Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Benfica perdeu este sábado em casa com a Oliveirense, por 2-1, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do campeonato nacional.
A formação de Oliveira de Azeméis entrou forte e chegou ao intervalo na frente por 2-0, com golos de Marc Torra e Lucas Martínez. O Benfica só reagiu perto do final, reduzindo o marcador através de um penálti cobrado por Edu Lamas.
O próximo jogo da eliminatória decidida à maior de três partidas está agenda para 1 de maio.
FC Porto goleia Juventude Viana no arranque do playoff
O FC Porto entrou da melhor forma no playoff do campeonato nacional, ao bater este sábado em casa a Juventude de Viana, por 8-1, no primeiro jogo da série referente aos quartos-de-final.
Com dois golos cada, Rafa e Gonçalo Alves estiveram em destaque, num duelo em que os dragões foram para o intervalo a vencer por 4-0. Reinaldo García, Di Benedetto, Cocco e Poka fizeram os restantes golos portistas. Do lado dos vianenses marcou Gustavo Lima (5-1), de livre direto.
A eliminatória é decidida à melhor de três partidas.
BENFICA VENCE OLIVEIRENSE E MARCA ENCONTRO COM O FC PORTO
O Benfica recebeu e venceu a Oliveirense, por 7-3, no jogo 3 dos quartos de final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, realizado na noite desta quarta-feira, no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Os encarnados adiantaram-se no marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Valter Neves, mas Jordi Bargalló, a meio da primeira parte, empatou. Vítor Hugo, aos 16 minutos, virou o jogo a favor dos unionistas, cabendo a Diogo Rafael, pouco depois, e na conversão de um penálti, fazer o 2-2 com que chegou o intervalo.
Na etapa complementar, o Benfica entrou a todo o gás e Edu Lamas, Diogo Rafael e Carlos Nicolía, aumentaram a contenda para 5-2. Lucas Martínez ainda conseguiu reduzir, mas, no ataque seguinte, Valter Neves recolocou a vantagem das águias em três golos de diferença. Carlos Nicolía, a dois minutos do fim, fechou as contas em 7-3.
A vitória do Benfica não sofre contestação, sendo que os encarnados aproveitaram da melhor forma as bolas paradas. Entre livres diretos e penáltis, eficácia acima da média dos comandados de Alejandro Domínguez: 4 em 6. A Oliveirense, por seu turno, falhou as cinco bolas paradas de que dispôs.
Com este triunfo, o Benfica marca encontro com o FC Porto nas meias-finais do play-off, cujo primeiro encontro está marcado para o próximo sábado, no Dragão Caixa.
A outra meia-final colocará frente a frente o Sporting e o OC Barcelos.
Benfica bate FC Porto e coloca-se em vantagem no playoff
O Benfica venceu o FC Porto, por 7-5, no primeiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, realizado ao final da manhã deste sábado, no Dragão Arena.
Os encarnados entraram a todo o gás e aos 10 minutos já venciam por 5-0. Valter Neves e Lucas Ordoñez, que bisaram, e Ezequiel Mena, com um desvio infeliz para a própria baliza, coloriram o marcador a favor das águias.
Os dragões não deitaram a toalha ao chão e, ainda na primeira parte, foram atrás do resultado. Gonçalo Alves e Reinaldo García reduziram a diferença, sendo que o próprio Gonçalo Alves, em cima do intervalo, desperdiçou um livre direto na sequência da décima falta cometida pelo Benfica. Pedro Henriques defendeu com mestria o remate do número 77 dos azuis e brancos, tal como, de resto, também aconteceu na recarga, com os mesmos protagonistas.
Na etapa complementar, o FC Porto ainda conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos, fruto de um tento de livre direto convertido por Gonçalo Alves (décima quinta falta do Benfica), mas, logo de seguida, Carlos Nicolía, também de livre direto (décima falta do FC Porto), voltou a aumentar para os encarnados.
Gonçalo Alves completou o hattrick, de novo na conversão de um livre direto (falta de Danilo Rampulla sancionada com o cartão azul), cabendo, depois, a Diogo Rafael voltar a aumentar para as águias. Carlo Di Benedetto, a 20 segundos do fim, fixou o resultado final em 5-7.
