• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

meo satelite com 2 box

gabote

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, hoje foram instalar na minha casa o serviço meo por satelite, mas infelizmente eu não estava em casa apenas a minha namorada.
então foi assim,
ontem estive a colocar a parabolica e utlizei o meu deco da ouralis para seleccionar o hispasat 30ºW que ficou com 90% de sinal.
segundo a meo quem já posuir instalação satelite poupa 80 €.
solicitei á meo 2 decos.
hoje quando cheguei a casa tinha uma parabolica nova e apenas um deco.
justificação dos tecnicos para minha namorada "a parabolica que eu instalei tinha um sinal muito fraco..." para o ouralis estava a 90% e para o meo era insuficiente, estranho, mas...
com a parabolica nova conseguiram instalar uma box n sala mas no quarto que seria a segunda box justificaram que "existe um problema na distribuição do sinal para os varios pontos de TV, assim que resolvesse o problema que iriam instalar a segunda box..."
após este bate papo com a minha namorada resolvi fazer alguns testes
desliguei a box meo da sala e instalei no quarto que ficou a funcionar
bastante bem.
sempre tive box por satelite ouralis kaons sagem recordo me prefeitamente que para ter duas box ligadas era necessario um LNB duplo de modo a ser uma linha para cada box caso utilizasse apenas uma lnha quando na box 1 estivesse um canal com polarização horizontal e na outra box 2 com polarização vertical o sinal era muito fraco e até se deixava de ver.
1 pergunta
com meo consigo só com um LNB e um cabo distribuir o sinal para duas box sem existir quebras de sinal?
será que o tecnico da meo aproveitou se da ingenuidade da minha namorada vendeu gato por lebre?
peço desculpa pelo tamanho do texto mas julgo pertinente esclarecer esta situação de modo a ser util a todos os que estão o mesmo problema ou estão a pensar aderir á meo.
 

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
meosat

boas pessoal, hoje foram instalar na minha casa o serviço meo por satelite, mas infelizmente eu não estava em casa apenas a minha namorada.
então foi assim,
ontem estive a colocar a parabolica e utlizei o meu deco da ouralis para seleccionar o hispasat 30ºW que ficou com 90% de sinal.
segundo a meo quem já posuir instalação satelite poupa 80 €.
solicitei á meo 2 decos.
hoje quando cheguei a casa tinha uma parabolica nova e apenas um deco.
justificação dos tecnicos para minha namorada "a parabolica que eu instalei tinha um sinal muito fraco..." para o ouralis estava a 90% e para o meo era insuficiente, estranho, mas...
com a parabolica nova conseguiram instalar uma box n sala mas no quarto que seria a segunda box justificaram que "existe um problema na distribuição do sinal para os varios pontos de TV, assim que resolvesse o problema que iriam instalar a segunda box..."
após este bate papo com a minha namorada resolvi fazer alguns testes
desliguei a box meo da sala e instalei no quarto que ficou a funcionar
bastante bem.
sempre tive box por satelite ouralis kaons sagem recordo me prefeitamente que para ter duas box ligadas era necessario um LNB duplo de modo a ser uma linha para cada box caso utilizasse apenas uma lnha quando na box 1 estivesse um canal com polarização horizontal e na outra box 2 com polarização vertical o sinal era muito fraco e até se deixava de ver.
1 pergunta
com meo consigo só com um LNB e um cabo distribuir o sinal para duas box sem existir quebras de sinal?
será que o tecnico da meo aproveitou se da ingenuidade da minha namorada vendeu gato por lebre?
peço desculpa pelo tamanho do texto mas julgo pertinente esclarecer esta situação de modo a ser util a todos os que estão o mesmo problema ou estão a pensar aderir á meo.
oi amigo podes me explicar que ligaçoes tem o deco por tras? se tem ligaçao rf?? ou k tem?
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Por experiência com a Tvcabo e com a quantidade de técnicos que vieram a minha casa (uns 15 digo quinze) percebi bem que eles quando muito só percebiam de futebol, de sinal de tv, net para computador e de satélite nada...nada mesmo uma vergonha é assim que se formam técnicos...

