• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meosat JÁ EstÁ Em Antena No Hispasat

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Estava a contar em aguentar mais uns tempos com a ss2 antes de comprar a ssHD.. quando o meo começar a bombar (isto em CS porque se for como eu estou a pensar.. não vai haver flores para ninguém e tão depressa..)
100€ por uma clone dreambox? 100€ Skystar HD .. humm nem é preciso pensar :D Skystar HD! :est48::espi28:
 

joecurtis

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
2
Segundo infos vindas do forum espanhol ***** do amigo F.Navarro,o novo operador nacional de nome MEOSAT,ja começou a testar nos 30ºoeste do hispasat.


O operador como se previa esta a difundir na norma DVDB-S2 MPEG4,ou seja vai dar preferencia a difusão em alta definição,ao contrário da norma standard MPEG2 usada por quase todos os operadores de sat,incluindo a tv kaka e tv telha


Os primeiros testes podem ser observados nos seguintes txp:


12012MHz hor 30000


12092MHz hor 30000




Os canais estão codificados em SECA2 MEDIAGUARD.

meo01qu1.jpg

meo2bz4.jpg

meosat.jpg

Boas,
afinal foi o fórum Espanhol que te deu a dica para esta mensagem ou foi o meu fórum??? (não estou a falar daquele que estás a pensar... é mesmo o meu), é que a noticia em si não carece de fontes, a net é livre, mas a imagens são minhas e só minhas, fui eu que as fiz, e só não as mudei no imageshack.us porque não entro em certas tretas.

Já agora, fica aqui o link da noticia original: 11-03-2008, 10:17: http://www.gforum.tv/board/1179/179433/meosat-da-pt-ja-emite-no-hispasat.html

Abraço e boas postagens,
Joecurtis
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos, li num forum que estao a usar seca 3 e nao seca2.

Agora so resta saber se e SECA 3 semelhante a D+ ou o novo MERLIN que vai ser uma dor de cabeça
 

joecurtis

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
2
Boas,
antes dessa dor de cabeça temos que ter um receptor dotado de tunner DVD-S2 MPEG-4, tanto para canais HD como SD.

E claro, se vão entrar agora no mercado, não tem sentido meterem protecções obsoletas. De certeza que se usarem a Mediaguard, vão usar os "MERLIN", os tais que segundo a Kudelsky erradica o CS. No entanto noticias vindo a terreiro apontam para o Nagra3. O que é certo é que os testes estão em SECA/Mediaguard.

Abraço,
Joecurtis
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Boas,
antes dessa dor de cabeça temos que ter um receptor dotado de tunner DVD-S2 MPEG-4, tanto para canais HD como SD.

E claro, se vão entrar agora no mercado, não tem sentido meterem protecções obsoletas. De certeza que se usarem a Mediaguard, vão usar os "MERLIN", os tais que segundo a Kudelsky erradica o CS. No entanto noticias vindo a terreiro apontam para o Nagra3. O que é certo é que os testes estão em SECA/Mediaguard.

Abraço,
Joecurtis

Boas amigo para quem nao sabe os que sao os Merlin eu vou explicar.

Os Merlin sao nagra 3 encapsulados SECA.
Para explicar melhor sao cartoes seca com coraçao nagra.
Para ja pouco se sabe deste sistema por isso nao se sabe se o coraçao e nagra 2 ou nagra 3 mas este deve ser um sistema que funciona como um nagra e seca ao mesmo tempo.
Com este sistema e impossivel existir CS pois o cartao nao deixa ver 2 canais ao mesmo tempo.
 

retlaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Estou com uma dúvida e não sei se haverá alguém que possa responder ao que vou perguntar.

Vejo a RTP Madeira e a RTP Açores em testes no Hispasat. Estou a pensar em aderir ao serviço e veria com muitos bons olhos apanhar esses dois canais, que têm uma programação um pouco diferente da RTP. O que eu gostaria de saber é se alguém sabe se esses dois canais vão mesmo estar disponíveis para qualquer pessoa que venha a meter Meo SAT, ou se existirá alguma limitação geográfica (só disponível para as ilhas)?

É que se for só para as ilhas são dois canais que eu gostava de ter que se perdem.

