- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,708
- Gostos Recebidos
- 1,228
O Governo avançou com a isenção de portagens, durante uma semana, nas zonas afetadas pela depressão Kristin. A decisão aplica-se a partir da meia-noite, anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro, esta terça-feira, durante a visita às áreas afetadas em Leiria.
Em causa estão zonas afetadas pela depressão Kristin, no perímetro que abrangerá trechos da A8, A17, A14 e A19.
A isenção começará à meia-noite e vai estender-se por uma semana, anunciou Luís Montenegro, durante uma visita a uma empresa de Pombal.
Recorde-se que o Governo já tinha revelado, na segunda-feira, que estava a avaliar a isenção de portagens nas zonas afetadas pela passagem da depressão Kristin e prometeu uma solução nas próximas horas. A Brisa, por sua vez, também havia mostrado abertura para esta medida.
"Estamos a avaliar e, nas próximas horas, traremos uma solução, com certeza", destacou o governante, à saída de uma reunião em que participou na segunda-feira à tarde, em Leiria, juntamente com o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida.
Na reunião estiveram ainda vários secretários de Estado, construtoras, associações empresariais, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, várias comunidades intermunicipais, Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), os presidentes das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, e o responsável pela Estrutura de Missão para a Recuperação das Zonas Afetadas pela depressão Kristin.
IN:NM
