• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

meo satelite com 2 box

gabote

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
amigo vall, podias explicar melhor essa solução que apresentas, material necessario onde comprar esquema de ligação.
já falei para o apoio da meo que disseram me que não é possivel ligar duas box sat apenas com 1 lnb simples como tal informei os que até ás 19h de hoje ou vinham cá colocar lnb duplo e passar outro cabo até á outra box ou cancelava tudo e ia para tvcabo.
 

sempavor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas
Pessoal preciso tirar uma duvida o meo por cabo a ligaçao do router as televisoes e feita atraves dos cabos de rede correcto!!!!!
:msnm_com_br007-03:
ITE
 

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
E possivel funcionar com 1 lnb simples porque os canais estao todos na frequencia horizontal alta, colocando 1 spliter de sat (2100 HZ)
podes ter os dois STB´s

esta aqui explicado como e possivel ter duas boxes num lnb normal
pois todos os canais estao na mesma polarizaçºao
 

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boas
Pessoal preciso tirar uma duvida o meo por cabo a ligaçao do router as televisoes e feita atraves dos cabos de rede correcto!!!!!
:msnm_com_br007-03:
ITE

Sim a box principal e por cabo de rede a secundaria pode ser por PLC(powerline ) ou cabo de rede tambem
e mais fiavel tudo por cabo
 

ze_grua

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Meus amigos está esclarecido, é possivel realmente fazer ligação para 3 tv´s no meo satelite, agora o que ninguem sabia e até hoje nunca constou no site da meo, que só é possivel ver em box diferentes canais diferentes dos pacotes normais, porque se for canais premuim, o canal que se vé numa tv é o que se vè noutra, se o cliente quiser ver numa tv a sport tv1 e noutra sport tv 2, imagine!!!!!que tem que pagar duas mensalidades desse serviço , porque se for em 3tv`s paga 3 mensalidades, isto é de loucos, eles andaram a vender gato por lebre, nunca foi dito que não se poderia ver os canais premium ser ter que pagar mais que uma mensalidade...é tudo a mesma m.....
Estão com dúvidas...confirmem isto tirado do site dos kakossos 2

16. Se quiser ter o pacote base em mais de uma televisão tenho que pagar outra mensalidade?
Não, apenas paga a mensalidade do serviço Base e o aluguer das STB (caso opte por este regime).

17. Se quiser aderir aos canais premium em mais de uma televisão, tenho que pagar outra mensalidade?
Sim, paga uma mensalidade por cada box em que tiver os canais premium activos.

23. Posso ter pacotes base diferentes em cada uma das TV´s?
Não. Se tiver 2 ou 3 TV´s, o pacote base a que aderir tem que ser o mesmo em todas.

--------------------------------------------------------------------------------
 

brainstorm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Depende das linhas de cobre, se só tinhas 6M pelo Sapo.
Já se sabe que não poderias ter o serviço MEO ADSL em condições, uma vez que a linha persiste a mesma se com o Sapo só permite 6M não é o facto de mudares de operador que vai melhorar.
Verifica se é viavel o Serviço através do MEO SAT.

A MEO é que garantiu que teria o serviço a 100%. Nem sequer fui eu que tentei aderir. Eles é que me enfiaram o "barrete", afirmando que teria muito brevemente 12 Mbps, dado os investimentos que estariam a fazer. :Espi06:
Na verdade, a questão passa também pelo router de mer**a que instalam - o 2Wire! Comprei Belkin e segundo os testes speedmeter, passei para 7,5/8,2 Mbps. Claro que o serviço MEO não permite encriptar o Belkin, logo tive de o por de lado enquanto tiver esta porcaria a limitar-me a linha ADSL.

Quanto ao facto da prestação do serviço ADSL ser completamente impossível de cumprir o que prometem não é verdade. Muita people tem quase 24M.
Questiona a quem vive perto das centrais bombam perto dos 24M.
Ao aderir ao serviço IPTV as centrais em Portugal só estão preparadas para 16M no ADSL com esse serviço de IPTV.

Como não mentem com todos os dentes que têm?!
Neste momento, a largura de banda que tenho é de cerca 61 kbps...
Um mail com 10 Mb leva cerca de 20 minutos a abrir... :Espi06:
Estou a 700 metros da central e o bombar é o que se vê!

