kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Esta é uma 'notícia' que já aconteceu antes. Mas não deixa de ser uma curiosidade. Isto porque os adeptos de Aaron Ramsey não deixam escapar nada e a morte de David Bowie aconteceu, de facto, um dia depois de o galês marcar o segundo golo do Arsenal frente ao Sunderland (3-1), em jogo a contar para a Taça de Inglaterra.
Contextualizemos. Cada vez que Ramsey marca um golo, alguém morre nos dias que se seguem. Uma espécie de sina que ficou conhecida como a ‘maldição de Ramsey’. Poderá ser apenas coincidência, mas é uma coincidência que se repete várias vezes.
Tudo começou em 2008, recorda o Estadão. Dois dias após um golo do jogador galês, morreu Buddy Le Roux, antigo dono dos Boston Red Sox, equipa de basebol norte-americana. Já em 2009, três dias após um golo contra o Portsmouth, morreu o senador americano Ted Kennedy.
A precisão da ‘maldição’ é frágil, pois, como o próprio médio dos ‘gunners’ já afiançou, nem todas as vezes que marca morre alguém - se assim fosse, o seu rendimento seria bastante baixo.
Ainda assim, as ‘coincidências’ seguem-se abaixo, enumeradas pela mesma publicação:
Osama Bin Laden: Ramsey marcou um golo na véspera da sua morte, a 1 de maio de 2011.
Steve Jobs: Fundador da Apple morreu a 5 de outubro de 2011, Ramsey tinha marcado três dias antes contra o Tottenham.
Muammar Kadafi – Ditador morreu em outubro de 2011, um dia antes Ramsey marcara contra o Olympique de Marselha.
Whitney Houston – Cantora faleceu a 12 de fevereiro de 2012, na véspera Ramsey marcou contra o Sunderland.
Paul Walker – Ator morreu a 30 de novembro de 2013, nesse mesmo dia Ramsey marcou contra o Cardiff.
Robin Williams – Ator americano foi encontrado morto em casa a 11 de agosto de 2014, um dia antes Ramsey tinha marcado contra o Manchester City.
Bobbi Kristina Brown – Filha de Whitney Houston morreu a 26 de julho de 2015, após meses em coma. No dia 25, Ramsey marcou na goleada contra o Arsenal.
nm