Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
Hat-trick de Wolfswinkel na vitória do Sporting sobre o SC Braga (3-2)
A época 2011/2012 do campeonato terminou com uma vitória do Sporting sobre o SC Braga por 3-2 e com um hat-trick de Wolfswinkel.
As duas equipas já tinham as suas posições na classificação definidas mas a falta de motivação notou-se mais nos bracarenses.
O Sporting mandou na primeira parte, ameaçou primeiro por Wolfswinkel aos 17 minutos, e foi o próprio avançado holandês a marcar o primeiro do jogo, aos 34 minutos.
Na segunda parte, um minuto depois de ter entrado, Hélder Barbosa fez o empate, aproveitando uma desatenção na defesa do Sporting.
O problema para os bracarenses é que, quatro minutos depois, os leões já estavam novamente na frente do marcador, e outra vez por Wolfswinkel.
O avançado holandês esteve numa noite inspirada e ainda viria a marcar um hat-trick, com novo golo aos 84 minutos.
O SC Braga ainda reduziu por Lima (de penalty) mas já não foi a tempo de alcançar o empate.
De referir que a vitória dos leões podia ter sido mais dilatada, não fosse a grande exibição de Quim.
Quanto ao SC Braga, não conseguiu levar Lima ao título de melhor marcador do campeonato, apesar do avançado ter marcado na partida de Alvalade.
Sporting: «O resultado peca por escasso» - Sá Pinto
«O resultado peca por escasso» - Sá Pinto
Sá Pinto, treinador do Sporting, elogiou o SC Braga mas, apesar da vitória da sua equipa frente aos bracarenses, diz que o resultado de 3-2 peca por escasso.
«O SC Braga foi um adversário difícil. Aprsentou uma organização defensiva com o objetivo de não sofrer golos.
Nós tivemos paciência e qualidade de jogo.
O resultado peca por escasso. Os golos que sofremos foram injustos», afirmou o técnico leonino na flash interview da TVI.
Sá Pinto recordou que o Sporting «tem vindo a apresentar um nível muito positivo».
No final da derrota em Alvalade, Quim realçou a justiça do terceiro lugar do SC Braga no campeonato.
«Há que realçar a grande época de todo o plantel, de todo o grupo.
O terceiro lugar é merecidíssimo», afirmou o guardião em declarações à TVI.
Paulo Bento anuncia na segunda-feira os convocados para o Euro 2012.
Quim não tem sido opção mas diz que respeita as escolhas: «Faço o meu trabalho o melhor que posso e sei. Fiz uma época ao nível dos meus companheiros.
Tenho de respeitar as escolhas (de Paulo Bento). Se for escolhido ficarei feliz».
Braga: «Não estivemos ao nosso nível» - Leonardo Jardim
«Não estivemos ao nosso nível» - Leonardo Jardim
O treinador do SC Braga, Leonardo Jardim, assumiu, após a derrota em Alvalade, que o Sporting foi melhor equipa.
«Não entrámos bem no jogo. Não fomos iguais a nós próprios.
Na segunda parte melhorámos, equilibrámos o jogo mas o Sporting foi um justo vencedor. O SC Braga não esteve ao seu nível», afirmou na flash interview da TVI.
Leonardo Jardim declarou-se ainda «surpreendido» com o número de pessoas (37 mil) presentes em Alvalade, quando já não havia nenhum objetivo por conquistar.
Minuto dois do período de compensação do Sporting-SC Braga. Ovação em Alvalade enquanto Tiago substitui Rui Patrício. Quem estará de saída?
Tiago terá, aos 37 anos, cumprido os últimos minutos como jogador profissional de futebol, pelo que a manifestação dos adeptos para com o veterano guarda-redes possa ser encarada com naturalidade.
Menos espectável foi, porém, a reação de Rui Patrício.
O guardião leonino não conseguiu conter as emoções, chorou ao ser rendido pelo companheiro de equipa e, mal soou o apito final, cumpriu uma volta completa ao relvado a agradecer o apoio dos adeptos. Estará também ele de saída?