Portal Chamar Táxi

motor diseq para ''ajuda''

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas conforme o titulo do topico,é mesmo assim,tenho um edision 2100 ligado a um motor diseq. ora de vez em quando ao mudar de satelite o motor para e vejo-me lixado para o por a funcionar novamente,faço de tudo um pouco(mudo de canais,de satelite,faço busca manualmente,etc) até que ele lá vai buscar o satelite novamente e fica a funcionar.hoje voltou a fazer isso (parar) só que não consigo o por a funcionar.já agora 'penso' que para no ponto zero do motor.
alguem consegue explicar o que se está a passar,ou mesmo dar uma opinião,pois tudo o que aqui for dito é bem vindo para eu chegar a uma conclusão,obrigados.
abraço.

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo estou com um problema semelhante, com uma unica diferença, o meu motor é novo e não o consigo por a funcionar o deco é um kaon ksf220 compativel com diseqc 1.2, mas o motor não gira.

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
não fui eu que montei
mas depois de tudo devidamente montado e ligado ao receptor,tens que configurar tudo no receptor,alias aconselho-te a enviares uma lista de canais para todos os satelites,colocas em modo diseq. todos sos satelites no receptor,depois de afinares um satelite ficam todos a funcionar.
abraço

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu ja tenho todos os satelites em modo usual (diseqc1.2) não tenho nenhum canal memorizado no deco, sera que é disso? Se eu for mudar de satelite o motor não anda será que é de não ter canais la?

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
claro,tens que enviar uma lista de canais para ter lá canais

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Ja enviei e o motor nada, alguma coisa esta mal, mas não tem a ver com as likstas de canais, pelo menos o motor devia rodar quando o mando ir para est ou west. Mas nada

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tens que ser passiente
eu tambem não consigo mexer com o motor de maneira nenhuma,só resta esperar que alguem deuma ajuda

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu vou mas é a loja trocar o motor, porque isto deve e estar pifado e alias comprei motor e deco na mesma loja ele tem que me resolver o problema

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
problema resolvido para já
deixei o deco desligado da ''corrente'' durante quase toda a tarde,liguei-o agora e não é que para meu espanto começou a dar!!!!!!
enfim ha coisas que não entendo,eu já o tinha desligado da corrente e nada,bem que agora foi por muito tempo e das outras vezes foi desligar e ligar quase de emidiato.
bom pode ser que sirva de ajuda a outras pessoas,desliguem o deco durante um tempito e voltem a ligar pode ser que fique a funcionar.
abraço

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Isso comigo não funciona, ja agora ecplica la direitnho quais as alterações na configuração que fizeste para isso da primeira vez

Lince-Iberico

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
166
Amigo Penumbra.

No modo "usals" tens as coordenadas, longitude e latitude, inseridas no deco?

Cumps.

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
segue os passos do manual,foi exactamente isso que eu fiz e funcionou.
abraço

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim ja inseri as coordenadas da minha latitute e isso tudo e nada, quando mando o gajo virar ele pisca a luz ( segundo o manual luz laranja a piscar = receber comandos diseqc) e nada. Estou a desesperar com esta cena

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim ja inseri as coordenadas da minha latitute e isso tudo e nada, quando mando o gajo virar ele pisca a luz ( segundo o manual luz laranja a piscar = receber comandos diseqc) e nada. Estou a desesperar com esta cena

bem amigo já te dei umas dicas noutro poste, mas já tentas-te procurar as posições do motor sem usar o "usuals"?? ou será problemas no cabo que estás a usar do deco ao motor??? tambem pode ser que o cabo não preste...
em ultimo caso deve ser mesmo avaria...

cyberweblink...

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Cabo de 1ª qualidade da teka, e se fosse do cabo tb não ia trabalhar em manual, ja expeqrimentei sintonizar um satelite com o manual e dei na boa, mas depois ele fica ali e não sai.

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Cabo de 1ª qualidade da teka, e se fosse do cabo tb não ia trabalhar em manual, ja expeqrimentei sintonizar um satelite com o manual e dei na boa, mas depois ele fica ali e não sai.

então o problema deve ser mesmo do receptor, se consegues alinhar tudo com ela em manual , então a distancia devias conseguir...
tens de trocar isso por outro...

nota: "Cabo de 1ª qualidade da teka"---> há cabos e cabos não interessa a marca mas sim o tipo de material que ele é feito e principalmente a sua resistencia condutora, cá para mim o vendedor andou a dar-te conto do vigário... e tu foste na conversa... nem te vou perguntar quando é que ele levou ao metro... ainda caio para o lado...

cyberweblink...

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
~mas eu respondo paguei 18cts por metro

bem o cabo que estou a usar aqui em cada fica-me a 1.20€ o metro,é de 75 ohms tenho aqui cerca 80 metros de cabo , mesmo assim não é dos mais caros o mais caro anda nos 2.30€ digamos por causa da blindagem, portanto vá lá não foste enganado, mas compras-te do mais baratinho, bem mas isto depende da capacidade de cada um de fazer as coisas eu percebo do assunto já tenho tendencia e conhecimantos para fazer uma instalação melhor um pouco mais cara mas que dure uns anos, agora eu tenho cerca de 40m de cabo entre o deco e o motor portanto se tiveres o mesmo ou menos o problema não deste mas deve ser mesmo do receptor, tens mesmo que arranjar um emprestado para testar isso...

cyberweblink...

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
amigo penumbra,tens o deco mal configurado,eu no meu edision não tenho em usals mas sim em diseq. e volto-te a dizer segue todos os passos do manual,eu assim fiz e só assim é que consegui por a funcionar e digo-te que quando instalei tambem não andava o motor,ou seja a mesma situação que tu,alias tambem ia enviar o motor para tras.
abraço

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Para começar o manual do deco é complicadissimo, o do motor ate que é simples.. so que não basta-.... Pemso ter tudo no devido lugar e o diseqc não resolve o problema, pois no meu deco o diseqc a,b,c,d é simplesmente para sistemas com mais do que um lnb, quandos e usa motor, deve ser motor ou usual. Outra coisa e quando seleciono um destes dois ultimos, tenho a opção de rodar para est / west e não da nada.

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Gostos Recebidos
0
O receptor, no menu instalaçao.

Tem de estar gravador para motor diseq ou usuals,
Depende do motor que voces tenhem.

:shy_4_02:

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Experimentei com outro deco de outra marca e funcionou embora não muito sincronizado, mas pelo menos funcioneou, sera que é da potencaa na saida coaxial do kaon max 500ma e este com que funcionou 600ma??