Portal Chamar Táxi

Fogo em armazém da polícia de Nova Iorque destrói 30 anos de provas

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,956
Gostos Recebidos
434

Entre as provas estariam vestígios de ADN e itens recolhidos de cenas de crime.

Fogo em armazém da polícia de Nova Iorque destrói 30 anos de provas




Provas, incluindo vestígios de ADN e itens recolhidos de cenas de crime, a datar desde há 30 anos, podem ter sido destruídas num incêndio que atingiu um armazém do departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), em Brooklyn. Pelo menos oito pessoas sofreram ferimentos leves.


O fogo deflagrou pelas 10h30 (hora local) de terça-feira, no bairro de Red Hook, no local onde a polícia guarda as provas dos casos investigados, referiu o chefe do departamento de bombeiros de Nova Iorque, John Hodgens, numa conferência de imprensa, citado pela CBS News.


O chefe da NYPD, Jeffrey Maddrey, deu conta, ao mesmo meio, que o edifício servia como armazenamento "de muitas provas biológicas", bem como bicicletas elétricas e carros. Havia "ADN, provas de crimes antigos, roubos, tiroteios, provas biológicas. A maior parte são provas, mas também estavam lá outras coisas".


"As provas eram antigas, 20-30 anos. Algumas faziam parte do furacão Sandy, também", acrescentou, esclarecendo, no entanto, que os kits recolhidos em casos de violação, por exemplo, não estavam guardados naquele local.


Poderá levar vários dias até que o incêndio seja dado como extinto e só nesse momento será possível avaliar a extensão dos danos. John Hodgens disse poder estimar que "a maioria do conteúdo terá sido danificada pelo fogo".


Os oito feridos são três bombeiros, três socorristas e dois civis.


Foi aberta uma investigação para apurar as causas.



nm
 
Topo