Portal Chamar Táxi

Fase de Apuramento Mundial 2018

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Suíça vence Ilhas Faroé e mantém liderança isolada (2-0)

ilhasfaroesuica.jpg

A Suíça venceu, esta sexta-feira, as Ilhas Faroé por 2-0 em jogo do Grupo B a contar para a qualificação do Mundial 2018, na Rússia.

Os golos da partida foram marcados por Xhaka (36) e por Shaqiri (59).

Com esta vitória, a Suíça mantém uma vantagem de três pontos sobre Portugal, mantendo-se isolada na liderança.

Noutro jogo do grupo, a Hungria foi derrotada por Andorra por 1-0.

O únido golo da partida foi marcado por Rebes (26).

A Hungria ocupa o terceiro lugar do Grupo B com 7 pontos.

Classificação:

1. Suíça 6 jogos/ 18 pontos
2. Portugal 6/ 15
3. Hungria 6/ 7
4. Ilhas Faroé 6/ 5
5. Andorra 6/ 4
6. Letónia 6/ 3

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Grupo C: Alemanha impõe-se com goleada a San Marino

alemanhasanmarino.jpg

A Alemanha goleou, este sábado, a seleção de San Marino por 7-0, em jogo do Grupo C a contar para a qualificação do Mundial 2018.

Os golos dos campeões do mundo em título foram marcados por Draxler (11), Wagner (16, 29 e 85), Mustafi (47) e Brandt (72).

Os alemães mantêm-se na liderança do Grupo C com 18 pontos.

Noutro jogo do grupo, a Irlanda do Norte venceu o Azerbaijão por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Dallas (90+2).

No mesmo grupo, a Noruega empatou com a República Checa por 1-1. Os noruegueses marcaram por Soderlund (55) e os checos através de Gebre Selassie (36).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Inglaterra passa por susto mas empata na Escócia (2-2)

harrykane.jpg

A Inglaterra passou, este sábado, por valente susto em Glasgow frente à Escócia, em partida da fase de qualificação para o Mundial-2018. Valeu Harry Kane, ao terceiro minuto de compensação, para garantir o empate.

Os ingleses até marcaram primeiro, por Oxlade-Chamberlain, aos 70 minutos, mas bis de Leigh Griffiths protagonizou reviravolta no marcador em cima do minuto 90.

No desespero, cruzamento largo de Sterling encontrou Harry Kane solto na área para fazer o 2-2.

Inglaterra continua assim na liderança do grupo, com 14 pontos, mais três do que a Eslovénia, segunda classificada, após vencer também este sábado a Malta por 2-0. Escócia tem 8 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Lewandowski faz ‘hat trick‘ na vitória da Polónia sobre a Roménia

Lewandowski2.jpg

Robert Lewandowski foi a figura do encontro desta noite entre Polónia e Roménia, marcando os três golos que valeram o triunfo à seleção do seu país neste encontro da fase de qualificação para o Mundial-2018.

O avançado do Bayern Munique abriu o marcador aos 29 minutos, de grande penalidade, bisou aos 57 num cabeceamento no coração da área e completou o hat trick aos 62 através de nova grande penalidade.

O melhor que a Roménia conseguiu foi marcar o tento de honra, num remate de fora da área de Bogdan Stancu, que ainda embateu num defesa antes de entrar na baliza.

A Polónia passa a somar 16 pontos na liderança do Grupo E, mais seis do que o segundo classificado, Montenegro, que venceu a Arménia por 4-1 (Jovetic também fez hat trick).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Irlanda empata diante da Áustria (1-1)

Walters1austria.jpg

A Irlanda cedeu, este domingo, um empate diante da Áustria (1-1), em partida da fase de qualificação para o Mundial-2018.

Os austríacos marcaram primeiro, por Hinteregger, aos 31 minutos, mas os irlandeses chegariam à igualdade por intermédio de Jonathan Walters, aos 85 minutos.

O empate deixa a Irlanda com 12 pontos, podendo ser ultrapassada na liderança do grupo D pela Sérvia (11). A Áustria ocupa o terceiro lugar, com 8 pontos, seguida de País de Gales (7).

Moldávia e Geórgia empataram a dois golos, permanecendo no fundo da classificação.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Ucrânia vence Finlândia (2-1) e sobe provisoriamente ao segundo lugar

finlandiaucrania.jpg

A Ucrânia venceu, este domingo, a Finlândia por 2-1 e em jogo do Grupo I a contar para a qualificação para o Mundial 2018, na Rússia.

Os ucranianos abriram o marcador aos 51 minutos com um golo de Konoplyanka. A equipa da casa ainda empatou aos 72, por Pohjanpalo, mas três minutos depois Besedin marcou aquele que seria o golo da vitória.

