• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NDrive G50 - Actualizar

taco6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas,

preciso de ajuda para actualizar o ndrive g50 tem a versão v.2.2.16 (341) e o mapa Portugal expresso

Cumprimentos
Obrigado
 

taco6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pela ajuda CARBM, fiz tudo como indicado reset e cópia dos ficheiros mas depois quando ligo o gps e começa a carregar o ndrive mas pára quase sempre em loading shields library, outras em loading icons e por vezes invalid database, experimentei em 2 cartões com o mesmo resultado, alguma sugestão?

cumprimentos
obrigado
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
muito obrigado pela ajuda CARBM, fiz tudo como indicado reset e cópia dos ficheiros mas depois quando ligo o gps e começa a carregar o ndrive mas pára quase sempre em loading shields library, outras em loading icons e por vezes invalid database, experimentei em 2 cartões com o mesmo resultado, alguma sugestão?

cumprimentos
obrigado

o gps estava a funcionar antes da actualização??
 

taco6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas o gps é de um amigo meu acho que ele funcionava mas tinha mapas antigos, tentou actualizar pela ndrive mas não conseguiu, depois fez reset e ele perdeu a licença dos mapas que tinha no cartão e foi assim que mo entregou, carregava o mapa mas pedia a licença

obrigado
 

taco6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas CARBM
sim quando ligo o gps tenho acesso a todos os menus de que falas e está selecionada a opção de arranque pelo SD onde instalei o software, e aparentemente quando seleciono a navigation começa a carregar os ficheiros do ndrive aparece a imagem e depois para e não faz mais nada

cumprimentos
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
boas CARBM
sim quando ligo o gps tenho acesso a todos os menus de que falas e está selecionada a opção de arranque pelo SD onde instalei o software, e aparentemente quando seleciono a navigation começa a carregar os ficheiros do ndrive aparece a imagem e depois para e não faz mais nada

cumprimentos


Estás a utilizar cartão SD ou SDHC??????
 

Pedro20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde, tambem queria actualizar o meu n drive g50 que neste momento esta com a versao 2.2.18 (353) Se alguem me poder enviar uma pm com a info agradecia .

Cumprimentos
 

solracesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Mais um a pedir ajuda para atualizar um NDrive G50 que está com a versão 2.2.18 (353) e tem o mapa Portugal Expresso Brisa.
O aparelho está a funcionar sem cartão de memória, se calhar o ideal é equacionar comprar um certo? Qual o tipo e tamanho que recomendam?
Obg desde já!
 

solracesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
OK, já estou a seguir as instruções, assim que concluir dou o feed back.
Entretantto onde arranjar os mapas dos restantes países (Espanha, França, etc.)
 

solracesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá novamente,
Infelizmente não consegui concluir o processo.
Basicamente correu tudo bem até à parte em que ligo o aparelho com o cartão introduzido. No menu geral do aparelho seleciono Navigation, aparece a imagem do NDrive atualizado a carregar (as linhas em baixo vão mudando de texto) mas depois quando acaba de carregar o programa volta ao menu principal do aparelho (aquele que tem 3 opções: Navgation, GPS Receiver e Travel Kit). Volto a tentar e acontece a mesma coisa.
O cartão SD que estou a utilizar é de Silicon Power de 512MB (com alguns anos).
será que se trata de algum problema num dos ficheiros que descarreguei? Será do cartão?
Já aconteceu a alguém?
Há tempos já fiz este processo de atualização a outro aparelho e correu tudo bem, portanto devo estar a seguir corretamente todos os passos.
Obg
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Olá novamente,
Infelizmente não consegui concluir o processo.
Basicamente correu tudo bem até à parte em que ligo o aparelho com o cartão introduzido. No menu geral do aparelho seleciono Navigation, aparece a imagem do NDrive atualizado a carregar (as linhas em baixo vão mudando de texto) mas depois quando acaba de carregar o programa volta ao menu principal do aparelho (aquele que tem 3 opções: Navgation, GPS Receiver e Travel Kit). Volto a tentar e acontece a mesma coisa.
O cartão SD que estou a utilizar é de Silicon Power de 512MB (com alguns anos).
será que se trata de algum problema num dos ficheiros que descarreguei? Será do cartão?
Já aconteceu a alguém?
Há tempos já fiz este processo de atualização a outro aparelho e correu tudo bem, portanto devo estar a seguir corretamente todos os passos.
Obg

Tenta com outro cartão
 

monteiro751

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.Tenho um Ndrive mais desatualizado que a minha avo em relação a informatica.Ele tem mapas da iberia no cartao de memoria que nao funcionam.A versao do software é ND.0703231230M02.Ele tem software em ingles e queria colocar em portugues com software atualizado e mapas de portugal.agradecia imenso se alguem me ajudasse enviando um pm ou enviasse um link qualquer com tutorial.muito obrigado desde ja pela atençao
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Boas.Tenho um Ndrive mais desatualizado que a minha avo em relação a informatica.Ele tem mapas da iberia no cartao de memoria que nao funcionam.A versao do software é ND.0703231230M02.Ele tem software em ingles e queria colocar em portugues com software atualizado e mapas de portugal.agradecia imenso se alguem me ajudasse enviando um pm ou enviasse um link qualquer com tutorial.muito obrigado desde ja pela atençao

Vai seguir PM
Ler com atenção
 

solracesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá novamente,
Experimentei com um SD de 2GB (que não é HC) e o resultado foi o mesmo.
Será que já existiu alguém com o mesmo problema?
Em 2012 fiz o mesmo procedimento num G50 e tudo correu bem. O link para o ficheiro que utilizei na altura já não está disponível, será que é possível obter essa versão mais antiga (pode ser que com essa versão funcione)?
Obg
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Olá novamente,
Experimentei com um SD de 2GB (que não é HC) e o resultado foi o mesmo.
Será que já existiu alguém com o mesmo problema?
Em 2012 fiz o mesmo procedimento num G50 e tudo correu bem. O link para o ficheiro que utilizei na altura já não está disponível, será que é possível obter essa versão mais antiga (pode ser que com essa versão funcione)?
Obg

Consegues entrar na memória interna?
 

solracesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Não sei se percebi bem a pergunta, mas se te referes a ir à opção "Nand flash" no menu "navigation option" e experimentar o "Navigation" após isso, nesse caso ele arranca com o NDrive antigo e tudo funciona bem.
 

monteiro751

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Vai seguir PM
Ler com atenção

Fiz tudo como disse e agora o Ndrive ao arrancar fica preso no loading voices e não sai dali.Tive mesmo que fazer um soft reset de novo para o gps voltar a dar.mas sempre que clicar em navigation eu fico preso.o que será?
 

bmra7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

também precisava de actualizar um g50, será que podiam disponibilizar a info por pm?
obrigado desde já

bruno abreu
 
Topo