• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Festas/Eventos da minha Terra Arquivo

Status
Não está aberto para novas respostas.

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Aqui serão colocadas as mensagens mais antigas de Festas/Eventos da minha Terra
 
Última edição:

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Festa do Vinho e Produtos Regionais arranca na Régua dia 26

Festa do Vinho e Produtos Regionais arranca na Régua dia 26

A III edição da Festa do Vinho e Produtos Regionais vai decorrer entre 26 e 28 de Junho na Casa do Douro, na Régua, com a presença confirmada de importadores da Alemanha, Dinamarca, Suécia, Reino Unido, Hungria, EUA, República Checa, Finlândia e Holanda.

Organizada pela NERVIR - Associação Empresarial, em parceria com as Câmaras Municipais de Peso da Régua, Lamego e Vila Real (Eixo Urbano do Douro - Douro Alliance), a iniciativa conta também com a presença de distribuidores nacionais, nomeadamente supermercados, cash & carry, restaurantes e garrafeiras

A Festa do Vinho e Produtos Regionais tem como objectivo aumentar as exportações a partir da região.


Diário Digital / Lusa
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
festa em Termas de Monfortinho!

a festa em Termas de Monfortinho (em honra á Nª Srª da Saúde) decorrerá nos dias - 1, 2 e 3 de Agosto deste ano! :espi28:


assim que puder tento colocar imagens em anexo
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,597
Gostos Recebidos
91
Tardes De Encantar - Mafra

“TARDES DE ENCANTAR” NO JARDIM DO CERCO

No dia 29 de Junho, pelas 16 horas, assista ao espectáculo integrado no projecto “Tardes de Encantar”. O programa de animação decorre durante as tardes de domingo dos meses de Junho, Julho e Agosto, no Jardim do Cerco, em Mafra.

Numa organização da Câmara Municipal de Mafra, esta iniciativa proporciona agradáveis momentos de lazer, acompanhados por um toque musical, com a actuação de ranchos e grupos de danças e cantares do Concelho de Mafra.

A entrada é livre.

Consulte a programação:

Junho

29 – Rancho Folclórico da Murgeira

Julho

6 – Rancho Folclórico de Monte Godel
13 – Rancho Folclórico “Cantarinhas de Barro”
20 – Rancho Folclórico “As Morangueiras” do Sobral da Abelheira

Agosto

3 – Rancho Folclórico do Livramento
10 – Grupo de Danças e Cantares de São Miguel de Alcainça
17 – Grupo de Danças e Cantares de Vila de Canas
24 – Rancho Folclórico de São Miguel do Milharado
31 – Rancho Folclórico da Malveira
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Festa em Monfortinho

esta festa é recente pois só se celebra há cerca de 2 anos mas é pelo principio que surgem grandes eventos e festas, esta é realizada entre a localidade de Monfortinho e Termas de Monfortinho sendo a festa da Nª Srª dos Caminhos, a qual decorrerá no dia - 5 de Outubro deste ano. :espi28:


assim que puder tento colocar imagens em anexo!
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,597
Gostos Recebidos
91
Feira Do Livro E Do Artesanato De Queluz

FEIRA DO LIVRO E DO ARTESANATO DE QUELUZ

Terminada que está a Feira do Livro de Lisboa, surge agora uma segunda oportunidade de comprar livros a um preço mais acessível. De 20 a 29 de Junho, o Parque Felício Loureiro, em Queluz, mesmo às portas da capital, acolhe esta feira onde vão marcar presença várias editoras, artesãos do concelho e muita animação, à tarde e à noite, com concertos de música.

A edição deste ano conta com a presença de 30 editores e livreiros e 58 artesãos que desenvolverão, ao longo do certame, diversas actividades de divulgação cultural, como por exemplo sessões de autógrafos com escritores.


Haverá, ainda, muita animação musical, designadamente bandas filarmónicas, ranchos folclóricos, grupos de música popular, grupos corais de música tradicional e grupos de baile, durante o decorrer de toda a feira


A Feira do Livro e do Artesanato de Queluz vai decorrer de segunda a quinta-feira, das 17H00 às 23H00; sexta-feira das 17H00 às 24H00; sábado e domingo das 15H00 às 24H00.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Évora Folk Festival apresenta sons tradicionais

Évora Folk Festival apresenta sons tradicionais

As músicas de raiz tradicional e popular, oriundas de Portugal, Irlanda, Espanha, Cuba e Cabo Verde, vão «encher» a Arena d'Évora durante uma semana, a partir de sexta-feira, no primeiro festival folk da cidade.

