RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Mensagens
- 15,094
- Gostos Recebidos
- 1

O avançado colombiano do FC Porto, James Rodriguez, surge esta segunda-feira na página oficial da FIFA, numa entrevista onde analisa a sua ascensão no futebol europeu, bem como na seleção colombiana. Introvertido mas ambicioso, o jovem atacante portista assume a vontade de, um dia, jogar no futebol espanhol.
«Tenho a consciência de que ainda sou muito jovem, e tenho muito para aprender, mas eventualmente gostaria de jogar em Espanha. É um campeonato que sempre acompanhei, diferente do inglês, que é muito físico. O futebol espanhol é mais técnico, com mais toques na bola. É por isso que o aprecio tanto», afirmou James Rodriguez.
Já sobre a seleção da Colômbia, James acredita na presença no Mundial 2014, no Brasil, com a ajuda de um velho conhecido:
«O segredo para o sucesso da seleção passa pelos jogadores que se estão a destacar na Europa. O melhor exemplo é o Falcao. Na época passada esteve em destaque na Liga espanhola e ganhou a Liga Europa. É muito importante para a seleção.»
A finalizar, James Rodriguez falou de ídolos. Nem Messi, nem Maradona, nem Cristiano Ronaldo... para o colombiano, Valderrama é o exemplo a seguir.
«Tinha grande admiração por ele. Estive com ele uma vez, e é uma grande pessoa, alguém que deu muitas alegrias ao país. Era um jogador muito inteligente, que criava jogadas do nada, e que também marcava golos. Por esse motivos, todos sonhavam com essa camisola», explicou James.
