Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Sp. Braga bateu o Benfica nos penáltis conquista a Taça da Liga
O Sp. Braga bateu o Benfica nos penáltis por 3-2 e conquista a primeira Taça da Liga da sua história.
O troféu foi decidido na marca dos 11 metros, depois do empate a zero verificado no final dos 120 minutos. Frente ao atual detentor do troféu, Patrícia Morais foi decisiva na marca de castigo máximo ao defender dois penáltis (Lúcia Alves e Cassandra Korhonen), Cloé Lacasse falhou o penálti decisivo e as minhotas festejaram.
O Benfica venceu o Sporting, por 3-1, e conquistou o bicampeonato de futebol feminino.
Numa tarde de verão, em pleno Estádio da Luz, o emblema encarnado não só conseguiu derrotar o eterno rival e celebrar mais um título nacional, como conseguiu, também, bater o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal: 14.221 espectadores marcaram presença no anfiteatro benfiquista e, dessa forma, foi superado o número alcançado na época 2019/2020, também na Luz e também com Benfica e Sporting frente a frente.
Carole Costa, logo aos 2 minutos, abriu o ativo para as águias, cabendo a Andreia Faria, aos 12 minutos, aumentar a contenda. O 2-0 ao intervalo dava às comandadas de Filipa Patão - que precisavam apenas de um empate para fazerem a festa - uma margem bastante confortável para a etapa complementar, período em que o Sporting tentou reagir mas esbarrou sempre em Katelin Dalbert, a guarda-redes encarada que defendeu quase tudo o que havia para defender.
E quando Ana Vitória, aos 75 minutos, rematou para o 3-0, estava praticamente sentenciado que o título não fugiria às benfiquistas.
O tento de honra do Sporting surgiu praticamente no último lance, aos 90+8 minutos, quando Andreia Jacinto, num lance bastante confuso, acabou por rematar para o fundo das redes da baliza contrária. Antes disso, acrescente-se, Joana Marchão já havia desperdiçado uma grande penalidade, permitindo uma excelente defesa a Katelin Talbert.
Depois de ter vencido o título na época passada, o Benfica voltou a festejar esta temporada. Assim que soou o apito final, e sob o olhar atento de Rui Costa, presidente encarnado que seguiu a partida na tribuna presidencial do Estádio da Luz, as jogadores das águias deram asas à sua alegria e, em comunhão com os adeptos presentes nas bancadas, celebraram durante largos minutos.
Seguiu-se a entrega das medalhas e do troféu em pleno relvado da Luz, pelas mãos de Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, momento que levou ao delírio as bicampeãs nacionais.