Com esta vitória, a Ucrânia subiu provisoriamente ao segundo lugar do grupo, ficando a aguardar os resultados da Islândia e da Turquia.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Queiroz volta a qualificar Irão para o Mundial

queiroz1.jpg

Carlos Queiroz fez história com a seleção da Irão ao qualificar a equipa para o segundo Campeonato do Mundo consecutivo.

Na oitava e antepenúltima jornada do Grupo A da zona asiática, o Irão bateu o Uzbequistão por 2-0, com golos de Serdar Azmoun e Mehdi Taremi.

Com este resultado, o Irão passa a liderar o grupo com 20 pontos, mais sete que o segundo classificado, a República da Coreia, que tem menos um jogo e é precisamente o adversário na penúltima jornada, marcada para 31 de agosto.

Destaque ainda para o facto de o Irão não ter perdido um jogo nem sofrido qualquer golo nesta fase da qualificação.

É o terceiro país a confirmar a presença no Mundial, depois da Rússia, como país organizador, e do Brasil.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
IR Iran vs Uzbekistan (2018 FIFA World Cup Qualifiers)

[video=youtube;5TyK1YlGO9w]https://www.youtube.com/watch?v=5TyK1YlGO9w&list=PLPkuWEMcRg4FwdPKnnw8Z2nB4KXwmQ0jm&index=8[/video]
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,304
Gostos Recebidos
1,056
Futebol: Os escolhidos por Fernando Santos para defrontar as Ilhas Faroé e a Hungria

O selecionador Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, os jogadores convocados para os dois próximos jogos de apuramento para o Mundial 2018.

Portugal defronta as Ilhas Faroé a 31 de agosto, no Estádio do Bessa, e a Hungria a 3 de setembro, em Budapeste, às 19.45 horas (hora em Portugal continental).

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Beto (Gozpete), Bruno Varela (Benfica) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Sporting), João Cancelo (Inter), José Fonte (West Ham) e Pepe (Besiktas)

Médios: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter), João Moutinho (Mónaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Avançados: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nélson Oliveira (Norwich) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

IN:JN
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Capitão saiu do castigo para aquecer as tropas na caminhada para a Rússia

[h=2]Cristiano Ronaldo marcou três golos e assistiu para os outros dois na goleada de Portugal sobre as Ilhas Faroé, por 5-1. Com este triunfo, a equipa das quinas passa a somar 18 pontos, menos três do que a líder do grupo B, suíça, na fase de apuramento para o Mundial de 2018.[/h]
naom_59a871ea91cd2.jpg




Alguém pensou que o castigo que enfrenta no Real Madrid traria, à seleção portuguesa, um Cristiano Ronaldo ‘frouxo’? Esta noite, desenganou-se.


O capitão da equipa das quinas fez jus ao estatuto de melhor do mundo e foi o principal responsável pela goleada de 5-1 aplicada, pela seleção portuguesa, às Ilhas Faroé.


Marcou um ‘hat-trick’, - com dois golos notáveis - e ainda assistiu William Carvalho e Nélson Oliveira para os outros golos. Baldvinsson, com um grande golo, ainda assustou, mas não passou daí.


‘Bomba’ para cá...



Sabendo que tinha pouca margem de erro na corrida pelo apuramento para o Mundial de 2018, Portugal entrou forte, empurrou as Ilhas Faroé às cordas e, na primeira oportunidade de que dispôs, fez o golo. E que golo que foi.


Bernardo Silva, aposta de Fernando Santos no lado esquerdo do ataque, cruzou para Cristiano Ronaldo, que, com um fantástico pontapé de bicicleta, atirou sem hipóteses para o guarda-redes Gunnar Nielsen.


Um momento fantástico do capitão luso, que acabou por branquear a ‘pobreza franciscana’ que se viu daí para a frente. Frente a uma seleção que defendeu o mais possível junto da baliza, a equipa das quinas conseguiu circular a bola com tranquilidade, mas com pouca ou nenhuma imaginação, pela que a receita acabou por ser sempre a mesma: bola nas alas, cruzamento para a área.


Numa das poucas jogadas que fugiram à monotonia, João Mário furou pela grande área dentro e acabou travado em falta. Cristiano Ronaldo (novamente) não vacilou, fez o segundo de Portugal e igualou Pelé no que a golos internacionais diz respeito.


... ‘bomba’ para lá



Com menos de meia-hora de jogo, Portugal já vencia por 2-0 e os espectadores que encheram o estádio do Bessa já esperava que o desfecho se encaminhasse para os 6-0 do encontro realizado nas Ilhas Faroé.