Só para uma amostra telefonaram para a central a dizer que eu já tinha uma boa net impecável segundo eles sem sequer abrir a página do google.pt.

Um assombro... de técnicos segundo ele era do browser em vez do IE tinha de ser o Mozila e com este era a mesma coisa não abria página nenhuma.

Cumps
josepe
 
Última edição:

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
É triste mas é verdade, infelizmente desde sempre que assitimos a episodios destes com empresas relacionadas quer com tv quer com serviço de internet.
Os proprios funcionarios, muitas vezes não sabem o que estão a vender, os assistentes não sabem como nem com que raparar as coisas e vão descartando responsabilidades entre secções da mesma empresa como se de empresas diferentes se tratasse. Quem perde com isto tudo é o pobre do cliente, que gasta rios de dinheiro em coisas sem utilidade e fica com maus serviços.
Podia enumerar vários casos dos quais tenho conhecimento, mas alguns são se tal maneira extraordinários que ate eu tive muitas vezes dificuldade em acreditar...
A estas empresas eu daria dua opiniões, passavam a chamar ignotecnicos aos seus tecnicos e aos pobres dos seus callcenter chamar atendedor automatico, porque as respostas são sempre as mesmas, mesmo sendo o problema completamente diferente.
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
amigos pelo que eu tenho visto por aí há muita muita muita falta de formação para os tais técnicos sem tirar claro mérito a quem o tem

mas enfim estamos em portugal
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
desculpem o aparte, mas acabei agora mesmo de receber uma chamada da m*o, e o técnico que me queria vender o serviço, ficou confuso com certas perguntas básicas que lhe coloquei, e acabou por dizer que não tinha conhecimento e que me telefonaria amanhã para me dar a informação que lhe solicitei, isto é de doidos, mas temos que nos sujeitar consoante os serviços disponiveis nas zonas onde vivemos! enfim? :Espi35: :crazynew3: :unfair:
 

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
boas
os instaladores meosat nao sao tecnicos pt mas sim os mesmos ou parecidos que instalao a tv cabo , esse serviço esta entregue a concessionarios

Quanto ao MEO por rede PT ai sim sao tecnicos credenciados (maior parte)

mas como em todo o serviço a tecnicos so de nome

mas e um serviço mais rigoroso e com maior conhecimento
 

smdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
São os técnicos do coloca atenuador, a seguir vem outro diferente tira atenuador coloca amplificador, e o call center em caso de avaria, a resposta é sempre corte de fibra optica, se calhar a rede já está tão remendada que tem a net que tem, para mim netcabo 2 anos chegou, nunca +.
 

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
estamos a falar de coisas diferentes

mas as avarias acontecem

mas a MEO neste momento tem o melhor nivel de assistencia a nivel nacional

em caso de avaria o piquete tem 4h para resolver o problema

e esta operacional essa parte
 

ze_grua

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Já agora será que alguem já tem o serviço meo instalado em mais que uma tv, era importante saber como fizeram a instalação ou se é possivel isso acontecer ou será que os tipos querem vender gato pot lebre, dá para desconfiar quando os técnicos arranjam desculpas esfarrapadas para não instalar as duas box´s.
 