O I Évora Folk Festival, que decorre até dia 27, por ocasião das festas populares da cidade, é uma iniciativa da Câmara Municipal, com produção da empresa Trovas Soltas e direcção artística de Mário Correia.

O certame integra 11 actuações de inspiração folk e várias actividades paralelas, como uma conferência, uma feira do livro e do disco e uma exposição sobre a máscara ibérica.

«As músicas de raiz tradicional e popular têm vindo a construir uma referência cultural fundamental dos processos de reafirmação da identidade dos povos, entendida como elemento indispensável para o seu enraizamento e autonomia expressiva», realça a organização.

Ao mesmo tempo, «numa Europa tendencialmente sensibilizada para a necessidade de salvaguarda e de valorização da sua multiplicidade histórica, social e cultural», as tradições musicais das diferentes regiões «têm vindo a merecer uma atenção muito especial».

Em declarações à agência Lusa, António Ferro, da Trovas Soltas, garantiu hoje que o festival, que decorre ao mesmo tempo da Feira de S. João, visa proporcionar «espectáculos para toda a gente assistir» e levar a Évora «música que cria um ambiente de festa e apela às raízes tradicionais».

O primeiro concerto do Évora Folk Festival é protagonizado, sexta-feira, às 22:00, pelo músico português Fernando Tordo, acompanhado pela Stardust Orchestra.

O grupo espanhol Aulaga Folk, formado em 1999 e que, inspirado nos cancioneiros populares, tem como objectivo principal divulgar a música tradicional do Vale de Ambroz, na zona de Cáceres (Extremadura), actua sábado, na mesma noite do grupo irlandês Solas, que se estreou em 1996.

Os portugueses Monte Lunai, que se dedicam a uma reinvenção da dança e do baile tradicional, no contexto da música tradicional europeia, e os espanhóis La Musgaña, que oferecem uma mostra da música instrumental da Meseta Ibérica, com instrumentos autóctones, étnicos e contemporâneos, são os artistas convidados para domingo.

Na terça-feira é a vez dos Vocal Sampling, um grupo de seis jovens cubanos que, como por magia, transformam as suas vozes em instrumentos musicais, acompanhadas pela percussão corporal.

A cantora Mafalda Veiga, nascida em Lisboa, mas com raízes no Alentejo, também apresenta na Arena d'Évora o seu novo álbum, «Chão», editado este ano, subindo ao palco depois do grupo coral alentejano Os Almocreves, na quarta-feira.

Na noite seguinte é a vez dos La Bandina'l Tombo, grupo das Astúrias que recupera o espírito dos bailes que se faziam naquela região espanhola, no século XIX e inícios do século XX, e da banda irlandesa Flook, formada em 1995, integrando quatro músicos.

O concerto de encerramento do Évora Folk Festival está a cargo, no dia 27, do guitarrista, compositor e cantor cabo-verdiano Tito Paris, qualificado pela organização como a «verdadeira personificação da alma» daquele país e «ícone da moderna música luso-africana».

Entre as actividades paralelas ao festival, encontra-se uma exposição da máscara ibérica, patente no Palácio D. Manuel durante o certame, e uma feira do livro e do disco folk.

Além disso, o responsável pela direcção artística do festival, Mário Correia, especialista em folk e fundador do Centro de Música Tradicional Sons da Terra, em Sendim (Miranda do Douro), dá uma conferência sobre esta temática no dia 21, no Palácio D. Manuel, às 19:00.


Diário Digital / Lusa
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Festa da Cerveja abre portas amanhã no Campo da Vinha

Festa da Cerveja abre portas amanhã no Campo da Vinha

A iniciativa é do principal patrocinador das festas da cidade. Amanhã, pelas 17 horas, no Campo da Vinha, abre portas mais uma Festa da Cerveja.

