Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Mesmo atuando a partir dos 68 minutos em inferioridade numérica (Balotelli recebeu vermelho direto, supostamente por palavras), o Nice venceu esta noite no terreno do Lorient por 1-0.
Wylan Cyprien, à passagem do quarto de hora, fez o único golo da partida, com remate rasteiro, cruzado, descaído pela direita.
Com a vitória, o Nice sobe à condição ao segundo lugar da tabela classificativa, com 56 pontos, a três do líder Mónaco.
O Lorient, que contou com Cafu no banco de suplentes, permanece no último lugar, com 22 pontos.
Também esta noite, o Nantes, orientado por Sérgio Conceição (deixou Sérgio Oliveira no banco), esteve a vencer no terreno do Metz até aos 90 minutos, mas acabou por ceder empate devido a grande penalidade.
O Nice recebeu e venceu o Montpellier, por 2-1, primeira partida da 27.ª jornada da Liga francesa.
Mounié (9 min.) colocou os visitantes na frente do marcador, Le Bihan virou o resultado na segunda parte (68 e 85 min.) para colocar o Nice colado ao Mónaco no primeiro lugar, com 59 pontos.
A equipa de Leonardo Jardim, porém, tem contas para acertar esta jornada diante do Guingamp.
Com Bernardo e Moutinho, Mónaco vence em casa do Guingamp (2-1)
Na ressaca do jogo louco diante do Manchester City a meio da semana, que perdeu por 3-5, o Mónaco não vacilou e garantiu uma importante vitória na 27.ª ronda da liga francesa.
Em casa do Guingamp, 9.º classificado, os monegascos venceram por 2-1, com golos de Glik (33) e Fabinho (86, gp). Didot reduziu para a equipa da casa já em cima do minuto 90. Os portugueses João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares e cumpriram os 90 minutos.
Com a vitória, o Mónaco recuperou a liderança isolada do campeonato. Tem agora 62 pontos contra 59 do Nice e 56 do PSG, que tem menos um jogo.
Moutinho marca e Leonardo Jardim elimina Marselha (4-3, a.p.)
Num jogo impróprio para cardíacos, o Mónaco carimbou o apuramento para os quartos-de-final da Taça de França ao vencer o Marselha por 4-3, após prolongamento.
Após o 2-2 no fim do tempo regulamentar, Thomas Lemar deu a vitória à equipa monegasca ao minuto 113 do tempo extra. O internacional português João Moutinho apontou o primeiro golo do Mónaco, na marcação de um livre direto.
Primeiro duelo francês entre portugueses acaba em empate (2-2)
O duelo que opunha o Nantes treinado por Sérgio Conceição e Rui Almeida recém-nomeado treinador do Bastia terminou em empate a 2 golos, em jogo a contar para a Ligue 1 francesa.
O Bastia chegou à vantagem com um golo na 2ª parte aos 69 minutos através do médio francês Danic.
Poucos minutos depois o clube liderado por Rui Almeida aumentou a vantagem com um golo aos 75 minutos por parte do congolês Oniangué.
A 12 minutos do final da partida, a equipa treinada por Sérgio Conceição reduziu a desvantagem através de um golo do argentino Sala.
Já no final do jogo, o brasileiro Diego Carlos assegurou o empate, impedindo o Bastia de ficar com os três pontos e salvando o Nantes de mais uma derrota.
Éder apura Lille nos descontos e marca duelo com o Monaco
O Lille apurou-se para os quartos-de-final da Taça de França ao vencer por 2-1 no terreno do Bergerac, equipa do 4.º escalão que esteve muito perto de forçar, pelo menos, o prolongamento. Isso só não aconteceu porque o avançado português Éder garantiu triunfo visitante aos... 90'+4.
Numa partida em que Rony Lopes foi também titular, seria mesmo o jovem médio português a inaugurar o marcador aos 70'. Depois, já em tempo de compensações, a equipa da casa chegou ao empate, por Kamissoko (90'+2), mas Éder ainda foi a tempo de evitar o tempo extra, não desperdiçou um belo passe de Arcus.
Desta forma, o Lille - onde também alinha o médio Xeka (ex-Sp. Braga), que entrou aos 82' - vai defrontar o Monaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, na próxima ronda, num duelo entre portugueses a realizar-se no Estádio Louis II, no Principado, a 4 ou 5 de abril.
Angers-Bordéus, Avranches-PSG e Fréjus St. Raphaël-Guingamp são os restantes encontros dos quartos-de-final da Taça de França.