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
estas a falr de meo ADSL ou SAT

no MEO ADSL instala-se ate 2 box a 2ª box ou cabo de rede ou PLC(powerline )

so em alguns casos e que por haver ruidos na corrente electrica nao ser possivel

no SAT nao tenho conhecimento mas tenho informaçºao que se metem ate 3 box tem um lnb de 3 saidas e toca a meter cabo casa fora

amanha ja vou saber isso do SAT

quanto Ao MEO ADSL sou instalador posso tirar duvidas a quem tiver
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
estamos a falar de coisas diferentes

mas as avarias acontecem

mas a MEO neste momento tem o melhor nivel de assistencia a nivel nacional

em caso de avaria o piquete tem 4h para resolver o problema

e esta operacional essa parte

espero bem que sim, e digo isto por expêriencia própria, é que só tenho tido disabores com os serviços que fornece a pt, e como a MEO pertence á pt, desconfio! e já diz o mendigo, "quando a esmola é muita o pobre desconfia" esperemos que não seja o caso! :Hee: :Hee:
 

gabote

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
o meu receptor é um philips dsr7131 e tem as seguintes ligações:
sat in-ligação do cabo coaxial;
ETH- ligação ethernet;
ligação USB;
ligação audio out digital left right em RCA;
ligação scart ext1 e 2;
ligação SPDIF;
ligção HDMI.
será posivel com estas ligações ligar duas box apenas com um LNB de uma saida?
em caso negativo como é possivel venderem duas box meo e instalarem paabolica com apenas um LNB e dizrem me que o problema é a instalação da minha casa e que eu é que tenho q resolver o problema!!!!
amanhã de manhã vou ligar para a meo para esclarecer tudo isto se eu tiver razão mando retirar tudo e farei uma reclamação por escrito a quem de direito.
agradecia se alguem tem ou algum amigo o mesmo sistema por satelite com duas box a funcionar apenas com um LNB desse a sua opinião.
estou a ficar farto da meo e só tenho há 6 horas.
 
Última edição:

setoportuga

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
e estamos a falar de uma auto-instalação ou foi ai algum dito tecnico montar as duas box
 

gabote

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
conforme descrito no inicio do topico, foram dois tecnicos enviados pela meo(PT) instalaram parabolica com um lnb e duas box.
 

pgato5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
2 boxs

sim podes por 2 box do meu a funcar.

para tal ou tens um lnb duplo ou como o receptor nao faz lup(saida da polarizacao escolhida) podes ensaiar por um repartidor para a segunda box, vai fncionar desde que na segunda box vejas uma polaridade diferente da do meo.

se fores para os outros canais espanhois ficas sem ver nada porque entra em conflito. :Espi06:
 
Última edição:

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, hoje foram instalar na minha casa o serviço meo por satelite, mas infelizmente eu não estava em casa apenas a minha namorada.
então foi assim,
ontem estive a colocar a parabolica e utlizei o meu deco da ouralis para seleccionar o hispasat 30ºW que ficou com 90% de sinal.
segundo a meo quem já posuir instalação satelite poupa 80 €.
solicitei á meo 2 decos.
hoje quando cheguei a casa tinha uma parabolica nova e apenas um deco.
justificação dos tecnicos para minha namorada "a parabolica que eu instalei tinha um sinal muito fraco..." para o ouralis estava a 90% e para o meo era insuficiente, estranho, mas...
com a parabolica nova conseguiram instalar uma box n sala mas no quarto que seria a segunda box justificaram que "existe um problema na distribuição do sinal para os varios pontos de TV, assim que resolvesse o problema que iriam instalar a segunda box..."
após este bate papo com a minha namorada resolvi fazer alguns testes
desliguei a box meo da sala e instalei no quarto que ficou a funcionar
bastante bem.
sempre tive box por satelite ouralis kaons sagem recordo me prefeitamente que para ter duas box ligadas era necessario um LNB duplo de modo a ser uma linha para cada box caso utilizasse apenas uma lnha quando na box 1 estivesse um canal com polarização horizontal e na outra box 2 com polarização vertical o sinal era muito fraco e até se deixava de ver.
1 pergunta
com meo consigo só com um LNB e um cabo distribuir o sinal para duas box sem existir quebras de sinal?
será que o tecnico da meo aproveitou se da ingenuidade da minha namorada vendeu gato por lebre?
peço desculpa pelo tamanho do texto mas julgo pertinente esclarecer esta situação de modo a ser util a todos os que estão o mesmo problema ou estão a pensar aderir á meo.