Desde já Obrigado pelos esclarecimentos
 

jacaestava

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
MvisionHD-500

meus amigos, boa noite. tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem. os receptores que trabalham em HD alta definição, como por exemplo o mvisionHD-500, recebem só os canais que emitem nessa norma, ou também recebem os canais que emitem na outra norma mpg2. já agora esses receptores são bons ou nem tanto. as unicas marcas que posso falar e a mirage, tinha um mas já foi á vida, queimou a fonte de alimentação do lnb. também conheco os humax, que acho que é uma excelente marca. e conheço também os neotion, que para mim também penso ser uma optima marca. boa noite a todos e umas boas pascoas...:GForumfixe:
 

hagencampos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos. hoje estive numa loja da especialidade, e perguntei sobre receptores que trabalhem em HD alta definição. mostraram-me um receptor da marca sradix e custa 300 aerios. nunca houvi falar sobre essa marca, gostava de saber da vossa opinião. :38:

Boa tarde Jacaestava,
Essa marca para já é duvidosa. A não ser que seja algum clone duma outra com renome. Como ignoramos a procedência da mesma e se estivesse no teu lugar, optaria por exemplo no Clarke Tech.
Porquê??? Porque se trata dum deco muito fácil de operar, com potencialidades para ver " Tps, Premiere, Polsat e outros". Para além disto, tem um site que nos dá toda a assistência necessária.
Preço? Com mais 10 compras aqui em Portugal. Com um pouco mais ainda, poderás comprar (como eu) um combo, nos nuestros Hermanos.
Espero ter ajudado.:left:
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Amigo joaaortnt
Quais sao os transponders para HD da meo?
 

PONTAGEA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos alguém me pode informar se os programas Animaux, enciclopedia, eurosport entre outras que dizem idioma em ingles ou frances do MEO são legendadas em Portugues?
Obrigado
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
pensem antes de fazer perguntas de extrema e elevada ignorância...
 

PONTAGEA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Desculpe fazer a pergunta, amigo, elevada ignorância era para mim, se é digo-lhe que não me ofendeu, e perguntar também não ofende, julgo eu, porque não saber e perguntar é um acto livre em todos os fóruns, responder cabe aquém assim o desejar e souber.
Se tal acto seu não o tenha sido para mim peço -lhe desculpa, mas todos os que por aqui andam temos o direito de fazer respeitosamente as perguntas e responder se souber-mos, que pelos vistos, não sabe a responder á minha pergunta, também lhe digo que estes fóruns não só servem para virmos tirar flores ou fazer perguntas por decos mas também para outras questões como esta que postei.
Um abraço
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
PONTAGEA, nao era para te ofender e quando eu disse aquilo, não era só para ti... pá, eles andam em testes, nunca ninguém conseguiu ver o que está a ser transmitido.. como é que queres que se saiba se há legendas ou não? o outro mais a baixo pergunta pelos transponders quando em baixo até tem os print's com os canais e tudo :S , outros, ainda nem eles começaram a transmitir já andavam a pedir flores?! outros ja querem andar com comprar box's e não sei que sem saberem e terem a certeza do que o meosat vai transmitir... por amor de deus... leiam um bocadinho pa!

....
As vezes o meu temperamento é um pouco a baixo do nível, peço desculpas por isso.. mas a serio pessoal.. leiam lá um bocadito..
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,591
Gostos Recebidos
85
PONTAGEA, nao era para te ofender e quando eu disse aquilo, não era só para ti... pá, eles andam em testes, nunca ninguém conseguiu ver o que está a ser transmitido.. como é que queres que se saiba se há legendas ou não? o outro mais a baixo pergunta pelos transponders quando em baixo até tem os print's com os canais e tudo :S , outros, ainda nem eles começaram a transmitir já andavam a pedir flores?! outros ja querem andar com comprar box's e não sei que sem saberem e terem a certeza do que o meosat vai transmitir... por amor de deus... leiam um bocadinho pa!

....
As vezes o meu temperamento é um pouco a baixo do nível, peço desculpas por isso.. mas a serio pessoal.. leiam lá um bocadito..
Amigo concordo em pleno com o que dizes, pois o pessoal quer tudo de mão beijada sem ter paciência, e ler um pouco mais porque não faz mal a niguém, que é aquilo que tu, eu e outros mais interessados nos estudos fazem e só pedimos ajudas ou sugestões quando se esgotam as nossas capacidades que ainda por vezes aparentes.
Um abraço amigo
 