Qualquer canal de TV por IPTV "come"a largura de banda de 4M, largura essa que é distribuida pelo próprio equipamento ADSL. Os novos canais HD esses ainda necessitam de mais largura de banda cerca de 6M.

É óbvio.

Neste momento Fibra Optica ainda só para a Quinta do *** no norte do pais. Com o serviço Fibra Optica, ai sim será o futuro uma vez que neste momento qualquer ISP apenas garante serviço ADSL até 4Km da central e a essa distancia tanto podes ter 5M como de repente passares a ter quebras e velocidades de 100K.
Com a Fibra Optica passará a ser garantido serviço até 20Km da central e ai sim já serão possiveis mais clientes e sempre melhor serviço de TV e DSL.
Aguardar e aguentar com o que temos.

Tomara que os Suecos consigam passar a perna à PT! É o que eu mais desejo!
:espi28:
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
sao todos da mesma laia qd precisamos nunca sabem cm ajudar o pior é q somos nos a pagar
abraço
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Só uma pregunta gabote quanto pagaste ao todo de entrada para teres 2 boxs (tudo incluído instalação e as montagens c/aluguer das 2)

Cumps
josepe
 

jabelfreitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
o meu receptor é um philips dsr7131 e tem as seguintes ligações:
sat in-ligação do cabo coaxial;
ETH- ligação ethernet;
ligação USB;
ligação audio out digital left right em RCA;
ligação scart ext1 e 2;
ligação SPDIF;
ligção HDMI.
será posivel com estas ligações ligar duas box apenas com um LNB de uma saida?
em caso negativo como é possivel venderem duas box meo e instalarem paabolica com apenas um LNB e dizrem me que o problema é a instalação da minha casa e que eu é que tenho q resolver o problema!!!!
amanhã de manhã vou ligar para a meo para esclarecer tudo isto se eu tiver razão mando retirar tudo e farei uma reclamação por escrito a quem de direito.
agradecia se alguem tem ou algum amigo o mesmo sistema por satelite com duas box a funcionar apenas com um LNB desse a sua opinião.
estou a ficar farto da meo e só tenho há 6 horas.
tem que ser posto lnb duas saidas
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
esta aqui explicado como e possivel ter duas boxes num lnb normal
pois todos os canais estao na mesma polarizaçºao

estas errado apesar de o meo só ter 3 frequências activas e todas elas em horizontal ,também vão -se servir de alguns canais livres do hispasat e estes estão em vertical logo não se pode utilizar spliter mas sim lnb twin ,o próprio operador manda aos instaladores instalar lnb de 2 ou 4 saídas consoante o caso ,mas nunca autoriza o uso de spliters portanto quem foi vitima desta situação deve reclamar ao técnico que instalou ou para o 16200
 

Gil145

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Meo ou qualquer outra m*rda de seriço que actualmente ha (são todos iguais no caso da fibra a clix meo e companhia limitada com ofertas de fibra foram todas buscar os repartidores ao mesmo sitio)
Casos Fibra
Taxa de contenção 1/64 ou seja o ISP manda um link de 2,5Gb down e 1,25Gb up e é devidido por um maximo de 64 habitações\escritorios\etc... neste caso nunca podera haver mais de 64 pessoas ligadas dado que a tecnologia usada não suporta mesmo mais se suporta-se eles penduravam la mais pessoal ou seja os 100Mb prometidos não vao tardar a ser uma treta.
Caso linha telefone tipica serviço ADSL
Taxa de contenção 1/50 mas suporta mais ate se pode meter 1/200 que a não a stress so que o cliente(nos) vai miar longas horas a queixar-se que a coisa ta lenta e que a cnn demora meia hora a abrir o link que enviam da PT não sei de quanto e mas sei que e bastante inferior ao de fibra mas acabamos sempre por ser enganados.
Claro que existem taxas de contenção mais baixas 1/5 , 1/10 , 1/20 entre outras mas se formos ver os preços são de fugir por exemplo um adsl PT com taxa de contenção 1/20 2Mb simetricos custa na ordem dos 200 e tal euros por mes mas não tem nada a ver.

