• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Garmin upgrade

br_jesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um Garmin Nuvi750 com cartão de 2Gb, e necessitava de umas dicas para actualizar mapas.

Será que me podem dar uma ajuda?

Cumprimentos.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas br_jesus

Vou enviar-te algumas dicas via pm.
Cumprimentos
 

br_jesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

Muito obrigado pela dica.

cumprimentos,
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Luis122


Sera possível disponibilizares o mesmo que disponibilizas-te ao amigo Sonhador_1962

Para a Europa já que eu vivo na Alemanha, gostava de ter para Alemanha França Espanha e Portugal pois viajo no proximo mês e gostava de ter actualizado o meu nüvi 250 e o sistema de Câmaras de Seguranças, isto é para radares ou?.

Um abraço antoni
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas antoni

Vou enviar-te de seguida mais informações sobre o que deves fazer. Convém fazeres a actualização do software do Garmin conforme está no 1º post deste tópico. Também segue PM, alguma dúvida coloca aqui.
Cumprimentos
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Ok se tiver duvidas eu apito aqui.


Um abraço antoni
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Só mais uma coisinha neste GPS nüvi 250 tambem dá para adicionar algum mapa para a Alemanha de moto, pois faço alguns toures de moto e era fixe passar noutros sítios porreiros que por mapa não conheça.

Se for possível como tenho de fazer?
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Sou um chato...

Mas diz-me não posso fazer sem ter de colocar no SD ? não posso por directo no aparelho?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Só mais uma coisinha neste GPS nüvi 250 tambem dá para adicionar algum mapa para a Alemanha de moto, pois faço alguns toures de moto e era fixe passar noutros sítios porreiros que por mapa não conheça.
Se for possível como tenho de fazer?


Os Garmin são dos melhores gps porque podemos colocar-lhes mapas rodoviários, maritimos e topográficos. Relativamente a Cartas Militares, desde que o formato seja compatível também as lê. Eu no meu PDA tenho o Iberia2011+Atlântico v9 e o Portugal Topográfico e funciona tudo bastante bem. Para isso só precisas do mapa Topo da Alemanha para o Garmin que eu não tenho.
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Sou um chato...

Mas diz-me não posso fazer sem ter de colocar no SD ? não posso por directo no aparelho?


A memória interna do teu Garmin (talvez 2GB) não deve suportar o Europa, que convém ficar num SD de 4GB.
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
A memória interna do teu Garmin (talvez 2GB) não deve suportar o Europa, que convém ficar num SD de 4GB.

Mas eu já tenho da Europa E mais ao todo 33 países que é o que vem de fabrica comprei-o aqui na Alemanha quanto ao espaço que tem é de 1,28 GB ocupado e 173 MB, ainda livre, ou seja não dá sem colocar no SD.

tendo de colocar no SD, o que está no aparelho não preciso de mexer certo?
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Os Garmin são dos melhores gps porque podemos colocar-lhes mapas rodoviários, maritimos e topográficos. Relativamente a Cartas Militares, desde que o formato seja compatível também as lê. Eu no meu PDA tenho o Iberia2011+Atlântico v9 e o Portugal Topográfico e funciona tudo bastante bem. Para isso só precisas do mapa Topo da Alemanha para o Garmin que eu não tenho.
Cumprimentos



E não consegues arranjar? se conseguires era porreiro, ou da-me dicas de como o devo procurar na net.
 

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
Foi facil, e está a funcionar bem,


Mas diz-me uma coisa aquela mensagem que aparece a quando ligo o aparelho a dizer que deve de fazer a actualização, não devia de desaparecer?


os mapas que tem no aparelho devo de apaga-los? e fica só com este agora que está no SD cartão?

haverá algum mapa para este aparelho da Europa para rotas de motos?


Um abraço antoni
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Foi facil, e está a funcionar bem,

Mas diz-me uma coisa aquela mensagem que aparece a quando ligo o aparelho a dizer que deve de fazer a actualização, não devia de desaparecer?
os mapas que tem no aparelho devo de apaga-los? e fica só com este agora que está no SD cartão?
haverá algum mapa para este aparelho da Europa para rotas de motos?
Um abraço antoni


Boas antoni

O mapa velho podes apagar uma vez que tens um mais recente. Quanto às rotas de motos, que eu saiba ainda não existem nenhumas feitas pelos fabricantes dos mapas. Quanto à mensagem... actualizaste o software do teu Garmin como descrito no 1º post ? Era suposto não aparecer.
Cumprimentos
 

pitangus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá boa noite tenho um garmim 205 e gostaria de actualizar o mapa para uma versão mais recente e como (sem custos claro..) ? ja actualizei o software...tenho um cartão sd-hc de 4gb...

Agradeço a possivel ajuda..
 

pitangus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite tenho um garmin nuvi 205 e queria a actualizar o mapa para uma versão mais recente..sem custo ...tenho um cartão sdhc 4gb, já actualizei o software.. será possivel uma ajuda..?

Muito obrigado..
 

anadavid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Actualizar garmin nuvi 250

Olá pessoal,
Preciso de actualizar o meu garmin nuvi 250 com o mapa da europa. Já percebi que a garmin disponibiliza gratuitamente o software que insere o mapa no GPS. Mas falta-me o mapa da Europa, alguem pode ajudar-me?
Preciso de adquirir algum cartão, qual a capacidade necessaria?

Obrigado.

Um abraço.....amigo.
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,
Preciso de actualizar o meu garmin nuvi 250 com o mapa da europa. Já percebi que a garmin disponibiliza gratuitamente o software que insere o mapa no GPS. Mas falta-me o mapa da Europa, alguem pode ajudar-me?
Preciso de adquirir algum cartão, qual a capacidade necessaria?
Obrigado.
Um abraço.....amigo.


Boas anadavid

O melhor será um SD de 4GB. Toma atenção e verifica se o teu Garmin aceita cartões SDHC, que pode não reconhecer. Tens pm.
Cumprimentos
 

cuprablue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
garmin 760 fm

boas , preciso de actualizar o mapa do meu equipamento ja fiz a actualizacao do software mas nao sei onde encontrar o mapa da europa mais actual, como eu passo a vida de país para país dava muito jeito obrigado .
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas cuprablue

Tens mais informação via pm sobre como teres o teu nuvi 760 ainda mais actualizado.
Cumprimentos
 
Topo