Boas!

Não venho aqui defender a PT nem tenho motivos pra isso, bem pelo contrario; mas não poderia julgar de animo leve a dita empresa sem ter razôes para o fazer. Começo por expor o seguinte: Li na Telesatelite edição de Março de 2005 nº 184 paginas 18 e 19 um artigo que se referia precisamente a esse facto; como ligar mais que um deco a um LNB com uma unica saída e poder ter canais diferentes de polaridade diferente em todos os decos?!
Só existe uma hipotese: dispor de um LNB (unicable) e os decos serem compatíveis com esse mesmo LNB .De referir que o LNB unicable é totalmente diferente de um Universal comum! No artigo da revista citada, os decos testados eram 4 da marca Lemon 030-CI e as ligaçôes foram feitas com recurso a um spliter de varias saidas. Não sei se é este o procedimento da Meo TV mas tecnicamente não conheço outra opção possivel.

Obs: Eles (tecnicos) tem de te solucionar isso senão manda o material pra traz.

Cumprimentos.

Hercules
 

brainstorm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
estamos a falar de coisas diferentes

mas as avarias acontecem

mas a MEO neste momento tem o melhor nivel de assistencia a nivel nacional

em caso de avaria o piquete tem 4h para resolver o problema

e esta operacional essa parte

Se é assim, eu posso testemunhar exactamente o contrário. :naodigas:
Ainda não tinham decorrido 24 horas após instalação e já estava a reclamar, pois se com sapo tinha 6,2 Mbps, com M*O, passei para a estonteante velocidade de 115/130 Kpbs... :Espi06:
Tive 2 técnicos em casa que me mudaram as miudezas da caixa na parede e pronto fiquei com 5.2 Mbps (com a TV off).
Resultado, não rescindi o contrato com TVCabo (satélite) e aguardo respectiva desinstalação desde 1 de Abril (aviso de recepção assinado pela PT Porto). Via ADSL com o cobre como está é uma prestação de serviços completamente impossível de cumprir o que prometem, pois qualquer canal em HD come os parcos recursos disponíveis e das 2, uma: Ou se vê TV e ninguém está online, ou vice-versa.
Portanto, o M*O é como querer fazer uma omeleta sem ovos!
:est48:
 

juveh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Depende das linhas de cobre, se só tinhas 6M pelo Sapo.
Já se sabe que não poderias ter o serviço MEO ADSL em condições, uma vez que a linha persiste a mesma se com o Sapo só permite 6M não é o facto de mudares de operador que vai melhorar.
Verifica se é viavel o Serviço através do MEO SAT.

Quanto ao facto da prestação do serviço ADSL ser completamente impossível de cumprir o que prometem não é verdade. Muita people tem quase 24M.
Questiona a quem vive perto das centrais bombam perto dos 24M.
Ao aderir ao serviço IPTV as centrais em Portugal só estão preparadas para 16M no ADSL com esse serviço de IPTV.

Qualquer canal de TV por IPTV "come"a largura de banda de 4M, largura essa que é distribuida pelo próprio equipamento ADSL. Os novos canais HD esses ainda necessitam de mais largura de banda cerca de 6M.

Neste momento Fibra Optica ainda só para a Quinta do *** no norte do pais. Com o serviço Fibra Optica, ai sim será o futuro uma vez que neste momento qualquer ISP apenas garante serviço ADSL até 4Km da central e a essa distancia tanto podes ter 5M como de repente passares a ter quebras e velocidades de 100K.
Com a Fibra Optica passará a ser garantido serviço até 20Km da central e ai sim já serão possiveis mais clientes e sempre melhor serviço de TV e DSL.
Aguardar e aguentar com o que temos.
 

vall

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
E possivel funcionar com 1 lnb simples porque os canais estao todos na frequencia horizontal alta, colocando 1 spliter de sat (2100 HZ)
podes ter os dois STB´s
 
Topo