Quanto a TV esta consome 2,5 MB por canal ou seja se tiver 2 televisões ligadas com o mesmo canal como 2,5 Mb se tiver 2 televisões ligadas com canais diferentes como 5Mb de largura de banda isto de download de upload não tenho a certeza dos valores mas devem rondar os 100 e muitos Kb ou seja alguem que tenha um adsl 8Mb/512Kb ja esta a rasca para andar na net com 2 tvs se ligar la a terceira ta desgraçado

Assistencia
A pessoa que disse 4horas para asssitencia deve ter delirado são 48horas a assistencia desses serviços 4h so para circuitos de dados\voz na zona de lx e porto e com super contrato empresarial PT


Atenção à linguagem utilizada :isso_se_faz:
 
Última edição por um moderador:

angelo01

GF Bronze
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
vendo box meo satelite 85 euros mais gastos de envio [COLOR="Red"]vou ler as regras[/COLOR]
 
Última edição por um moderador:

angelo01

GF Bronze
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
desculpem o mail esta mal [COLOR="Red"]vou ler as regras[/COLOR] vendo quantas quiserem
 
Última edição por um moderador:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
vendo box meo satelite 85 euros mais gastos de envio [COLOR="Red"]vou ler as regras[/COLOR]

deves estar muito enganado porque a box meo-satélite só pode pode ser vendido a 79€ e nunca a 85€ e estou a falar das zapper já que as dvr não podem ser vendidas
 

sugueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
tecnicos meo

boas os tecnicos k andam a instalar a meo nao sabem nada daquilo nem medidores de campo tem. andam 2 ou 3 dias com um colega que trabalha a mais tempo e passado uns dias ja fazem instalaçoes sozinhos. a empresa k faz esses serviços para a meo chamasse workdone e nao é uma empresa especializada, recorre a trabalho temporario e os empregados entram as 8 da manha e saem de trabalhar as 10 da noite, os chefes deles andam sempre em cima deles nem tempo tem para almoçar... acho isso uma vergonha
 

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
estamos a falar de coisas diferentes

mas as avarias acontecem

mas a MEO neste momento tem o melhor nivel de assistencia a nivel nacional

em caso de avaria o piquete tem 4h para resolver o problema

e esta operacional essa parte
:Hee:

Essa deve ser para rir!
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
boas os tecnicos k andam a instalar a meo nao sabem nada daquilo nem medidores de campo tem. andam 2 ou 3 dias com um colega que trabalha a mais tempo e passado uns dias ja fazem instalaçoes sozinhos. a empresa k faz esses serviços para a meo chamasse workdone e nao é uma empresa especializada, recorre a trabalho temporario e os empregados entram as 8 da manha e saem de trabalhar as 10 da noite, os chefes deles andam sempre em cima deles nem tempo tem para almoçar... acho isso uma vergonha

Desculpem o desenterranço, mas não me pude conter lololol...

Eu com os meus 27 anos, vou com 10 anos de montagens de antenas, e não uso medidor campo...Alias isso serve mesmo para quem tem mais dificuldades ou gosta de ser snob, á e tal a minha loja tem um medidor campo ke custou 3000€ lol....

1º Ponto- Existem realmente pessoas que não sabem instalar antenas..

Quanto a mim o erro aki parte do cliente..Então sabendo vós que os agentes, que por norma são loja de técnicos com largas dezenas de anos a montar milhares de antenas tb vendem meos e zons, e voçês ligam para o 16200 para vir um pastor instalar a antena???

Então não sabiam que o zé da esquina depois se houver algum problema esta a 2 passos da vossa casa lol???

Caros amigos, bons e maus profissionais estão em todo o lado...Meo e Zon é um produto mt bom, mt fiavel, desde que devidamente instalado...

Eu até meos monto em zonas turisticas em ke não kerem pratos a mostra coloco pratos technisat de 33cm, e até hoje nunca falharam...Não percebo..Ainda a pouco tempo ouvi uma conversa noutra casa, ah e tal, para meo é um prato de 80 cm lol....Eu com 33cm tenho inclusivamente em casa e não freeza...

Só para resumir..Não é a ferramenta ke faz o técnico...E tb não é o facto de a casa ser especializada que faz com que todos os tecnicos que la trabalhem sejam tb eles especializados...Aconselho que quando quiserem instalar serviços que envolvam antenas, recorram as lojas da periferia da vossa cidade e consultem oss diversos agentes que instalam e vendem...Assim têm sempre uma garantia de poderem reclamar algo junto da vossa porta...

Abraços

kablamis
 
Topo