• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gerir rede??

hugo007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Caro amigo pra tu fazeres isso vais ter de dedicar um pc pra fazer isso.nesse pc teras de por um pc com linux com o ipcop , k e uma distro k faz isso k tu keres.basta meteres la 2 placas de rede instalares o ipcop e começares a criar regras no QOS k e (quality of service) k no fundo vai dizer o k cada utilizador pode ter em termos de largura de banda.agora pra controlares os programas a usar isso n vejo hipotese de os controlares visto k sao pcs pessoais e a questao de os colocar dentro de um dominio e pra eskecer
http://ipcop.org/
alguma duvida apita lol:Espi13:
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas...

Tenho uma rede entre 6 pcs... Cada pc está numa casa diferente, mas é tudo familia, ou seja tenho uma rede onde estou a partilhar a internet com tods, está tudo a funcionar bem.
Eu sendo digamos "administrador " queria ter controlo de toda a rede.. Pois imaginemos que um utilizador poem o btnext a sacar ao maximo, coloca toda a rede lenta, prejudicando os resto dos utilizadores da net...


Como faço para controllar toda a rede???

Velocidades de download de upload, de programas blokeados á net...???


Agradecia a ajuda...


Paz para todos...


Uma boa opçao podendo gastar dinheiro era comprar um draytek 2700 ou modelo acima.Eu tenho um e fiz exactamente isso.Tenho uma rede wireless no meu aldeamento com 4 pc´s ligados entre si e partilho a net.O router dá para fazer limite de velocidade e limite por IP,para além de fazer web surf control,agendar periodos durante o dia quando se pode fazer P2P (emules,torrentz etc etc).Outra coisa...aconselho vivamente a por ip´s fixos para despistar problemas mais facilmente).Poupavas o dinheiro da luz...mas será que quem a paga és tu? ehehe.
Na minha rede funciona 100%.O meu sobrinho andava a abusar no emule durante o dia e eu só tenho downloads ilimitados a partir das 22.Criei-lhe uma velocidade maxima de transferencia ao ip dele e proibi tb ao ip a utilização do emule no periodo das 9 até às 22,isto na firewall.Além disso fiz o websurf control para paginas de "chumbada"pq o puto andava a ficar mto taradinho.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas...


O pc que tenho se faltar a energia , quando voltar tenho de carregar novamente na tecla de ligar... Dá para alterar isso??

Paz para todos...

Boas.

Vais a bios do pc, no power-magment. procura por power-on last state. poes enable.
Isto e qd falha a luz... o pc fica com estava antes.. liga se estava ligado... nao liga se nao estava ligado.
 
Topo