• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IX - Como surgiu a Criptomoeda ( conclusão )

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
151

… Algumas curiosidades


Uma moeda virtual portuguesa.
Pertence à Aptoide e foi lançada durante a WebSummit de 2017, tornando-se assim a empresa na primeira loja de apps do mundo a ter a sua moeda virtual, a Appcoins.

Os gémeos Facebook são milionários com as Bitcoin.
Lembram-se de Tyler e Cameron Winklevoss, os dois gémeos que o mundo ficou a conhecer no grande ecrã no filme “A Rede Social” que conta a história do Facebook? Podem ter perdido a rede social para Mark Zuckerberg, mas com o dinheiro que ganharam tornaram-se investidores e as Bitcoins foram uma das suas apostas. Estima-se que detenham 90 mil moedas de Bitcoin, cujo valor final é oscilante como a cotação, mas que em 2017 ultrapassou os mil milhões de dólares.

A Kodak também tem a sua moeda.
É a marca histórica da fotografia e também protagonizou um colapso histórico com o advento da fotografia digital. Mas não deixou de estar no mercado e de ser icónica. Já em 2018 anunciou o lançamento das KodakCoin, que vão ajudar fotógrafos a controlar os seus direitos de imagem. Como? A Kodak vai construir uma plataforma de registo global a que os autores associam o seu trabalho e que tem um software que deteta usos não autorizados das imagens na internet. A Kodak atua depois como agente de licenciamento da foto e paga ao fotógrafo em KodakCoin.
 
Topo