A ‘Festa da Cerveja’ — um evento que já se tornou habitual no programa das Festas de S. João de Braga — abre as portas amanhã, às 17 horas, no Campo da Vinha. Promovida pelo principal patrocinador das festas sanjoaninas da cidade dos arcebispos, esta iniciativa inclui um vasto programa de índole musical, que vai de encontro aos gostos das várias gerações.

Logo no dia de abertura, a partir das 22 horas — a hora aprazada para todos os concertos nocturnos —, actua o grupo musical ‘Os Montes’, para no sábado ser a vez de actuarem ‘Os Vaticanos’ e no domingo a artista Nádia.
A música tradicional regressa na segunda-feira, véspera de S. João, com os ‘Irmãos Ferreira’, enquanto na terça actuarão os ‘Música Latina’ do México.

Uma ‘grande noite’ é aguardada na quarta-feira, dia 25, com o incomparável Quim Barreiros, actuando a ‘Banda Sagres’ na quinta-feira.

Já para sexta a animação musical estará a cargo dos ‘Souls of Fire’, enquanto sábado o recinto do Campo da Vinha receberá os ‘Água na Boca’.

Finalmente, no domingo, dia 29, último dia desta ‘Festa da Cerveja Sagres’, a noite será de ‘Tributo a Rui Veloso’. Durante os dias de semana, a abertura da festa será às 17 horas, encerrando à meia-noite (excepção feita à ‘noitada’ de S. João). Aos sábados e domingos a abertura acontece ao meio-dia.


Correio do Minho
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Há arraial na Mouraria

Lisboa
Há arraial na Mouraria

ng1051710.jpg


A Associação Renovar a Mouraria está nas Festas de Lisboa com um arraial ‘à moda antiga’ reinventado, no Largo da Rosa. Uma Mouraira limpa, com fados, guitarras… e comida iraniana


Considerado pela revista Timeout como um dos melhores arraiais lisboetas, a Mouraria recebe uma ‘festarola’ bem típica e, ao mesmo tempo, moderna, onde se celebra a diversidade cultural que caracteriza este bairro lisboeta.

Na sexta feira dia 20 de Junho, das 20h às 02h, a noite estará a cargo dos Blablabla DJ’s, parelha constituída pelos jornalistas Filipe Araújo e João Lopes Marques e que traz «um cozinhado de temas 100% nacional» (mais informações em www.myspace.com/blablabladjs)

Já no sábado, o arraial apresenta uma tarde iraniana, com a projecção do documentário Iran, 1383, realizado por Maja Malus, e um pequeno festival gastronómico do país a cargo do chefe Behrang Azhdari.

À noite, tocam os Feromona, rock português made in Lisboa. O grupo editou Uma Vida a Direito, o seu primeiro álbum, sob a chancela da Catadupa!, no passado 7 de Junho e pode ser descarregado gratuitamente em www.feromona.net. O concerto começa às 22h.

E não vai faltar sardinha, nem cerveja, nem sangria.


sol.pt
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Festa de Penha Garcia

a festa em Penha Garcia, em honra á (Nª Srª da Conceição) terá lugar nos dias 8, 9 e 10 de Agosto deste ano! :espi28:


assim que puder coloco imagens em anexo.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Festa da Nª Srª da Azenha

esta festa tem lugar entre Monsanto (aldeia mais portuguêsa) e Penha Garcia, sendo como o próprio nome indica realizada em honra á (Nª Srª da Azenha) a qual tem vindo a contar com actuaçãoes de artistas bem conhecidos, a mesma decorrerá nos dias 12, 13 e 14 de Setembro deste ano.


assim que puder coloco imagens em anexo.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,597
Gostos Recebidos
91
Noites De Santa Marta - Ericeira

“NOITES DE SANTA MARTA”

O Folclore regressa à Ericeira. Os espectáculos, integrados no projecto “Noites de Santa Marta”, têm lugar nos meses de Junho, Julho e Agosto, aos sábados, pelas 22h00, no Parque de Santa Marta.


A referida iniciativa, organizada pela Autarquia, tem por objectivo não só proporcionar agradáveis momentos de lazer, acompanhados por um toque musical, com a actuação de diversos ranchos e grupos de danças e cantares do Concelho, como promover a dinamização destes espaços, aliada ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos grupos associativos.