O Benfica está, assim, em vantagem nas meias-finais do play-off, sendo que o jogo 2 está agendado para o próximo dia 22, também no Dragão Arena.
Recorde-se que a outra meia-final será disputada entre Sporting e Valongo, cuja primeira parte irá jogar-se este sábado (15 horas), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
O Sporting venceu (5-3) este sábado na receção ao OC Barcelos e adiantou-se (1-0) no primeiro jogo do playoff das meias-finais, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Numa partida muito equilibrada, Nolito Romero fez o 1-0, Miguel Rocha empatou (1-1), mas Ferran Font voltou a dar vantagem aos leões (2-1) ao abrir a segunda parte.
Em jogo de parada e resposta, Rafa fez o 2-2, o Sporting voltou para a frente (3-2) por Matias Platero, mas o OC Barcelos forçou o prolongamento, com golo de Dario Giménez (3-3).
No prolongamento, o Sporting deu a machada final, com golos de Matias Platero e Pedro Gil.
Benfica vence segundo jogo das meias-finais do playoff
O Benfica ganhou ao FC Porto por 6-5 este sábado e aumentou a vantagem nas meias-finais do playoff do campeonato nacional. Os encarnados voltaram a vencer, depois do triunfo no jogo 1 por 7-5, e estão a um passo da final da competição.
Num jogo dividido, o Benfica voltou a ser mais eficaz e a ter um melhor aproveitamento das oportunidades de que dispôs, diante de um FC Porto que esbarrou num inspirado Pedro Henriques e ainda desperdiçou alguns livres diretos.
O intervalo chegou com os encarnados em vantagem mínima (2-3), a qual aumentou rapidamente no início do segundo tempo, com dois golos nos primeiros sete minutos da 2.ª parte. O FC Porto voltou a ter de andar a correr 'atrás do prejuizo' e ainda reduziram para um golo de diferença, até um penálti convertido por Edu Lamas a menos de dois minutos do final resolver a partida.
A eliminatória pode ficar sentenciada já na próxima quarta-feira, altura em que o Benfica recebe o FC Porto, às 20 horas, no Pavilhão da Luz.
Num jogo emocionante, o Sporting venceu (4-3) este sábado o OC Barcelos e ficou a uma vitória de se apurar para a final do playoff do Campeonato Nacional, em partida disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Nolito Romero bisou ainda na primeira parte, mas os galos responderam fortes, repondo o empate (2-2) já na segunda parte, por Miguel Rocha e Luís Querido, que voltou a marcar na resposta ao golo do Sporting de Telmo Pinto.
Com tudo empatado (3-3), as duas equipas lutaram pelo triunfo, a poder cair para qualquer um dos lados, mas Ferrant Font apareceu no momento certo e à hora certa para desfazer a igualdade, a pouco mais de um minuto do fim.
O OC Barcelos ainda forçou o empate com cinco jogadores de campo, mas o resultado não mais se alterou.
Pelo Sporting alinharam e marcaram: Ângelo Girão; Ferrant Font (1), Telmo Pinto (1), Alessandro Verona e Nolito Romero (2); jogaram ainda Zé Madedo; Pedro Gil, Matías Platero, Gonçalo Nunes e Toni Perez.
Pelo OC Barcelos alinharam e marcaram: Constantino Acevedo; Dario Gimenez, Luís Querido (2), Miguel Rocha (1) e Reinaldop Ventura; Zé Pedro, Tomás Pereira, João Guimarães e Rafael Lourenço.
As duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez em Barcelos, na próxima quarta-feira.
O FC Porto venceu o Benfica, por 5-3, no jogo 3 das meias-finais dos play-off do campeonato nacional de hóquei em patins.
Numa partida realizada na noite desta quarta-feira, no Pavilhão da Luz, em Lisboa, os dragões deram uma prova cabal de que vão lutar até à última por uma presença na final, isto depois de terem perdido os dois primeiros jogos com as águias, realizados no Dragão Arena.
Nesta terceira partida, até foram os encarnados a adiantarem-se no marcador, por intermédio de Lucas Ordoñez, mas o FC Porto conseguiu a reviravolta ainda na primeira parte, com golos de Ezequiel Mena e de Carlo Di Benedetto.
