Nuno Gomes tem propostas de “clubes estrangeiros”. Quem o garante é o irmão e representante, Tiago Ribeiro, que, em declarações à TSF, explica ser necessário “pensar bem” no futuro do capitão encarnado, cujo vínculo ao Benfica termina no final da temporada.
Ninguém escapa à crise no Sp. Braga! O sensacional Domingos Paciência da época passada está a ter dificuldades em inverter a tendência de maus resultados. As mudanças no onze, principalmente a nível do meio-campo, são uma constante, e até o guarda-redes que chegou cheio de moral do Brasil tem cometido erros atrás de erros. A SAD abriu os cordões à bolsa para garantir um sucessor à altura de Eduardo, mas a verdade é que Felipe já é alvo de contestação. Segue-se a receção ao Arsenal, equipa com melhor ataque da Champions e que, após o desaire na Ucrânia, precisa de vencer no Axa!
O FC Porto já vai em 19 partidas sem conhecer o sabor da derrota. Uma marca que, entre os 20 principais campeonatos da UEFA, só tem paralelo em mais duas equipas: Manchester United e Real Madrid. Esta é uma situação que tem encantado o país vizinho, face à relação técnica que houve entre José Mourinho e André Villas-Boas e, nesse sentido, o jornal “Marca” voltou, ontem, a falar do treinador portista, tendo-o colocado acima do mestre.
O treinador português Jesualdo Ferreira vai assinar um contrato com a equipa grega do Panathinaikos por uma temporada e meia, confirmou à agência Lusa o empresário Jorge Mendes.
Jesualdo Ferreira ruma à liga grega após uma experiência falhada no Málaga de Espanha e depois de ter conquistado três títulos da Primeira Liga portuguesa, duas Taças de Portugal e uma Supertaça pelo FC Porto.
Podia ser perfeitamente o programa das novas oportunidades mas adaptado à realidade futebolísticas. Os encarnados já preparam a próxima temporada e têm uma filosofia bem definida para reforço do plantel, baseada numa prioridade: jogadores a custo zero mas com qualidade e que possam ser mais-valias num futuro próximo. Esta estratégia não está obviamente separada da crise mundial e que levou mesmo Luís Filipe Vieira a anunciar alguma contenção nas finanças do clube.
Arredado dos últimos 4 encontros do Sporting devido a uma lesão muscular na coxa direita – sofrida na vitória com o Rio Ave (1-0) –, Liedson assume-se como uma opção de peso para o clássico com o FC Porto, em partida a contar para a 12.ª jornada do campeonato.
Costuma dizer-se que uma lesão nunca vem em boa hora, mas as de Varela parecem escolher sempre os piores momentos.
Ainda no final da época passada, o Drogba da Caparica era apontado como uma possível aposta de Carlos Queiroz para o Mundial’2010, mas essa expectativa cedo caiu por terra face a uma lesão grave que contraiu num treino e que o obrigou a fazer uma intervenção cirúrgica. Já esta época, também devido a uma inoportuna lesão, falhou a convocatória para um duplo compromisso da Seleção, referente à qualificação para o Euro’2012.
Após a goleada imposta à Espanha, por expressivos 4-0, o selecionador nacional Paulo Bento mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado, salientando o facto de o mérito pertencer aos jogadores pela forma como assimilaram os processos do novo técnico.
Funes Mori vai ser avançado do Benfica a partir de janeiro e durante pelo menos o próximo ano e meio, numa operação que ascende aos 8 milhões de euros.
O avançado do River Plate está a caminho da Luz através de uma parceria financeira com Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que também esteve envolvido na época transata na contratação de Ramires.
Depois de garantir a contratação de Miguel Veloso no início da temporada, o Génova volta a virar as suas atenções para o plantel do Sporting, desta feita com Yannick na mira.
O avançado leonino, ligado aos leões até 2013, é um dos nomes que agrada aos responsáveis do emblema rossoblu, os quais desejam reforçar o ataque com um avançado de características diferentes de Luca Toni, a grande referência ofensiva do clube onde milita Eduardo e Veloso.
Toni: «Paulo Bento foi porto de abrigo para jogadores»
Toni considerou esta quinta-feira, em declarações à agência Lusa, que Paulo Bento serviu de "porto de abrigo" para os jogadores da Seleção Nacional depois de "um momento conturbado".
"Nesta fase complicada, a entrada do Paulo Bento trouxe um equilíbrio emocional a muitos dos jogadores e consequentemente à própria equipa. Quando o Paulo Bento agarra na equipa, é um período em que a seleção está órfã e encontra um porto de abrigo", disse.
O guarda-redes Roberto, revelou esta quinta-feira, em entrevista ao jornal “O Benfica”, estar confiante em relação ao futuro do clube, apesar do mau início de época da equipa encarnada e dos primeiros jogos menos conseguidos pelo espanhol.