A entrada é livre.

Consulte a programação:

Junho

21 – Rancho Folclórico de Monte Godel
28 – Rancho Folclórico “Os Hortelões” da Ervideira

Julho

5 – Rancho Folclórico da Murgeira
12 – Rancho Folclórico “Cantarinhas de Barro”
19 – Grupo Folclórico “Os Saloios” da Póvoa da Galega
26 – Rancho Folclórico da Malveira

Agosto

2 – Grupo de Danças e Cantares de São Miguel de Alcainça
9 – Rancho Folclórico do Livramento
23 – Rancho Folclórico de Vila Franca do Rosário
30 – Rancho Folclórico de São Miguel do Milharado
 

somaisum

GF Ouro
Entrou
Jun 8, 2007
Mensagens
7,833
Gostos Recebidos
0
Évora Folk arranca hoje

Évora Folk arranca hoje
Data: 20-06-2008


resize.aspx

La Musgaña (na foto), Flook,Tito Paris e Fernando Tordo são alguns dos nomes que compõem o cartaz do festival Évora Folk, que arranca esta Sexta-feira (20 de Junho), naquela cidade alentejana.
O evento prolonga-se a até dia 27 de Junho e conta também com as prestações de Mafalda Veiga, Monte Lunai e da La Bandina'l Tombo, entre outros. Todas as actuações decorrem na Arena d'Évora, começando pelas 22h00.
Além da música haverá uma série de actividades paralelas, desde exposições, a conferências, mostra gastronómica e feira do livro e do disco.
Fica o cartaz do Évora Folk:


Dia 20 Junho
Fernando Tordo

Dia 21 Junho
Aulaga Folk
Solas

Dia 22 Junho
Monte Lunai
La Musgaña

Dia 24 Junho
Vocal Sampling

Dia 25 Junho
Grupo de Cantares de Almocreves
Mafalda Veiga

Dia 26 Junho
La Bandina'l Tombo
Flook

Dia 27 Junho
Tito Paris

Café Concerto ­ Bar da Cidade
La Bandina'l Tombo

AT
Fonte: cotonete.clix.pt
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Circuito de Vila Real 2008 - 21 e 22 de Junho

Circuito de Vila Real 2008 - 21 e 22 de Junho
Circuito de Vila Real 2008 - 21 e 22 de Junho
Campeonato de Portugal de Velocidade e Clássicos

As tradicionais corridas de automóveis, realizar-se-ão este ano em 21 e 22 de Junho, numa única jornada do Campeonato Nacional de Velocidade.

Assim, ficaram comprometidas as perspectivas de inclusão de provas internacionais em 2008, provavelmente adiadas para 2009.

As perspectivas agora goradas, previam a inclusão de uma prova de resistência italiana “Endurance Touring Cars Série”, em Junho, e as Finais Europeias Caterham, para Setembro.

As provas do Campeonato Nacional de Velocidade e os Automóveis Clássicos continuaram a ser um dos principais pólos de interesse, numa prova em que o CAVR. irá proporcionar a todos os presentes em mais uma excelente jornada automobilística.

http://www.cavr.pt/
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
estou lá,ou seja cá
grande fim de semana,que saudades
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
São Pedro leva marchas e bailaricos ao Seixal

São Pedro leva marchas e bailaricos ao Seixal

As festas populares de São Pedro estão de regresso ao Seixal, carregadas de atractivos para distribuírem animação pelas cinco freguesias do concelho.

Se na vertente religiosa a procissão de homenagem ao padroeiro da terra garante o ponto alto do programa, com milhares de fiéis a acompanharem o cortejo, já o auge da diversão fica agendado para a madrugada de dia 29 com a tradicional Marcha das Canas. Entre música, marchas e bailaricos, o artesanato também vai marcar presença.

A organização, a cargo da autarquia, assegura que o Seixal será o "destino obrigatório para quem procura muita diversão". Martinho da Vila, Emanuel, Pedro Khima, ou os Viva Brasil animam o cartaz. Mas são as marchas populares que durante as noites de sábado e domingo vão percorrer as principais ruas do Seixal, que prometem fazer "disparar" a animação no concelho, que volta a estar mobilizado para a célebre Marcha das Canas, que terá lugar na madrugada de 29 de Junho - Dia de S. Pedro e feriado municipal.

