Portal Chamar Táxi

Luzes de escola estão acesas há mais de 1 ano. Ninguém consegue apagá-las

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,961
Gostos Recebidos
434

Em causa está uma escola nos Estados Unidos. São mais de 7.000 luzes, acesas há mais de um ano e meio.

Luzes de escola estão acesas há mais de 1 ano. Ninguém consegue apagá-las



Uma escola secundária de Massachusetts, nos Estados Unidos, está iluminada 24 horas por dia, há quase um ano e meio, porque ninguém consegue desligar as 7.000 luzes instaladas no edifício.


De acordo com a NBC News, o sistema de iluminação da Minnechaug Regional High School foi instalado há mais de 10 anos para economizar energia.


Contudo, uma falha no software que controlava as luzes, em agosto de 2021, acabou por deixá-las acesas de forma continuada – uma despesa que é paga pelos contribuintes.


Na altura, o sistema de iluminação verde ajustava automaticamente as luzes conforme necessário, sem qualquer controlo, pelo menos até ao dia em que os funcionários notaram que as luzes não diminuíam de intensidade durante o dia e mantinham-se fortes durante a noite - o sistema tinha falhado e entrado numa posição padrão, com as luzes sempre acesas.


A escola procurou quem instalou o sistema, mas a empresa havia mudado de dono várias vezes e foram precisas semanas até encontrar alguém que estivesse familiarizado com o assunto.


Foi preciso, juntamente com engenheiros elétricos, criar uma nova abordagem para resolver o problema, substituindo, entre outras coisas, o servidor. Em novembro de 2021 as peças foram encomendadas para os trabalhos começarem em fevereiro de 2022, mas colocou-se um novo problema... a pandemia de Covid-19 e as falhas nas fábricas da China que produziam os componentes necessários.


Contudo, espera-se que as luzes sejam apagadas em breve, uma vez que as peças necessárias para substituir o sistema da escola já chegaram da China, esperando-se que a instalação ocorra nas férias de fevereiro.


Desta vez, haverá um controlo remoto, para garantir que o mesmo problema não volta a acontecer.


By Kok@s


nm
 
Topo