Mas o contrário sucedeu, fruto de uma falha defensiva da seleção portuguesa. Após um lançamento efetuado do lado direito do ataque das Ilhas Faroé, José Fonte não conseguiu afastar a bola, tendo esta sobrado para Baldvinsson.


O avançado, de primeira, a desferiu uma ‘bomba’ que não deu qualquer hipótese de defesa a Rui Patrício, reacendendo a chama da esperança quanto à possibilidade de regressar de Portugal com outro resultado que não a derrota.


Os homens de Fernando Santos foram para os balneários sobre brasas, mas, como se viria a verificar, afinal tudo não passou de um susto.


A improvável parceria que trouxe paz no Bessa



A segunda parte trouxe uma equipa das quinas mais paciente e criteriosa no passe. Foi circulando a bola para cá e para lá, na tentativa de procurar novas soluções, uma estratégia que rapidamente se revelou mais inteligente.


13 minutos após o regresso dos balneários, Cristiano Ronaldo, já na grande área, vislumbrou William, colocou-lhe a bola na cabeça e o médio só teve de empurrar para o golo. Nem dez minutos depois e já o capitão voltava a fazer das suas: após passe de William, dançou, sentou defesas e atirou para o ‘hat-trick’.


Mas CR7 não se ficaria por aqui. Aos 84 minutos, fez o passe que culminou no 5-1, por Nélson Oliveira. Ficava, assim, fechada uma goleada que mantém Portugal na corrida pelo apuramento para o Mundial de 2018: soma 18 pontos, menos três do que a líder Suíça, que venceu a Andorra.


Momento do jogo: Quando Portugal mais precisava dele, Cristiano Ronaldo apareceu. É verdade que o primeiro golo, logo aos três minutos, foi importante, mas a calma com que tirou os adversários do caminho e empurrou para o fundo da baliza, no 4-1, teve tanto de belo como de fundamental para restabelecer a calma a uma equipa portuguesa que passou por um período de dúvida.




90' - Apito final no Bessa. Portugal goleia as Ilhas Faroé e continua na perseguição à Suíça rumo ao Mundial de 2018.


84' - GOLOOOOO de Portugal! É do recém-entrado Nélson Oliveira! Cristiano Ronaldo entrou na área e cruzou para o avançado, que, após um desvio da defesa, só teve de empurrar para o fundo da baliza.


65' - GOLOOOOO de Portugal! 'Hat-trick' de Cristiano Ronaldo! O capitão português recebeu um passe de William na grande área, bailou, sentou a defesa das Ilhas Faroé e atirou para o 4-1.


58' - GOLOOOOO de Portugal! É William Carvalho... e de cabeça! Cristiano Ronaldo subiu à grande área e cruzou para William Carvalho, que com um cabeceamento teleguiado, atirou para o fundo das redes das Ilhas Faroé.


53' - Mais uma vez Portugal muito perto do golo! Bom passe de Cristiano Ronaldo para André Silva, mas o avançado, no coração da grande área, não acerta bem na bola, que passa perto da baliza.


51' - Bernardo Silva tenta o terceiro de Portugal! O reforço do Manchester City apareceu na grande área, onde atirou forte, mas à figura do guarda-redes das Ilhas Faroé.


45' - Intervalo no Bessa. Portugal vai para os balneários a vencer, mas o (grande) golo de Baldvinsson trouxe uma nova esperança às Ilhas Faroé.


38' - GOLOOOOO das Ilhas Faroé! Que 'bomba' de Baldvinsson! O jogador das Ilhas Faroé aproveitou uma bola mal aliviada pela defesa portuguesa e apareceu no coração da área a rematar para o fundo das redes à guarda de Rui Patrício.


28 ' - GOLOOOOOO de Portugal! É Cristiano Ronaldo outra vez! O capitão português não facilitou da marca dos 11 metros, na marcação de uma grande penalidade sofrida por João Mário, e atirou para o segundo no Bessa.


25' - Nova oportunidade de golo para a seleção portuguesa. William Carvalho, de muito longe, tentou a sorte, mas o remate em arco passa a centímetros da baliza.
23' - É a vez de Portugal voltar a ameaçar o golo, agora por André Silva. Eliseu foi à linha e cruzou para o avançado, que cabeceou pouco ao lado da baliza adversária.


17' - As Ilhas Faroé respondem e 'mostram os dentes' a Portugal. Sorensen embalou a partir da ala esquerda, entrou na grande área e passou para Edmundsson, que atirou fraco e à figura de Rui Patrício.


15' - Entrada forte de Portugal no jogo. O primeiro quarto de hora foi, praticamente, apenas jogado no meio-campo defensivo das Ilhas Faroé. Faltam, no entanto, reais oportunidades de perigo, já que, apesar de ter muita bola, a equipa das quinas ainda não conseguiu incomodar - com exceção ao lance do golo - o guarda-redes Gunnar Nielsen.


3' - GOLOOOO de Portugal! Que obra de arte de Cristiano Ronaldo! O capitão da equipa das quinas recebeu um belo cruzamento de Bernardo Silva e, de primeira, com um pontapé acrobático, desferiu uma 'bomba' na direção da baliza das Ilhas Faroé.


0' - Começa o Portugal-Ilhas Faroé. Fique connosco e acompanhe todas as emoções do apuramento para o Mundial de 2018.


'Onze' de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte, Eliseu; William, João Moutinho, Bernardo Silva, João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva.



'Onze' das Ilhas Faroé: Gunnar Nielsen; Tór Naes, Gregersen, Faero, Davidsen; Jakobsen, Baldvinsson, Sorensen, Vatnhamar; Joensen e Edmundsson.



nm
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
"Há muito que andava à procura de um golo assim"

[h=2]Cristiano Ronaldo "muito contente" pelo golo e pela vitória frente às Ilhas Faroé[/h]
naom_59a87792df904.jpg

Cristiano Ronaldo brilhou na goleada por 5-1 sobre as Ilhas Faroé, mas foi o primeiro golo, num pontapé acrobático, que mais ficou na retina. Falando na zona de entrevistas rápidas, o capitão das equipa das quinas mostrou-se feliz pelo tento, assim como pelo triunfo.


Castigo: Ainda está a desenrolar-se, ainda faltam dois jogos em Espanha mas estou a desfrutar na seleção. Hoje foi demonstrado que as coisas correram bem, que Portugal entrou bem.
Primeiro golo: Há muito que andava à procura de um golo assim, era um dos golos que faltava na carreira e graças a deus consegui marcar hoje. Foi uma jogada bonita e um golo bonito. Estou muito contente.


nm
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
"Ainda nos assustaram com um golo, mas demos a volta"

[h=2]João Mário assegura que a seleção portuguesa ainda não pensa no confronto direto com a Suíça.[/h]
naom_59a875141f5a1.jpg




João Mário admitiu que o triunfo sobre as Ilhas Faroé, por 5-1, embora dilatado, não foi, de todo, perfeito. Quanto às contas do grupo, o médio, que falou na zona de entrevistas rápidas, diz esperar um jogo “muito complicado” na Hungria

Vitória: Acima de tudo assumimos o jogo com muita maturidade, sabíamos que tínhamos de entrar bem, entrar fortes e conseguimos. Ainda nos assustaram com um golo, mas nós conseguimos dar a volta com muita qualidade.
Grupo: Temos de pensar no próximo jogo frente à Hungria, vai ser muito complicado – porque é fora -, por tanto não vale a pena começar a pensar na Suíça.

nm
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Ronaldo é o segundo melhor marcador europeu e iguala Pelé

[h=2]Cristiano Ronaldo tornou-se hoje no segundo melhor marcador de sempre de seleções europeias de futebol, ao 'faturar' frente às Ilhas Faroé, em jogo de apuramento para o Mundial2018, e empatou com o 'rei' Pelé na lista mundial.[/h]
22877383.jpg



No Estádio do Bessa, no Porto, Ronaldo marcou aos 03 e 29 minutos, num encontro do grupo B, e ultrapassou definitivamente o húngaro Sándor Kocsis, com quem partilhava o segundo lugar da lista europeia com 75.


A lista é liderada pelo lendário Ferenc Puskas, que fez 84 golos também pela Hungria, entre 1948 e 1956. Mais tarde, em 1961 e 1962, o antigo avançado representou igualmente a Espanha, mas acabou por nunca marcar.
O capitão da seleção lusa passou a contabilizar 77 golos para já e, a nível mundial, saltou para o sexto posto, igualando o mítico Pelé, que fez essa marca com o Brasil entre 1957 e 1971.
Ronaldo, que conta 144 jogos por Portugal, fez o seu primeiro golo pela seleção nacional a 12 de junho de 2004, com apenas 19 anos, na derrota frente à Grécia, por 2-1, no primeiro jogo do Europeu desse ano, que decorreu em solo luso.



nm
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,304
Gostos Recebidos
1,056
Em cinco dias, Cabo Verde passa a depender apenas de si próprio

image.aspx


Cabo Verde voltou a vencer, esta terça-feira, a África do Sul (2-1) e, em cinco dias, passou de último para o segundo lugar no grupo, dependendo agora apenas de si para se apurar para o Mundial2018 de futebol.

Até à última sexta-feira, Cabo Verde, a única seleção lusófona nesta fase de apuramento para o Mundial de futebol da Rússia, estava no último lugar do grupo D, com duas derrotas, nenhum golo marcado e quatro sofridos.

Por isso, os 'Tubarões Azuis' estavam 'obrigados' a vencer em casa a África do Sul para reentrarem na corrida à qualificação, e foi o que fizeram, vencendo por 2-1, apesar de terem sofrido primeiro.

E, conforme salientou o selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes, o bom resultado conseguido perante o seu público só teria mais valor se Cabo Verde conseguisse ganhar na África do Sul.

Os comandados de Lúcio Antunes fizeram uma grande exibição e voltaram a vencer por 2-1, agora em Durban, com dois grandes golos de Garry Rodrigues, o melhor jogador em campo.

Com estas duas vitórias sobre a África do Sul em cinco dias, Cabo Verde deixou o último lugar e é agora o segundo classificado, e um dos sérios candidatos ao apuramento.

A seleção cabo-verdiana conta com os mesmos seis pontos do Burkina Faso, que na jornada dupla empatou duas vezes - na sexta-feira (1-1) e hoje (2-2) - com o Senegal.

O Senegal está no terceiro lugar, com cinco pontos, e a África do Sul continuou com os mesmos quatro pontos com que entrou para a jornada dupla.

Na próxima jornada, a realizar em outubro, Cabo Verde vai receber o Senegal, enquanto a África do Sul jogará em casa com o Burkina Faso.

Os jogos de apuramento, em formato de campeonato a duas voltas, decorrem até novembro.

Os primeiros classificados de cada um dos cinco grupos africanos apuram-se diretamente para o Mundial2018, em representação do continente africano.

IN:JN
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,304
Gostos Recebidos
1,056
Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Éder chamados por Fernando Santos

Portugal defronta Andorra (dia 7) e a Suíça (dia 10), naqueles que serão os últimos jogos de qualificação para o Mundial de 2018.

naom_57fa7b4407934.jpg


Fernando Santos anunciou. esta quinta-feira, os jogadores convocados para os dois próximos compromissos da equipa das quinas.

A Seleção Nacional vai disputar os últimos jogos da qualificação para o Mundial de 2018, que se vai realizar na Rússia, frente a Andorra (dia 7) e Suíça (dia 10).

Para garantir a qualificação imediata (sem ir ao playoff), Portugal tem de vencer estes dois jogos. Recorde-se que a única derrota que a formação das quinas tem, nesta qualificação, é precisamente contra a Suíça.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes.

Defesas: Nélson Semedo, Cédric, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Neto, Eliseu e Antunes.

Médios: William, André Gomes, Danilo, João Mário, João Moutinho, Renato Sanches e Bruno Fernandes.

Avançados: Bernardo Silva, Gelson Martins, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, André Silva, Quaresma e Éder.

Fernando Santos fez, logo a seguir ao anúncio dos convocados, a antevisão desta dupla jornada e explicou no que baseou a sua escolha para esta convocatória.

"O que se nota claramente é que nós vamos ter uma dupla jornada importantíssima e decisiva. Vai ser uma ‘meia-final’ com Andorra e uma ‘final’ com a Suíça. Mas só se pode chegar à final se passarmos a meia-final. Esse é o nosso foco total", começou por dizer.

"Vamos tentar que a equipa se apresente na máxima força. As minhas opções foram baseadas nos jogadores que nos dariam mais garantias para estes dois jogos em concreto", acrescentou o selecionador nacional.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,304
Gostos Recebidos
1,056
Mundial2018: Chile mais perto da Rússia, Argentina mais longe

O Chile bateu o Equador (2-1) e foi o grande vencedor da penúltima de qualificação sul-americana para o Mundial2018, ao saltar para o terceiro lugar, enquanto a Argentina empatou 0-0 com o Peru e caiu para o sexto.

A uma ronda do final da fase de apuramento, o Brasil (38 pontos) continua a ser a única seleção apurada, o Uruguai (28) está quase, o Chile (26) e a Colômbia (26) estão em lugares de apuramento direto e o Peru (25) de um 'play-off' com a Nova Zelândia.

Pior, está a Argentina (25 pontos), de Lionel Messi, que se encontra fora dos lugares de apuramento e arrisca-se a falhar a prova pela primeira vez desde 1970, enquanto o Paraguai (24) ainda está na corrida, da qual saiu o Equador (20).

Em Santiago, os chilenos adiantaram-se aos 22 minutos, por Eduardo Vargas, mas, aos 84, apanharam um enorme susto, quando o recém-entrado Romario Ibarra restabeleceu a igualdade.

No minuto seguinte, os bicampeões sul-americanos em título conseguiram, porém, voltar ao comando do marcador, com Alexis Sánchez a marcar de baliza aberta, depois de um roubo de bola decisivo de Arturo Vidal.

O Chile saltou, assim, para o terceiro posto, apenas atrás do Brasil, 'empatado' a zero na Bolívia pelo guarda-redes Carlos Lampe, que negou várias vezes o golo a Neymar e Gabriel Jesus, e do Uruguai, que se ficou pelo mesmo registo na Venezuela.

Com o portista Maxi Pereira em campo os 90 minutos, os uruguaios falharam o apuramento prematuro, mas, com mais três pontos e nove golos de vantagem em relação a Peru e Argentina, só não estão na Rússia em termos matemáticos. Podem marcar as viagens.

A exemplo do Uruguai, a Colômbia também e podia qualificar e esse era o cenário que se vivia em Barranquilla muito perto do final, depois de o 'inevitável' Radamel Falcao adiantar os locais, já aos 79 minutos.

Mas, aos 89 minutos, o ex-benfiquista Óscar Cardozo 'gelou' os colombianos, ao restabelecer o empate e, num final de 'loucos', sem ninguém a defender e após vários falhanços colombianos, Arnaldo Sanabria selou o 1-2, aos 90+2 minutos.

Os colombianos caíram para o quarto posto, ainda um ponto à frente de Peru e Argentina, que empataram no La Bombonera, num embate em que Messi foi quem mais tentou desfazer o 'nulo', só que o guarda-redes Pedro Galesse mostrou-se intransponível.

O '10' do 'Barça', que se arrisca a falhar o Mundial2018, embora a Argentina 'só' precise de fechar com um triunfo no Equador, rematou com perigo aos 14, 38 e 46 minutos, o último ao poste direito, e ofereceu bolas de golo a Benedetto (45+1, 46 e 68), Gómez (57) e Rigoni (61), mas nenhum aproveitou.

Num embate em que a última ocasião foi dos forasteiros, num livre perigoso de Paolo Guerrero, aos 90+5 minutos, o 'leão' Marcos Acunã atuou todo o encontro nos argentinos, na posição de lateral esquerdo.

Na última ronda de apuramento, marcada para terça-feira, o Uruguai recebe a Bolívia, o Chile joga no Brasil, o Peru e a Colômbia medem forças em Lima, a Argentina desloca-se ao Equador e o Paraguai é anfitrião da Venezuela.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,304
Gostos Recebidos
1,056
Inglaterra junta-se à Alemanha rumo ao Mundial 2018

naom_59d69df732fc2.jpg


A Inglaterra (Grupo F) assegurou, esta quinta-feira, a presença no Mundial 2018, após uma vitória por 1-0, diante a Eslovénia, juntando-se à Alemanha.

Depois de um jogo equilibrando, onde o empate imperava no marcador, um golo no tempo de compensação acabou por oferecer uma noite de 'festa'.

Harry Kane (90’) selou a entrada direta da seleção inglesa para o Mundial 2018, com 23 pontos, juntando-se à Alemanha, nas equipas já apuradas.

Já a seleção alemã (Grupo C) garantiu a sua ida à Rússia após vencer a Irlanda do Norte por 3-1, com golos de Rudi (2’), Wagner (21’) e Kimmich (86’), somando 27 pontos

IN:NM
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
GRUPO D: PAÍS DE GALES PERTO DO `PLAY-OFF` MAS SONHA COM APURAMENTO DIRETO

georgiagales1.jpg

O País de Gales venceu a Geórgia, em Tiblisi, por 1-0, e deu um passo importante rumo à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018.

O golo de Tom Lawrence (49 min.), o primeiro com a camisola da seleção, colocou os galeses a apenas um ponto do primeiro lugar, ocupado pela Sérvia, que ainda esta sexta-feira defronta a Áustria, em Viena.

A equipa de Chris Coleman fica também a torcer por um mau resultado (empate ou derrota) da República da Irlanda. Se assim for, o País de Gales garante de imediato o segundo lugar e a presença no play-off.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
SÉRVIA PERDE NA ÁUSTRIA, TUDO EM ABERTO NO GRUPO D

austriaservia1.jpg

A Sérvia foi derrotada (2-3) pela Áustria, em Viena, na penúltima jornada do Grupo D de qualificação da zona europeia para o Mundial-2018.

Apesar de manter a liderança do grupo, este resultado da Sérvia deixa tudo em aberto, já que País de Gales e República da Irlanda, que se defrontam na derradeira jornada, entram na corrida pelo apuramento direto.

Na última jornada, a Sérvia recebe a Geórgia e está obrigada a vencer para não depender de terceiros nas contas da qualificação direta. Se assim for, País de Gales e República da Irlanda vão lutar por um lugar no ‘play-off’.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
GRUPO G: RODRIGO MARCA E ESPANHA ASSEGURA QUALIFICAÇÃO DIRETA

Rodrigo.jpg


Rodrigo Moreno, avançado que já passou pelo Benfica, estreou-se a marcar com a camisola da seleção principal de Espanha na vitória, por 3-0, sobre a Albânia. Isco e Thiago Alcântara marcaram os restantes golos do conjunto de Julen Lopetegui, que aproveitou o empate da Itália na receção à Macedónia para garantir a qualificação direta para a fase final do Mundial.

Resultados do grupo G:
Espanha - Albânia, 3-0
Itália - Macedónia, 1-1
Liechtenstein - Israel, 0-1

Classificação:
1. Espanha 25 pontos/9 jogos
2. Itália 20/9
3. Albânia 13/9
4. Israel 12/9
5. Macedónia 8/9
6. Liechtenstein 0/9

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
GRUPO I: ISLÂNDIA SURPREENDE (3-0) TURQUIA E ESTÁ A UM PASSO DE FAZER HISTÓRIA

TurquiaIslandia.jpg

A Islândia deitou um verdadeiro balde de água gelada nas esperanças turcas e, com uma surpreendente esclarecedora vitória por 3-0, afastou a seleção da Turquia da fase final do Mundial da Rússia.

Gudmundsson (32`), Bjarnason (39`) e Arnason (50`) construíram a vitória da seleção islandesa, que já no Euro-2016 havia chegado aos quartos de final. Com a Turquia afastada, Croácia, Ucrânia e Islândia irão decidir os dois primeiros classificados do grupo na última jornada.

A seleção do norte da Europa aproveitou o empate dos croatas e subiu ao primeiro lugar do grupo. Na última ronda, a Islândia recebe a frágil seleção do Kosovo, pelo que estará a um pequeno passo de fazer história e se qualificar, pela primeira vez na história, para a fase final de um Mundial.

Resultados do grupo I:
Turquia - Islândia, 0-3
Croácia - Finlândia, 1-1
Kosovo - Ucrânia, 0-2

Classificação:
1. Islândia 19 pontos/9 jogos
2. Croácia 17/9
3. Ucrânia 17/9
4. Turquia 14/9
5. Finlândia 8/9
6. Kosovo 1/9

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
HERRERA MARCA NA VITÓRIA DO MÉXICO, EUA MAIS PERTO DA QUALIFICAÇÃO

herrera1.jpg

Os portistas Miguel Layun, Diego Reyes, Hector Herrera, com um golo, e Jesus Corona foram todos titulares - o benfiquista Raul Jimenez foi suplente não utilizado - na vitóra por 3-1 sobre Trinidad e Tobago, na qualificação da zona Concacaf.

Com o México já qualificado como primeiro do grupo, Trinidad adiantou-se aos 65 por Winchester, mas os mexicanos responderam com três golos até final, para manter um quadro sem derrotas. Marcaram Lozano (77), Chicharito Hernandez (87) e Herrera já aos 90+4.

Os Estados Unidos, aflitos para passar, superaram o Panamá, que estava à frente com mais um ponto, por 4-0. Num jogo disputado em Orlando, marcaram Pulisic (8), Altidore (19 e 42) e Wood (63). Quando falta apenas uma jornada, o EUA voltaram ao terceiro lugar, o último com entrada direta. Se terça-feira vencerem Trinidad e Tobago selam a qualificação.

Hoje vai ainda realizar-se um Costa Rica-Honduras, adiado devido à passagem da tempestade Nate.

Classificação:
1. México 21 pontos/ 9 jogos
2. Costa Rica 15 / 8
3. Estados Unidos 12 / 9
4. Panama 10/ 9
5. Honduras 9 / 8
6. Trinidad-e-Tobago 3 / 9

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
COSTA DO MARFIM EMPATA EM MALI E ARRISCA APURAMENTO

Konan1.jpg

A Costa do Marfim não foi além de um empate fora e sem golos com o Mali, na penúltima jornada do Grupo C de qualificação da zona africana para o Mundial-2018.

Sem Doumbia, avançado do Sporting que foi dispensado devido a lesão, os marfinenses contaram com a ajuda de Ghislain Konan, lateral do Vitória de Guimarães que esteve em campo durante os 90 minutos.

Com este resultado, os ‘elefantes’ podem ser ultrapassados na liderança do grupo caso Marrocos vença o duelo que tem agendado para este sábado com o Gabão.

