Ninguém quer saber dos meus meteoritos em Portugal...
É pena...decerto vou oferecê-los a um país estrangeiro.
Aqui em Portugal não dão crédito a este tipo de fenómeno.
Mesmo o Centro de Astrofísica de Porto ( CAUP ) , declinou as amostras por não acreditarem , e formarem uma opinião de que quem encontra este tipo de "rocha"
não passa de um "labrego ", que confunde uma simples rocha com um meteorito ou siderito...
Vão mas é dar uma volta ao bilhar grande...
Só eles é que sabem , só eles é que conhecem ( antes de testarem ou verem as amostras )...
Quem acredita nestes doutores ?
Apetecia-me " esbardalhar " com mais argumentos , mas não vale a pena...
No momento mantenho-os guardados e limpos e vou tirar novas fotos mais pormenorizadas , para fazer raiva aos "expert´s " de astronomia...:right:
Infelizmente há uma grande falta de humildade por parte de autoridades portuguesas, não só nesta matéria mas em muitas outras... Interessante este post, principalmente porque é um assunto que me tem vindo a atrair já a algum tempo e até andava a pensar em comprar um detector de metais, mas sinceramente desconhecia que o seu uso era proibido em portugal (só mesmo neste país). Faz lembrar um regime em que era preciso uma licença para usar isqueiro...
Já experimentou tirar fotos mais promonorizadas e colocar no ebay? De certeza que deverá aparecer alguem interessado ou pelo menos alguém que possa partilhar mais alguma informação consigo.
Encontrou-os por acaso ou andava à procura ?