O Mónaco recebeu e venceu o Bordéus, por 2-1, em partida da 29.ª jornada da Liga francesa. João Moutinho, com um remate colocado de primeira, de fora da área, marcou o segundo golo da equipa de Leonardo Jardim.
O Paris SG venceu, pela quarta vez consecutiva, a Taça da Liga francesa! A equipa de Unai Emery bateu o Monaco (1x4), numa partida que contou com Bernardo Silva e João Moutinho do lado dos monegascos, que não puderam contar com Falcao devido a lesão. Já Gonçalo Guedes ficou na bancada do lado dos parisienses, que chegaram ao golo logo no início da partida.
Di Maria, na cara de Subasic, soltou a bola para Draxler (4'), com o alemão a ter apenas de encostar. A equipa de Leonardo Jardim conseguiu reagir e acabou por chegar ao empate antes da meia hora de jogo. Lemar (27') culminou uma boa jogada coletiva da melhor forma ao rematar, de pé esquerdo, sem hipóteses para Kevin Trapp. Antes de chegar ao intervalo, o Paris SG voltou a colocar-se em vantagem. Desta vez os papéis inverteram-se. Draxler assistiu Di Maria (44'), que em frente à baliza não perdoou.
No segundo tempo, o inevitável Cavani (54') deixou os parisienses de forma mais confortável no jogo. O uruguaio, assistido por Verratti, rematou de primeira sem dar qualquer hipótese a Subasic.
Os monegascos ainda tentaram reduzir, mas Cardona acabou por perder a oportunidade e foi o Paris SG quem aproveitou. Edinson Cavani (90') voltou a marcar. Di Maria assistiu o uruguaio que, sozinho no meio da área, não perdoou e fez o 1x4 final.
Unai Emery consegue assim o primeiro título pela equipa francesa desde que trocou o Sevilha pelo Paris SG. Já Leonardo Jardim perde a oportunidade de conquistar o primeiro troféu pelo Mónaco.
Apesar de ter feito descansar vários dos habituais titulares, o Mónaco, do português Leonardo Jardim, selou, esta terça-feira, a presença na meia-final da Taça francesa.
Um bis de Germain (35` e 45`) lançou os monegascos no marcador, que viram El-Ghazi reduzir já sob o apito final. João Moutinho foi titular e Bernardo Silva foi opção a partir dos 70 minutos vindo do banco.
O Paris SG está nas meias-finais da Taça de França. A equipa de Unai Emery bateu o Avranches (0x4) e seguiu em frente na competição, numa partida em que Gonçalo Guedes foi suplente utilizado.
No primeiro tempo Hatem Ben Arfa (35') calou os críticos e fez o primeiro golo dos parisienses. Na segunda parte, o francês voltou a faturar, novamente assistido por Lucas Moura. Aos 56 minutos de jogo foi a vez do brasileiro fazer o golo da equipa de Gonçalo Guedes, que entrou pouco depois para o lugar de Nkunku. Pastore (82') fechou a contagem a favor do Paris SG.
Nas meias-finais da competição estarão o Guingamp, o Angers, que bateu esta quarta-feira o Bordéus (2x1) e o Monaco de Leonardo Jardim.
Bastia-Lyon interrompido ao intervalo e com Anthony Lopes na confusão
O duelo da 33.ª jornada da Liga francesa entre Bastia e Lyon ficou, este domingo, manchado pelos graves incidentes entre os adeptos da equipa da casa (treinada por Rui Almeida) contra os jogadores do Lyon, onde joga o português Anthony Lopes.
Depois de se ter jogado a primeira parte, o organismo da Liga francesa, em conjunto com as forças de segurança, ordenou o término da partida de imediato por não estarem reunidas as condições de segurança.
O português Anthony Lopes terá estado envolvido nos desacatos no túnel de acesso ao balneário, já após o fim do primeiro tempo.
Marselha na luta pela Europa com vitória sobre o Saint-Étienne
O Marselha, com o defesa português Rolando a titular, venceu este domingo o Saint-Étienne por 4-0, reentrando na luta por um lugar nas competições europeias.
Thauvin (22 e 58 minutos), Gomis (31) e Payet (90+3) fizeram os golos que valeram a vitória.
O Marselha passa agora a somar 51 pontos, estando a três do Lyon, último na zona de qualificação para as competições europeias, mas ainda com um jogo a menos. O Saint-Étienne fica com 45 pontos.