Portal Chamar Táxi

Liga ZON Sagres: FC Porto goleia Gil Vicente (5-0) e é líder

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
512
jackson08.JPG

FC Porto goleia Gil Vicente (5-0) e é líder

O FC Porto assumiu esta segunda-feira a liderança da Liga, com os mesmos pontos do Benfica mas com melhor ´goal average`, graças à vitória por 5-0 sobre o Gil Vicente.

Danilo, Vítor Vinha (a. g.), Defour, Varela e Jackson fizeram os golos.

Veja aqui a ficha do jogo

Fonte: A Bola

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Não demos hipóteses» - Danilo

danilo02.jpg

O lateral do FC Porto, Danilo, que marcou o primeiro golo da partida, enalteceu a capacidade finalizadora da equipa o que permitiu o salto para a liderança, apesar de terem os mesmos golos do Benfica.

«O jogo acabou por ser tranquilo porque o tornámos tranquilo. Entrámos determinados e temos de manter este ritmo até ao final [do campeonato]», analisou o jogador.
«Hoje pressionámos e conseguimos fazer a pressão que já fazemos noutros jogos. O resultado foi de 5-0 e não demos hipóteses», acrescentou.

Com a goleada o FC Porto suplanta o Benfica na diferença de golos e assume a liderança. «Isso é muito importante. Estávamos com a mesma pontuação mas agora com esta diferença temos mais confiança para a manter», afirmou Danilo.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Vamos ser competitivos até ao fim» - Vítor Pereira

vitorpereira16.jpg

O treinador do FC Porto diz que a liderança no campeonato, confirmada com goleada (5-0) ao Gil Vicente, é apenas uma consequência do trabalho que a equipa tem vindo a realizar para atingir os objetivos propostos.

«Vamos ser competitivos e apresentar qualidade até ao fim. Sabemos o que queremos e o que queremos é o campeonato. Sabemos que trabalhando bem, temos possibilidades de ganhar campeonatos. É isso que tem acontecido ao longo dos anos e este não foge à regra», disse Vítor Pereira no final do encontro, elogiando ainda a exibição da equipa:

«Fizemos um jogo fantástico do primeiro ao último minuto. Os jogadores evidenciaram toda a sua qualidade individual e também como equipa e estou satisfeito com o jogo.»

Questionado sobre a aposta de Defour a titular: «É um jogar inteligente que merece um carinho especial dos adeptos. Joga onde for preciso, na direita, na esquerda, ao meio. Tem muita qualidade individual.»

Sobre a estreia adiada de Liedson: «Não foi possível. Também ainda tem poucos treinos com a equipa e tem de se ambientar mais. Mas não faltarão oportunidades.»

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Entrámos mal e correu tudo bem ao FC Porto» - César Peixoto

cesarpeixoto.JPG

O jogador do Gil Vicente, César Peixoto, admitiu a má exibição da equipa que valeu goleada no Estádio do Dragão.

«Temos de admitir a má exibição. Entrámos mal e além disso também correu tudo bem ao FC Porto, que a jogar em casa conseguiu logo dois golos de vantagem no início do jogo», disse César Peixoto.

Apesar disso o gilista não coloca as culpas no facto de terem chegado vários jogadores à equipa em janeiro. «Chegaram jogadores novos e temos uma semana para os ambientar. Sabíamos que seria difícil jogar no FC Porto. Foram três pontos perdidos mas temos de levantar a cabeça e continuar a nossa luta».

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Jogo sem grande história» - Paulo Alves

pauloalves3.jpg

O treinador do Gil Vicente mostrou-se desiludido com a «atitude e mentalidade» dos jogadores, após a derrota (0-5) com o FC Porto, no Dragão.

«O jogo não tem grande história. O FC Porto é justo vencedor. Passou-se a semana e falou-se muito que o Gil se tinha reforçado com jogadores de qualidade e isso transmitiu para o balneário a ideia de que estava tudo resolvido. Temos de olhar para as coisas de outra forma porque não adianta ter reforços de qualidade. Temos de trabalhar mais e dar outra imagem, que está muito longe daquilo que pretendemos porque é também a minha imagem como treinador. Não pode ser desta forma, temos de ter outra atitude e mentalidade. Não podemos chegar aqui, ou a outro estádio qualquer, e não conseguir ganhar uma bola», referiu Paulo Alves no final do encontro.

O treinador não quis desculpar-se com a falta de entrosamento dos reforços que chegaram em janeiro: «Só isso não explica. Se tivéssemos outra atitude, lutar por cada bola como se fosse a última, as coisas teriam sido diferentes e a falta de entrosamento notar-se-ia menos.»

111.png

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Da forma como jogou ontem ,dificilmente alguma equipa nacional tem futebol para o Porto ,a verdade tem de ser dita ,mesmo que me custe ,mas o algodâo nâo engana ,O Porto partiu aquilo tudo ,pena que na Europa nâo seja assim com equipas grandes ,nos ultimos anos ,e que só pratique bom futebol praticamente cá ,com estes resultados ,com estas equipas claro ,um gil vicente ,nâo é um Benfica ou Sporting ,o que é lógico ,mesmo nesta má fase que atravessa ,isso é que éra lá fôra ,a supremacia do Porto neste jogo foi alucinante

Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Gostei Zé...

Difícil , muito difícil teres de escrever essas linhas alusivas ao FCPorto...também evito criticar o teu clube.

O teu Sporting tem estado a recuperar...e vai surpreender muita gente.

Fica bem.

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá Newpine ,bem aparecido pá hehehe andas muito caladinho ,por muito mal que queira ao Porto (clube) tenho de dizer também a verdade ,como sempre eu tanto amando abaixo como pra cima ,o que é é ,,mai nada ,digo o que muitos de outros clubes nâo conseguem ,só os vejo é a denegrarem o Sporting ,dos dois clubes ,nunca vi aqui nenhum adepto aqui do forum a abrir um tópico de incentivo a nivél europeu ao Sporting ,nem um ,agora eu fiz e logo dois um para cada .impensável a gente de outros clubes que anda por aqui ,dava um doce a quem fizesse isto amigo Newpine.
FUTEBOL CLUBE DO PORTO
SPORT LISBOA E BENFICA
Vê se algém fez isto para o meu Sporting ?
Nâo ,é muita fruta ,o orgulho do fanatismo faz destas mas aqui nunca daniel ,muito é frente ,mas quando se fala bem todos já gostam ,mas se vem uma mais azeda ,upa ! upa !! é o Carmo e a Trindade ,bem eu até disse a mim mesmo que deixaria de comentar futebol ,derivado da hipócrisia que existe aqui sobre o futebol ,porque existe e bem ,nâo vejo aqui ningém ,mas ninguém que fale bem do Sporting ,mas mal ,isso sim vejo e até demais ,eu falo palavras de 25 tostôes e outros de mil escudos ,mas essas de mil escudos sâo ditas a olhar para o céu ou a fazer figas ,como que a dizer ... ... ...
Olha para concluir ,nunca penses que sou a favor do Porto ou que acredites no ditado dos lampiôes ,que nâo sabem outra ,que somos aliados ao Porto ,como digo sempe ,para mim estas duas equipas nâo deviam de existir e por muitas e muitas razôes ,no entanto também vejo o que está certo e o seu a de quem é .:espi28::espi28:
Agora sim ,venham uns likezinhos :est48::naodigas::Hee::Hee::Hee:

,

Última edição: