- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

Consegue reduzir o risco de doença renal crónica se consumir mais vezes proteína à base de vegetais. A conclusão foi feita por um estudo publicado no American Journal of Kidney Diseases.
Segundo a investigação, as pessoas que consumiram mais alimentos ‘plant based’ era menos propensas a sofrer doença renal crónica do que os que consumiram proteínas animais.
“Há evidências de que o consumo de proteína animal pode ter efeitos prejudiciais na saúde vascular, contribuindo potencialmente para o desenvolvimento de doenças renais”, explica Seung Hyeok Han, um dos responsáveis pelo estudo.
E são vários os benefícios que recebe. “Consegue um teor reduzido de gordura saturada, mais fibras e propriedades antioxidantes.” A investigação contou com mais de 117 mil participantes.
Todos foram acompanhados ao longo de quase 10 anos para perceber os resultados. Quanto maior o consumo de proteínas de origem vegetal, menor a probabilidade de contrair a doença.
“Essa associação benéfica foi também foi evidente em indivíduos com hipertensão, diabetes, nível de inflamação mais alto e Índice de Massa Corporal mais alto”; continua Seung Hyeok Han.
IN:NM