A tradição manda que se realize um baile popular que culmina com a dita marcha. Ao nascer do Sol todos partem de toalha branca ao ombro, acompanhados de uma charanga improvisada, com músicos da terra. Deslocam-se até à Quinta Grande, onde vão lavar a cara. Depois, voltam com uma cana na qual hasteiam as toalhas e regressam cantando.


ROBERTO DORES
DN Online
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Braga prepara-se para receber rei David

Braga prepara-se para receber rei David

S. João. Festas com orçamento de 350 mil euros

Dança palaciana do rei judeu é a marca da romaria ao santo popular

A cidade de Braga está toda engalanada para receber, no dia de S. João, a dança palaciana do Rei David e o cortejo dos Carros das Ervas e dos Pastores, considerado um "ex-libris" desta romaria minhota. O evento atrai centenas de pessoas à cidade, assim como, na véspera, dia 23, o cortejo das rusgas a caminho do grande Arraial de S. João da Ponte. O programa deste ano, orçado em 350 mil euros, inclui ainda um mega-espectáculo musical que encerra as festividades.

A cerimónia solene da abertura oficial das festas está marcada para as 10.00 de amanhã, 23, na Praça do Município. Mas, há já alguns dias que a cidade vive a romaria, com o centro histórico decorado a rigor e as tendas de S. João, na Avenida da Liberdade, com martelos, roupas, bugigangas e outros artigos à venda. Também não faltam as barracas de farturas, bifanas e bebidas para reconfortar o estômago.

A Associação de Festas de S. João não fez por menos e promete uma romaria memorável com um programa orçado em 350 mil euros. O cartaz deste ano aposta em muita animação, da qual fazem parte os grupos de Zés Pereiras e de percussão, os bombos, as rusgas, espectáculos de música popular e folclórica, e o fogo de artifício. Para hoje o cartaz destaca o X Encontro de Tocadores de Cavaquinho e um torneio internacional de Horseball e Trial Equestre Motorizado. Mais à noitinha, actua o grupo musical "Orquestra Nort Music".

Amanhã à tarde a festa continua com o tradicional concerto de carrilhões nas igrejas de Santa Cruz, S. Vicente, Maximinos e Sé. Mais à noite, o cortejo das rusgas percorre as ruas do centro a caminho do grande arraial de S. João da Ponte. A festividade culmina com o habitual fogo de artifício.|


SUSANA PINHEIRO, Braga
DN Online
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
S. João/Porto: Animação e folia durante a noite de amanhã

S. João/Porto: Animação e folia durante a noite de amanhã

Bailaricos, balões de papel, alhos-porros, martelinhos e o cheiro a manjerico e a sardinha assada, bem como o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício sobre o Douro, marcam segunda-feira à noite a festa de S. João, no Porto.

Na noite em que multidões de pessoas vêm para a rua festejar o santo que favorece os amores, a cidade vive um conjunto de manifestações de cariz popular, entre espectáculos culturais e recreativos, rusgas e outras iniciativas.

Por toda a cidade, os foliões passeiam o alho-porro, os martelos de plástico, compram manjerico e comem sardinha assada, aliás, é com uma boa sardinhada e um bom caldo verde que começa a farra.

Um dos pontos altos desta festa ocorre na Ribeira, com o fogo de artifício, todos os anos à meia-noite em ponto, mas depois a festa espalha-se pelos quatro cantos da cidade e só termina ao nascer do sol.

Manda a tradição que a festa culmine com um banho de mar na Foz.

O programa da festa deste ano inclui, a partir das 22:00, na Praça da Batalha um concerto de drumming, uma iniciativa promovida pelo Teatro Nacional de S. João.

À mesma hora, o grupo musical Anjos anima a Avenida dos Aliados e a música de baile põe toda a gente a dançar nas Fontainhas.

À meia-noite, as câmaras das duas margens do Douro juntam-se para oferecer aos portuenses um espectáculo de fogo-de-artifício sobre o rio.

Às 04:00, um dos artistas do momento, Yves Laroque, promete acabar a noite de S. João em beleza, junto ao Edifício Transparente, onde irá, com certeza, brindar os presentes com o seu maior êxito «Rise up».

