- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,166
- Gostos Recebidos
- 1,103

Tem dores de cabeça com frequência? Fique a saber que existem diferentes tipos e, claro, todos exigem cuidados muito distintos. Por isso, Ahmed, um médico mais conhecido como @dra_says, no TikTok, explicou como identificar as três principais e, além disso, recomendou formas de lidar com as dores.
Cefaleias em salvas
Infelizmente, este tipo de dores de cabeça afeta a região da testa e têmpora e, segundo o médico, são as mais "dolorosos" e "difíceis de tratar". Explica ainda que "os episódios podem ter um início e fim muito rápidos, mas podem durar entre 15 minutos e três horas".
Para aliviar ao máximo o incómodo, o médico diz que os triptanos nasais ajudam, assim como a oxigenoterapia. Mencionou ainda que "os dispositivos especiais que emitem impulsos elétricos têm demonstrado ajudar a aliviar a dor". Medicação também faz diferença.
Cefaleia de tensão
Já este tipo de dores causa a sensação de que a cabeça está a ser “espremida” e podem afetar os dois lados da cabeça e, em alguns casos, o rosto e o pescoço. Estão relacionadas com stress, consumo de cafeína e problemas musculares.
Para aliviar as dores, o médico explica que a "acupuntura pode ser muito útil" e existem "alguns medicamentos que ajudam quando tudo o resto falha".
Enxaquecas
Pode causar dores apenas num lado da cabeça e sintomas adicionais, como urinar com frequência e fadiga constante, sendo a rigidez do pescoço também uma queixa comum. Relembra que antes de uma enxaqueca o corpo manifesta alguns "sinais de alerta", como tonturas, começar a ver padrões em ziguezague ou dificuldades a falar.
Revela que "as enxaquecas podem ser muito difíceis de tratar e o tratamento é muito complexo" e o acompanhamento médico tem muita importância.
IN:NM