Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Foi com a emoção e a competitividade que já se esperava num dérbi minhoto que Famalicão e SC Braga discutiram a conquista da Taça de Portugal feminina, com as famalicenses a levarem a melhor (2-0).
Um ano depois de ter sido finalista vencido, perante o Sporting, o Famalicão voltou ao Jamor para desta feita ser mais afirmativo, especialmente na primeira meia hora, para alcançar a sua primeira conquista do troféu.
A melhor entrada em jogo do conjunto de Vila Nova de Famalicão fez-se notar com a chegada à posição de vantagem aos dez minutos através de boa combinação entre Mylena e Sissi, em zona frontal. Sissi viu espaço para atirar e fê-lo de forma certeira, provocando a festa das hostes famalicenses, que quase se repetiram quando Inês Maia atirou, com estrondo, ao travessão, à passagem dos 20 minutos.
Depois desta ameaça, Mylena voltou a assumir papel de assistente depois de um impressionante 'slalom' - a brasileira ultrapassou as várias adversárias que procuravam desarmá-la e só se desfez da bola para...o golo.
Mylena serviu, com mestria, Letícia Almeida para o 2-0, uma vantagem merecida pelo 'Fama', que voltou a estar perto de marcar através de várias tentativas fruto de um momento de confiança em função do resultado.
No segundo tempo, que o SC Braga desesperadamente procurava utilizar para entrar na discussão do resultado, as muitas paragens foram a nota de destaque, bem ilustrativo de um final de época desgastante.
Cada um dos conjuntos registou uma lesão, com o Famalicão a perder a sua 'figura maior', Mylena, e o SC Braga a perder Tânia Rodrigues, e com isso a partida perdeu ritmo e fluidez, arrastando-se nesse registo até final.
A festa pertenceu, por isso, ao Famalicão, que se junta ao rol de vencedores no historial da 'prova rainha' no que ao futebol feminino nacional diz respeito.