PONTAGEA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Não volto a este assunto, mas apenas vos quero dizer, que pelos vistos vos importunei com a minha pergunta, que até era simples, a resposta que já tive em outros locais, prometo que não vos incomodarei mais, pois não ando aqui á procura de flores nem de decos, porque li bem o que vocês postaram e também sei que estão em testes, mas á o meo através de cabo e pensei que os senhores tivessem já acesso e me poderiam informar, pelos vistos criei aqui algo que não queria, por esse motivo me retiro com a promessa de não cá voltar a importunar vos.
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
PONTAGEA, nao era para te ofender e quando eu disse aquilo, não era só para ti... pá, eles andam em testes, nunca ninguém conseguiu ver o que está a ser transmitido.. como é que queres que se saiba se há legendas ou não? o outro mais a baixo pergunta pelos transponders quando em baixo até tem os print's com os canais e tudo :S , outros, ainda nem eles começaram a transmitir já andavam a pedir flores?! outros ja querem andar com comprar box's e não sei que sem saberem e terem a certeza do que o meosat vai transmitir... por amor de deus... leiam um bocadinho pa!

....
As vezes o meu temperamento é um pouco a baixo do nível, peço desculpas por isso.. mas a serio pessoal.. leiam lá um bocadito..

Caro Amigo
Quando pergunto quais sao os transponders em que emitem, peço desculpa que nao me tinha lembrado k ja estavam atras descritos, mas tb acho é preciso ter calma, eu tb quando posso dou o meu contributo a este forum, e não ando so atras de comer aquilo k os outros produzem, isso chamo parasitas da sociedade. taé posso contribuir com pouco, mas ando nesta lide à pouco tempo e a experencia é pouca e concordo k ha muita gente a fazer perguntar meramente futeis. Amigo joaortnt, um grande abraço para ti , pois tu ja me ajudas-te em muita coisa. ès um tipo fixe
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
pessoal, não fiquem ofendidos e ponham-se no "meu" lugar, sao topicos com perguntas absurdas que "tenho" de responder vezes sem conta, e porquê? porque o pessoal não lê! vidocas tu conheces-me e mandei-te a boca na mesma, sabes que até sou um gajo com paciência! mas continuo a dizer o mesmo! neste fórum e noutros fóruns há um botão a dizer "pesquisar", esse botão serve para procurar as vossas duvidas, um fórum não é para estar cheio sempre das mesmas perguntas, é que, vocês não notam isso mas os 99% dos moderadores deste fórum ou de outro qualquer pois passam o tempo a responder a questões que já foram respondidas mais de 1000 vezes, e porque? porque o pessoal chega aqui e simplesmente abre um novo tópico, ou posta a sua questão sem sequer se lembrar que a sua questão pode já tenha sido respondida anteriormente. por exemplo no teu caso vidocas, neste tópico há pelo menos 6 post's onde está explicito e sublinhado os referidos transponders, ente os quais, 2 antes do teu inicial :| não achas que não é falta de leitura? achas que valia a pena estas a meter novamente os transponders? é óbvio que não! :)
Não volto a este assunto, mas apenas vos quero dizer, que pelos vistos vos importunei com a minha pergunta, que até era simples, a resposta que já tive em outros locais, prometo que não vos incomodarei mais, pois não ando aqui á procura de flores nem de decos, porque li bem o que vocês postaram e também sei que estão em testes, mas á o meo através de cabo e pensei que os senhores tivessem já acesso e me poderiam informar, pelos vistos criei aqui algo que não queria, por esse motivo me retiro com a promessa de não cá voltar a importunar vos.
E em relação a ti, PONTAGEA; o serviço meoSat nao têm nada a ver com o serviço por Cabo, sao coisas distintas (tal como também já se falou neste tópico) Lamento ter-te ofendido assim tanto; tal como postei anteriormente, o "recado" não era só nem exclusivo para ti, interpretem-no como um desabafo meu... preciso de ferias :|

Um abraço a todos!
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Amigo Joaortnt, eu qdo acabo de escrever o k escrevi e leio atras os transponders eu queria apagar o k escrevi, mas axo k nao posso, pensando ja esta ja esta. Hoje quando li a tua mensagem fiquei amuado pois acordei chateado e foi a primeira vez que escrevi sem pensar pois fiquei contente quando vi que com os codecs para poder abrir os canais HD com a ss2 ( sem exito), peço desculpa e amigos para sempre, eu nao fiquei xateado pq no fundo sei k é xato estar sempre a responder a mesma coisa e eu k o diga.
Joaortnt e um grande abraço :spi70[1]:
 

galonegro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Entre Maio e Junho haverá novidades da PT

Espero que o meoSat seja a um bom preço.
 
Topo