixa apenas as 3 opções, sendo as duas primeiras com som e a terceira sem som;
- Atenção: A única combinação que nunca deve ser feita é enviar para o GPS os alertas com som e sem som de um mesmo tipo. Isto irá duplicar os POIs no GPS.

2 - Baixa sucessivamente cada uma das opções escolhidas e salva no teu computador.
3 - Extraia os arquivos do tipo GPI contidos em cada um dos ZIPs.
4 - Conecta o teu GPS ao computador e aguarda o mesmo ser reconhecido como um HD externo.
5 - Utilizando o Windows Explorer, localiza no GPS a pasta "POI" que, dependendo do modelo de GPS, pode estar localizada na raiz do equipamento ou na pasta Garmin.

6 - Copia os arquivos GPI descompactados para a pasta "POI":
- Caso seja apresentada uma mensagem de que o arquivo já existe, opta por substituí-lo. Neste caso, estarás atualizando um conjunto do tracksource já existente por uma versão mais atualizada;
- Caso já possuas alertas do Tracksource no GPS, que tenham sido instalados pelo sistema antigo, o arquivo GPI existente na pasta deverá ser apagado para evitar duplicidade de alertas.
- Caso existam outros conjuntos de alerta já instalados no GPS, que não os do Tracksource, os mesmos poderão ser mantidos. Entretanto, chamo a atenção para o facto de que utilizar conjuntos de várias fontes diferentes pode resultar em alertas duplicados.

7 - Desconecta o GPS do computador e pronto ... os alertas estão instalados!
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Os Alertas de Proximidade para Garmin agora são distribuídos [ pela Garmin | Portugal , no seu site oficial ] em arquivos GPI prontos para serem copiados ao GPS e dispensam o uso do programa POI-Loader.

Aqui diz tudo, e no sitio da garmin
 
Última edição:

Fire244

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boa noite ando pelo site da garmin e não encontrei nada a não ser futebol 2012, podes indicar o link, sff
 

Samaelmanuel

GF Bronze
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Como já foi expresso por outros utilizadores, também eu não consigo encontrar POIs para actualizar o meu Garmin. Alguém poderá dar uma ajuda? Obrigado.
 

otzy_elec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia! Desculpem vir desenterrar este tópico, mas não existe por a nenhuma actualização?
 
Topo