Di María afiançou esta quinta-feira que o Real Madrid vai fazer de tudo para vencer o clássico do próximo dia 29, frente ao Barcelona. O jogador abordou, ainda, a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, garantindo que o seu compatriota e o português são jogadores muito diferentes.
Más notícias para André Villas-Boas. Alvaro Pereira aterra hoje na Invicta depois de ter jogado pelo Uruguai, mas vai apresentar-se lesionado e o mais provável é que só jogue em 2011. O lateral tem uma fissura no úmero do braço esquerdo e não pode competir no próximo mês, falhando um total de 6 jogos nos quais se destaca a visita a Alvalade. É uma baixa de peso, já que se trata do jogador mais utilizado do novo FC Porto e de um dos mais fiáveis elementos da estrutura base do dragão
João Pereira: «É aqui que me sinto mais à vontade»
João Pereira confessa que gosta mais de atuar como lateral-direito, posição que tem ocupado, com Paulo Bento, na Seleção Nacional, do que como médio-ala direito, função que tem desempenhado, com Paulo Sérgio, no Sporting. “As coisas, aqui, na seleção correram bem, voltei a jogar na minha posição, o que já não acontecia há algum tempo. É aqui que me sinto mais à vontade”, admitiu o defesa dos leões, após o final do encontro particular com Espanha, disputado no Estádio da Luz.
Há quem diga que, esta época, Falcão ainda não atingiu os patamares de excelência que demonstrou na época passada. Uma tese que os números contrariam: em 2009/2010, ao fim de 19 jogos oficiais do FC Porto, El Tigre somava 10 golos nas 17 partidas que tinha realizado. Esta época, em período idêntico, assinou 12 tentos e também falhou 2 jogos.
Adiado o jogo da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga, os jogadores do Benfica já preparam o jogo Hapoel, agendado para quarta-feira. Javi García, escudando-se na vitória alcançada frente ao Ol. Lyon, lembra que os campeões nacionais só dependem dos próprios resultados para seguirem em frente mas deixa o alerta: “Cada jogador está metalizado que jogamos a nossa vida ali. Sabemos que vamos ter um jogo complicado devido ao ambiente.
Emídio Rafael abordou, esta sexta-feira, a sua situação no FC Porto e o jogo da Taça frente ao Moreirense. O lateral, contratado à Académica, garantiu que chegou ao FC Porto por mérito próprio e que os dragões disputam a Taça de Portugal com o objetivo de vencer o troféu.
Maradona: «Mourinho vai conquistar Champions pelo Real»
Após uma visita ao centro de treinos do Real Madrid, Maradona foi entrevistado para o site do clube onde elogiou os métodos de trabalho de José Mourinho, referindo que acredita que José Mourinho vá conquistar a Liga dos Campeões pelo Real a breve prazo. "Mourinho tem métodos de trabalhos sensacionais. Deixa que os jogadores se divirtam, e é sério quando tem de ser. Acredito que vai conquistar a Liga dos Campeões pelo Real a breve prazo",
Villas-Boas: «Não se pode passar tão depressa de bestial a besta»
Na semana passada, na antevisão ao encontro com o Portimonense, André Villas-Boas defendeu Jorge Jesus, admitindo tratar-se de uma tremenda injustiça tudo aquilo que tem sido dito sobre o técnico do Benfica. Este sábado, o treinador dos dragões voltou a sair em defesa de JJ, relembrando uma entrevista que assistiu na temporada passada.
Costinha: «Em janeiro veremos a questão dos reforços»
Costinha admite a hipótese de o Sporting ir ao mercado em janeiro. “Primeiro vem dezembro, e novembro ainda não acabou. Portanto, vamos esperar para ver o que acontece. Em janeiro veremos. Estamos sempre a trabalhar”, referiu, ontem, no final da cerimónia de entrega dos prémios Rugidos de Leão, na Batalha.
Messi: «Temos dois jogos vitais antes do clássico»
O jogador do Barcelona, Lionel Messi, afirmou este sábado que o Barcelona tem dois jogos importantes antes do encontro de dia 29 frente ao Real Madrid, mais precisamente as partidas contra o Almería e Panathinaikos. "Existem dois jogos antes do Real em que o Barcelona tem de jogar muito", disse.
Após assinar um contrato até ao final da temporada com outra época de opção, Jesualdo Ferreira garante que o principal objectivo do Panathinaikos é a conquista do campeonato grego, referindo ainda que está satisfeito com o novo contrato. "Agora o objectivo é trabalhar para conquistar a Liga", disse.
O FC Porto não podia ter entrado melhor na mais importante competição europeia de clubes. A equipa campeã nacional derrotou os alemães do Cronenberg, por esclarecedores 11-1, na 1.ª jornada do Grupo D, disputada este sábado, no Dragão Caixa.