Olá Visitante,
Está a decorrer o 4º sorteio Gforum onde vamos sortear um Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 4º Sorteio Gforum: Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB
Não está fácil a vida para a seleção portuguesa no Mundial de sub-20 anos. Depois da derrota inaugural diante da Zâmbia, mais um jogo sem ganhar. O jogo contra a Costa Rica esteve longe de ser positivo, tendo Portugal mesmo acabado com dez jogadores. Agora, segue-se jogo decisivo diante do Irão.
Portugal entrou forte na partida. A equipa de Emílio Peixe sabia da responsabilidade em ganhar e impôs o seu jogo. Várias oportunidades de golo, defesas decisivas do guarda-redes contrário e, finalmente, o golo. De grande penalidade e por Diogo Gonçalves.
No segundo tempo, Portugal despareceu mais do jogo, sendo que a Costa Rica ganhou mais confiança. Os costarriquenhos chegaram ao empate, também de penalty. Portugal até começou por reagir bem, maioritariamente através de iniciativas de Diogo Gonçalves. Mas tudo se complicou depois da expulsão de Rúben Dias. Portugal, que já não era incisivo à altura, passou a ser ainda menos objetivo nos seus ataques.
Ainda assim, o desfecho foi mesmo o empate, sendo que agora há um jogo para ganhar. Isto, se Portugal quiser ter aspirações reais na competição.
Portugal está nos 'oitavos' após reviravolta e recurso ao vídeoárbitro
Portugal apurou-se, este sábado, para os oitavos de final do Mundial de sub-20, após bater a congénere do Irão por 2-1. A equipa de Emílio Peixe teve de sofrer para garantir a passagem à próxima fase da competição, num jogo em que esteve a perder e em que foi preciso recorrer ao vídeoárbitro para anular uma grande penalidade contra a equipa das quinas.
O Irão adiantou-se no marcador logo aos seis minutos: canto cobrado ao primeiro poste e grande entrada de Reza Shekari a superiorizar-se aos defesas portugueses no jogo aéreo. Este resultado deixava Portugal fora do Mundial.
A reviravolta chegou no segundo tempo, com Diogo Gonçalves a restabelecer a igualdade, aos 55 minutos, também na sequência de um canto, com o guarda-redes do Irão a socar a bola para a frente e Diogo Gonçalves a atirar em arco para dentro da baliza adversária.
Aos 73 minutos, grande penalidade assinalada a favor da formação iraniana, com o árbitro, no entanto, a pedir para rever o lance com recurso ao vídeoárbitro. Uma nova análise da jogada levou a que o penálti fosse anulado, mantendo-se o 1-1.
Já nos derradeiros minutos do jogo (86'), Portugal chegou à vantagem na sequência de um auto-golo da equipa adversária: cruzamento de Xande Silva com a bola a desviar em Nima Taheri e a entrar na própria baliza.
Com este resultado, a Seleção Nacional sub-20 passa para a próxima etapa em segundo lugar, com quatro pontos, atrás da Zâmbia. A Coreia do Sul é o próximo adversário.
Grupo A
017/05/20 - Argentina 0-3 Inglaterra
2017/05/20 - República da Coreia 3-0 Guiné (Conacri)
2017/05/23 - Inglaterra 1-1 Guiné (Conacri)
2017/05/23 - República da Coreia 2-1 Argentina
2017/05/26 - Guiné (Conacri) 0-5 Argentina
2017/05/26 - Inglaterra 1-0 República da Coreia
Classificação:
1 Inglaterra 7
2 República da Coreia 6
3 Argentina 3
4 Guiné (Conacri) 1