Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
SC Braga permitiu reviravolta do Manchester United (1-3)
O SC Braga perdeu esta quarta-feira em casa, frente ao Manchester United por 1-3, depois de ter passado grande parte do jogo em vantagem.
Alan fez o golo arsenalista, de penalty, mas nos últimos 15 minutos, Van Persie, Rooney (gp) e Chicharito fizeram a reviravolta.
Depois do bis em Old Trafford, Alan voltou a marcar ao Man. United mas tal como aconteceu em Inglaterra, o golo não evitou novo desaire dos arsenalistas diante os Red Devils.
No final, o extremo brasileiro era a face mais visível da desilusão do conjunto português.
«Apesar de tudo fizemos um bom jogo. Em dez minutos tivemos erros que contra este tipo de equipas não podemos cometer. Um jogo com o Man. United nunca está controlado, podíamos ter marcado um segundo golo, temos que levantar a cabeça e acreditar», lamentou Alan aos microfones da Sportv Tv.
«Jogámos um bom futebol e apesar da derrota a equipa deu tudo», concluiu.
«Beto não teve culpa no lance do empate do Man. United» - Rúben Micael
Sereno. Rúben Micael detalhou os lances nos quais o SC Braga pecou, ajudando o Man. United a dar a volta à contenda.
«Entrámos muito bem. Na primeira parte o Man. United teve mais posse de bola mas tivemos as melhores oportunidades, saímos muito bem no contra-ataque. Na segunda parte voltámos a começar bem, marcámos o golo mas infelizmente a queda da luz foi boa para eles».
«Nos últimos dez minutos cometemos erros e perdemos. Jogar contra uma equipa destas e cometer erros como cometemos é inadmissível», explicou o médio madeirense à Sport Tv.
O golo do empate dos ingleses, apontado por Van Persie nasceu numa falha do guardião Beto. Rúben Micael ilibou o colega de equipa...
«O Beto não tem culpa. Culpados somos todos nós que deixámos sair, desde trás, o Man. United com a bola controlada. Culpados somos todos... O Man. United joga sempre para ganhar em qualquer campo. Neste momento temos três pontos, as outras equipas (Galatasaray e Cluj) têm quatro pontos e vamos jogar com elas», rematou.
O treinador do SC Braga considera que, apesar da derrota (1-3) com o Manchester United, a equipa continua na corrida pelos oitavos de final da Liga dos Campeões.
«Fizemos mais uma grande exibição, ainda mais completa do que em Old Trafford mas há sempre erros nos golos e aconteceram mais uma vez. É pena os jogadores terem de suportar esta amargura porque merecíamos outro resultado», disse José Peseiro no final da partida, considerando que a equipa pagou a fatura pelos erros cometidos:
«Contra estas equipas, qualquer erro deixa-nos sempre ao dispor. Foi mais uma lição, já tínhamos aprendido em Inglaterra e hoje queríamos vencer. Na segunda parte, o United abriu-se e podíamos ter aproveitado os espaços para chegar ao segundo golo. Com o 2-0, podíamos ter gerido o resultado mas não conseguimos.»
Com esta derrota, o SC Braga é agora o último classificado do grupo: «Só dependemos de nós e acredito que podemos estar nos oitavos de final.»
«Entrada de Van Persie foi fundamental», diz adjunto do Manchester United
Mike Phelan, treinador-adjunto do Manchester United, explica os vários fatores que complicaram a tarefa dos “red devils” diante o SC Braga e diz que a entrada do holandês Robie Van Persie foi determinante para a reviravolta no marcador.
«Foi surpreendente marcar três golos nos últimos 10 minutos. Durante muito tempo não conseguimos controlar o jogo, mas essa fase final permitiu-nos vencer. A chuva e a qualidade do Braga, tudo complicou a nossa tarefa, mas foi importante reagir a tempo. A entrada do Robie van Persie foi fundamental para a reviravolta, marcou o golo do empate de forma brilhante», disse no final do encontro, vincando que ficou cumprido o primeiro objetivo da equipa:
«A nossa intenção era conseguir o apuramento o mais depressa possível porque no ano passado não conseguimos e não queríamos desiludir os nossos adeptos novamente. Conseguimos e agora podemo-nos concentrar na Liga inglesa», atirou.
«Nani? Não tem jogado muito e sentiu uma dor e não quisemos arriscar e tiramo-lo durante o jogo.»
«SC Braga controlou a maior parte do jogo» - Anderson
O médio brasileiro reconhece que o Manchester United beneficiou da ineficácia dos jogadores do SC Braga para conseguir a reviravolta no marcador e o consequente apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
«Não me custa reconhecer que o Sporting de Braga controlou a maior parte do jogo e que até teve várias oportunidades para construir um resultado maior. Mas o futebol tem disto: quem não mete a bola lá dentro, arrisca-se a perder. Já sabíamos que íamos defrontar um adversário difícil. Estamos, naturalmente, satisfeitos com o apuramento», disse Anderson no final do encontro.