Em todo o caso, a Costa do Marfim recebe Marrocos na última ronda, marcada para 6 de novembro, encontro decisivo para determinar o primeiro lugar do grupo, o único que garante a presença no Mundial.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Meia parte da final está cumprida...mas não foi fácil

imgS620I206657T20171007213546.jpg

Uma exibição cinzenta, um «relvado» assustador e uma vitória mais complicada do que se esperava. Podia ser assim o resumo telegráfico da partida de Portugal em Andorra. A equipa lusa venceu a «final» e está agora pronta para a «finalíssima» contra a Suíça.

Fernando Santos foi pela via conservadora e deixou Cristiano Ronaldo no banco de suplentes. Acabou por ter de emendar a mão e foi isso que colocou Portugal na rota da vitória. O relvado justifica parte da exibição menos inspirada, mas Fernando Santos terá coisas a melhorar na equipa antes do jogo de terça-feira no Estádio da Luz.

Com apenas um avançado mais fixo no meio, apoiado por três criativos, Portugal sentiu dificuldades em colocar muita gente no ataque e isso fez com que os primeiros minutos tenham sido feitos com muitas perdas de bola e cruzamentos de longe e que não levavam perigo.
A diferença de qualidade entre os jogadores das duas seleções era bem visível, mas as imensas dificuldades de adaptação ao relvado iam anulando essas diferenças. A velocidade com que a bola deslizava pelo «relvado» sintético e o facto de esta estar constantemente a saltitar causavam dificuldades aos jogadores portugueses.

Já perto do intervalo surgiram algumas oportunidades, ainda que apenas numa, por Ricardo Quaresma, se tenha mesmo sentido que o golo estava eminente. Faltavam soluções e mal os jogadores saíram para o intervalo percebeu-se que Fernando Santos não ia manter o seu craque no banco muito mais tempo.

Cristiano Ronaldo entrou logo ao intervalo e Portugal passou a ser mais perigoso. Não só pelo avançado do Real Madrid, mas também pelo facto de agora estarem dois avançados quase sempre dentro na área.
Ainda assim, os problemas eram os mesmos. Dificuldade de habituação ao relvado e pouca inspiração. Não haviam oportunidades e começava-se a sentir-se o nervoso miudinho. A Suíça goleava a Hungria e o apuramento direto começava a ficar em risco.

Esse risco acabou com mais um momento de finalização clínica de Cristiano Ronaldo. Pouco depois da hora de jogo, o capitão da seleção aproveitou um cruzamento de João Mário, um corte defeituoso, e marcou dentro da área. Era o alívio que Portugal precisava para acalmar e melhorar a sua exibição cinzenta.

Pedia-se um segundo golo para acabar com as dúvidas. Até surgiram algumas oportunidades, mas Fernando Santos não quis arricar supresas e juntou William Carvalho a Danilo Pereira no meio-campo. Apesar de algumas bolas colocadas na área portuguesa, não houve perigo de maior e, para descansar, André Silva matou o jogo. A equipa lusa está pronta para a final contra a Suíça na próxima terça-feira. Não foi brilhante, longe disso, mas chegou para levar os três pontos do sintético de Andorra.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,108
Gostos Recebidos
3,531
Matuidi dá vitória à França; Holanda ainda sonha, mas tem de vencer por sete golos

imgS620I206666T20171007222727.jpg

Depois do empate frente ao Luxemburgo, a França voltou aos triunfos e venceu por 0x1 a Búlgaria. Com este triunfo a seleção orientada por Didier Deschamps garantiu pelo menos que estará no playoff de acesso ao Campeonato do Mundo. A França lidera o grupo A com 20 pontos, mais um do que a Suécia e mais quatro que a Holanda.

A seleção francesa marcou logo aos 3 minutos do jogo, pelo médio Blaise Matuidi. O jogador da Juventus aproveitou um passe de Antoine Griezmann e marcou num belo remate de primeira. Apesar do domínio, a seleção de França acabou por não conseguir voltar a marcar.

Já a Holanda ainda mantém as esperanças vivas de chegar ao Playoff, mas a tarefa parece ser bastante complicada. Os holandeses venceram por 1x3 na Bielorrússia, com golos de Davy Propper, Robben e Depay. Nota ainda para Bas Dost, que foi suplente utilizado e sofreu a grande penalidade que deu o 1x2 à Holanda.

A seleção treinada por Dick Advocaat entra na última jornada a três pontos da Suécia. Dessa forma, a Holanda tem de vencer a Suécia e recuperar uma desvantagem de sete golos para chegar ao segundo lugar.

ZeroZero
 
Topo