Na etapa complementar, Giulio Coco e Rafa Costa aumentaram a contenda a favor dos azuis e brancos, cabendo, depois a Carlos Nicolía e a Lucas Ordoñez reduzirem para os encarnados.
Quando o Benfica tentava o tudo por tudo para tentar chegar ao empate – retirando o guarda-redes e colocando mais um jogador de campo -, Ezequiel Mena, em cima do apito final, rematou ainda do seu meio-campo defensivo para o 5-3 final.
Com este triunfo, o FC Porto força o jogo 4, que será realizado no próximo domingo, às 15 horas, também no Pavilhão da Luz. Aí ficará a saber-se se o Benfica garante o apuramento para a final do play-off, ou, por outro lado, se o FC Porto empata estas meias-finais e força a negra.
SPORTING VENCE EM BARCELOS E ESTÁ NA FINAL DO PLAY-OFF
O Sporting é a primeira equipa apurada para a final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins.
Depois de terem vencido as duas primeiras partidas no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões foram, na noite desta quarta-feira, vencer a Barcelos, por 3-2, e garantiram, dessa forma, um lugar na luta pelo título.
Ao intervalo, o conjunto leonino já estava em vantagem, fruto do golo apontado por Matías Platero.
No arranque da etapa complementar, e em apenas dois minutos, Toni Pérez bisou e colocou os leões muito mais confortáveis no jogo.
Luís Querido ainda bisou para o emblema minhoto, mas, ainda assim, os dois golos do capitão barcelense foram insuficientes para alterar o rumo dos acontecimentos.
O Sporting fica agora à espera de adversário para a final. Benfica e FC Porto vão disputar o jogo 4, numa altura em que os encarnados estão na frente destas meias-finais (vencem por 2-1).
FC Porto vence na Luz e empata meia-final do playoff
O FC Porto venceu o Benfica por 6-3, na Luz, e leva a eliminatória para o jogo 5 para se encontrar o segundo finalista do playoff do campeonato nacional, que irá defrontar o Sporting.
Os dragões estiveram sempre na liderança do marcador e o melhor que os encarnados conseguiram fazer foi empatar por três ocasiões a partida. Numa reta final frenética, Alejandro Domínguez colocou mais um jogador de campo e deixou a baliza desprotegida, na busca do empate a quatro, mas foram os homens de Guillem Cabestany que aproveitaram e fizeram mais dois golos para fechar o resultado final.
Na próxima quarta-feira, ás 15 horas, há jogo decisivo no Dragão Arena.
FC PORTO VOLTA A VENCER BENFICA E VAI À FINAL COM O SPORTING
O FC Porto assegurou a presença na final do Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins, após vencer esta quinta-feira o Benfica por 4-0 no quinto e decisivo jogo das meias-finais do play-off da competição, transmitido em direto por A BOLA TV.
Depois de terem perdido os dois primeiros encontros diante dos encarnados, ambos no Dragão Arena, os azuis e brancos venceram também na Luz e fecharam agora a qualificação com vitória contundente. Benedetto e Rafa marcaram na primeira parte, Gonçalo Alves e novamente Benedetto estabeleceram o resultado na etapa complementar.
Os dragões, que procuram o 24.º título de campeão nacional (podem ultrapassar o Benfica no quadro de vencedores, vão agora defrontar o Sporting na final. O primeiro jogo está marcado para domingo, novamente no Dragão Arena.
O Sporting venceu o FC Porto, por 6-3, no jogo 2 da final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, numa partida realizada ao início da tarde desta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e que teve transmissão direta em A BOLA TV. Com este triunfo, os leões empataram as contas da final, isto depois de terem perdido o primeiro jogo no Dragão Arena (1-3).
Os dragões até começaram melhor o encontro e foram para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Gonçalo Alves e Reinaldo García. Porém, nos segundos 25 minutos, o conjunto verde e branco deu um autêntico grito de revolta e virou o marcador, com especial destaque para Gonzalo Romero, autor de um hattrick, e Toni Pérez, que bisou. Alessandro Verona marcou o outro golo leonino. Pelo meio, Gonçalo Alves, de livre direto, reduziu para os azuis e brancos.
O jogo 3 está agendado para domingo, às 15 horas, no Dragão Arena, no Porto.