Na zona da Boavista, a Casa da Música também sai à rua para se associar à festa maior da cidade.

Para além da Orquestra Nacional do Porto (ONP), a quem cabe a abertura dos festejos, a Casa da Música convida os Irmãos Catita e os Rádio Macau a animar esta longa madrugada.

Neste programa, a ONP é dirigida por Joseph Swensen, maestro nova-iorquino, descendente de noruegueses e japoneses, residente em Copenhaga, e que actualmente desempenha funções na Malmö Opera och Musiktheater e na Orquestra de Câmara da Escócia.

A noite prossegue com os Rádio Macau, uma das melhores bandas portuguesas dos anos 80, e com os irreverentes Irmãos Catita.

Autores de algumas das canções mais emblemáticas da música pop portuguesa, como «O Anzol» ou «Amanhã é sempre longe demais», os Rádio Macau apresentam na Casa da Música o seu mais recente trabalho discográfico.

Controversos e politicamente incorrectos, os Irmãos Catita prometem momentos de «pura diversão, sem limites, alimentados de duplos sentidos e ironias intencionais».

Os concertos têm acesso livre.

Este ano, o convidado de honra da Câmara do Porto será o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

António Costa e Rui Rio vão passar a noite de S. João num barco ao largo do rio Douro, de onde assistirão ao tradicional fogo-de-artifício.

A já famosa regata dos barcos rabelos que percorre, uma extensão de 1,5 quilómetros, desde a Foz do Douro até à Ponte D. Luís I, na Ribeira, realiza-se na tarde de terça-feira, feriado municipal.

Por esta ocasião, as ruas enchem-se de ornamentações e iluminações festivas, barracas de petiscos, bailes ao ar livre e diversões.

O programa das festas prolonga-se até final do mês, com iniciativas programadas para várias zonas da cidade, entre as quais a Rua Cândido dos Reis, conhecida pelas suas lojas ligadas à cultura - livrarias, galerias de arte, lojas de design e espaços de restauração.

A animação prevista para este período inclui música, teatro, moda, dança e várias artes de rua, numa iniciativa organizada pelos comerciantes e pela associação cultural Plano B.

A 28 de Junho, as rusgas vão encher as ruas do Porto num concurso que este ano conta com a presença de 14 das 15 freguesias da cidade, a maior participação de sempre nesta iniciativa.

Desde dia 12 e até 30 de Junho, pode também ser visitada a Cascata de S. João que está instalada na Praça General Humberto Delgado, junto à Câmara.

A Cascata de São João, elaborada por uma empresa privada para a PortoLazer, retrata o Porto antigo do início do século passado, com as ruelas, becos e largos da Ribeira e Fontainhas.

Num circuito labiríntico descobrem-se fachadas típicas, plantas decorativas, santos populares, o coreto e a sua banda de música (com música) e alusões aos símbolos da cidade e decorações típicas desta época festiva.

Como habitualmente, as empresas de transportes públicos anunciaram já o reforço das suas ligações à cidade do Porto.

Historicamente, a vida de S. João Baptista é um exemplo da honestidade e seriedade, sendo que os documentos bíblicos apresentam-no como santo austero e milagreiro, inimigo das folias e devassidões.






lusa10.png
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,597
Gostos Recebidos
91
GALA EQUESTRE - Mafra

GALA EQUESTRE

Assista no dia 28 de Junho, pelas 22h00, a um evento de arte equestre único que alia a nobreza militar da Escola de Mafra à tradição do Centro Equestre da Lezíria Grande. O espectáculo tem lugar no Centro Militar de Educação Física e Desportos – Campo dos Plátanos, em Mafra.

O espectáculo tem como protagonista o cavalo lusitano, que se destaca pelas suas características ímpares: bravura, elegância, nobreza, dedicação.
O mais antigo companheiro dos portugueses na nobilíssima Arte Equestre teve o seu período de oiro no século XVIII, pelo que este esplendor romântico é recriado através de uma gala que, para além do seu rigor clássico dos exercícios de alta escola, da imprevisibilidade do toureio a cavalo e do esplendor dos trajes, conta também com apontamentos de dança, canto e música.

A entrada é gratuita.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo