Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Sporting goleia Benfica no João Rocha e avança para os ‘quartos’ da Taça de Portugal
O Sporting juntou-se a FC Porto, HC Braga, OC Barcelos e GRF Murches nos quartos de final da Taça de Portugal, à custa do Benfica, derrotado por 1-5 no Pavilhão João Rocha, em partida dos oitavos.
No jogo a eliminar, o Sporting esteve quase sempre por cima em termos de oportunidades de golo, beneficiando de uma primeira parte imaculada, durante a qual marcou três golos sem resposta, através de Toni Pérez (6’), Gonzalo ‘Nolito’ Romero (15’ g.p.) e João Souto (17’).
O Benfica reduziu no início da segunda parte, por Gonçalo Pinto (30’), mas Romero (44’) e João Almeida de livre direto (50’) fixaram o resultado.
Sp. Tomar bate Sporting nos penáltis e conquista pela primeira vez a Taça de Portugal
O Sp. Tomar conquistou este domingo, pela primeira vez na sua história, a Taça de Portugal de hóquei em patins ao bater hoje o Sporting (5-5, 3-1 pen.) nos penáltis.
Os nabantinos estiveram a vencer por 3-1 na segunda parte, mas permitiram reviravolta dos leões, após uma grande resposta da formação orientada por Alejandro Domínguez, que hoje viu o jogo da bancada por se encontrar a cumprir suspensão. Privados de Ângelo Girão e João Souto (suspensos) e Alessandro Verona (lesão no adutor), os leões estiveram a vencer por 4-3, mas permitiram o empate ao Sp. Tomar quando faltavam apenas 49 segundos para o apito final.
O jogo seguiu para prolongamento e o Sporting voltou a colocar-se em vantagem, com um golo de Romero em cima do apito final da primeira parte. A dois minutos para o fim, o Sp. Tomar beneficia de um penálti e consegue empatar novamente o encontro (5-5), por intermédio de Lucas Honório.
Seguiram-se os penáltis, onde os nabantinos foram claramente mais eficazes, marcando três dos quatro remates efetuados - apenas Lucas Honório falhou. Já no lado dos leões, Henrique Magalhães foi o único que conseguiu converter um penálti com sucesso - Nolito, Toni Perez e Matías Platero falharam.