• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

JMJ também chega à carteira. Vem aí uma moeda comemorativa (veja aqui)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
36,005
Gostos Recebidos
737
O Banco de Portugal (BdP) vai colocar em circulação, no dia 19 de julho, uma moeda corrente comemorativa, com o valor facial de dois euros, designada por 'Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023'.






"A distribuição ao público será efetuada por intermédio das instituições de crédito, das tesourarias do Banco de Portugal e das lojas da Imprensa Nacional – Casa da Moeda", pode ler-se num comunicado publicado no site do BdP.


A moeda 'Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023' apresenta:


  • Na face comum: O desenho europeu utilizado nas moedas de euro destinadas à circulação.
  • Na face nacional: No campo central, a cruz peregrina, e um conjunto de figuras simbolizando a multietnicidade dos jovens na Jornada; na parte inferior, duas mãos, que envolvem todo o conjunto, representando o acolhimento do Papa e o sentido de inclusão e universalidade deste encontro; na orla superior, a legenda 'Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023'; na orla inferior, o escudo de Portugal, as legendas 'Portugal' e 'Casa da Moeda', e a indicação do autor; envolvendo todo o desenho, as 12 estrelas da União Europeia dispostas em forma circular.

Foi definido o limite de emissão de 1.000.000 moedas com acabamento normal, adiantou ainda o BdP.



F01NpzeWIAAezj6


in:nm
 
Topo