Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
15 pontos de volta para a Juventus: sobe de sétima a terceira na Serie A
O Colégio de Garantias do Comité Olímpico Nacional de Itália (CONI) revogou esta quinta-feira a sentença da retirada de 15 pontos na classificação da presente época na Serie A (campeonato italiano) por alegada fraude contabilística no âmbito da ‘Operação Prisma’, pelo que a ‘velha senhora, dos atuais 44 pontos e da sétima posição da classificação, trepa para o terceiro lugar, agora com 59 pontos, ultrapassando Roma, Milan, Inter de Milão e Atalanta de uma assentada e colocando-se em posição de acesso à Champions em 2023/24, o ‘top 4’ da Liga.
O Tribunal Federal de Recurso formulará uma sentença em definitivo dentro de três meses, com a Juventus, para já, apenas atrás do Nápoles (75 pontos) e da Lazio (61 pontos), na classificação, e a poder, assim, legitimamente sonhar em voltar a marcar presença na Champions na época seguinte não apenas já pela obrigatoriedade de vencer a Liga Europa (o campeão tem lugar na Champions seguinte), mas também pelo campeonato, escreve o diário desportivo milanês La Gazzetta dello Sport.
Mas esta instância poderá, ainda, subtrair de novo os pontos à Juve, voltando o processo à ‘estaca zero’, repetindo-se o julgamento do seu início.
O Náploes empatou 1-1 no terreno da Udinese, mas o empate transforou-se numa das mais importantes vitórias da história do clube que foi de Maradona. 33 anos volvidos dos tempos de sonho com o astro argentino, a equipa do Sul de Itália volta a festejar o título.
Lágrimas a escorrerem pelos rostos dos adeptos, uma incrível invasão de campo para celebrarem com Luciano Spalletti e a mais de 600 quilómetros, no Estádio Diego Armando Maradona, celebrações intensas. Mário Rui, o lateral-esquerdo português dos napolitanos, está lesionado, mas vive assim um momento único na carreira.
Ainda houve espaço para sofrimento com o golo de Lovric, mas no momento certo o homem golo do Nápoles disse presente e com Victor Osimhen a marcar o 22.º golo na Série A abriu-se caminho à festa.
Ouviu-se o nome de Maradona, o herói de todas as horas dos napolitanos, mas também deste plantel que fica para a história com a conquista do título a cinco jornadas do fim da prova, algo que só Torino (1948), Fiorentina (1956), Inter de Milão (2007) e Juventus (2019) tinham conseguido com uma mão cheia de rondas por disputar.
Agora a decisão é definitiva e sem mais recurso possível! Após a audiência realizada esta segunda-feira, os juízes do Tribunal Federal de Recurso aplicaram a pena de substração de dez pontos à Juventus na classificação da Serie A da época em curso, pelo caso da ‘Operação Prisma’ e das contas alegadamente fraudulentas, menos um ponto do que, durante a manhã, o Procurador do Ministério Publico, Giuseppe Chinè, havia solicitado, e absolveu sete antigos dirigentes executivos da ‘velha senhora’, incluindo o checo Pavel Nedved.
Um castigo, como se previa, atenuado e substancialmente diferente do decretado pelos juízes da mesma instância judicial a 20 de janeiro, quando começaram por subtrair à Juve 15 pontos, depois devolvidos em abril, pouco antes da formação orientada por Massimiliano Allegri entrar em campo em Alvalade para defrontar o Sporting no jogo da segunda mão dos ‘quartos’ da Liga Europa (1-1).
A Juventus, que está a jogar em Empoli esta segunda-feira (36.ª jornada da Serie A), cai, assim do segundo lugar, com os 69 pontos que tinha… para 59 pontos e para a sétima posição.
A Lazio sobe assim do terceiro ao segundo lugar, com 68 pontos, o Inter de Milão, que era quarto colocado, é agora terceiro, com 66 pontos, e o Milan passa para quarto classificado (era quinto), com 64 pontos: só o ‘top 4’ tem acesso à Champions em 2023/24, recorde-se.
O Inter conquistou a Taça de Itália nesta quarta-feira à noite após triunfo por 2-1 sobre a Fiorentina.
Até foi a turma viola a entrar melhor na partida, adiantando-se no marcador logo aos 3' por intermédio de Nico González, mas a formação nerazzurri teve reação forte à desvantagem e conseguiu a reviravolta no marcador ainda antes do apito para o final da primeira parte, graças a bis de Lautaro Martínez, que precisou apenas de oito minutos para colocar o Inter com uma vantagem que não mais se alterou até final dos 90'.