- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,678
- Gostos Recebidos
- 1,121

Um homem de 50 anos foi detido, esta quarta-feira, depois de ter mantido a sua companheira refém sob ameaça de uma faca, numa varanda ao nível do primeiro andar, em Lagos.
O alerta foi dado a meio da tarde de hoje, tendo os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrado o agressor "a manietar uma mulher […] com um dos braços, segurando uma faca de grandes dimensões na mão contrária, proferindo ameaças de morte", de acordo com um comunicado daquela força de segurança.
Uma vez que “se poderia encontrar iminente a execução das ameaças e para salvaguarda da vida da vítima”, os polícias “entraram no interior da residência”. Contudo, a mulher conseguiu libertar-se e saltou “da varanda para a via pública”.
Momento depois, o suspeito replicou a ação, tendo sido algemado e detido pelas autoridades no local.
A vítima, que caiu “com alguma violência no solo”, foi transportada para uma unidade hospitalar, “encontrando-se livre de perigo e a realizar exames de diagnóstico complementares”.
O homem também foi assistido, tendo sofrido ferimentos ligeiros. De acordo com a PSP, deverá ser presente a tribunal durante esta quinta-feira.
As autoridades ressalvaram que “não existiam registos anteriores de episódios de violência doméstica entre os intervenientes”.
Esta foi uma ação do Comando Distrital da PSP de Faro, através da sua Esquadra Lagos.
IN:NM