Rodou durante dois dias entre os mais rápidos
António Félix da Costa testa em Valência
António Félix da Costa esteve presente segunda e terça-feira nos derradeiros testes oficiais antes de se iniciar a edição de 2010 da Fórmula 3 Euroseries. Num teste onde o principal objectivo da equipa Motopark foi continuar a desenvolver o monolugar Dallara/ Volkswagen, António Félix da Costa mostrou-se cada vez mais à vontade tendo rodado ao longo dos dois dias sempre entre os mais rápidos.
“Foi a última oportunidade de avaliarmos a competitividade do nosso carro face aos restantes adversários antes da primeira corrida, pois todos rodámos em situação idêntica utilizando pneus novos em todas as sessões, além da maioria das equipas ter efectuado uma simulação de corrida, onde a minha performance foi bastante competitiva”, referiu o jovem talento português.
António Félix da Costa, a equipa Motopark e a Volkswagen Motorsport decidiram em conjunto despender grande parte deste teste a experimentar diferentes afinações de motor e testar os mais recentes apêndices aerodinâmicos do Fórmula 3 da equipa germânica. “A equipa, em conjunto com os técnicos da Volkswagen, tem progredido bastante. Temos testado diferentes afinações, algumas mesmo bastante radicais, mas necessárias para chegarmos ao primeiro confronto da temporada, cientes do caminho a seguir. Tanto em Barcelona como aqui em Valência, tivemos que aproveitar todo o tempo possível para preparar da melhor forma o carro, relegando, por vezes, o cronómetro para segundo plano”, comentou António Félix da Costa que voltou a ser o piloto mais rápido no seio da equipa.
No cômputo geral, António Félix da Costa terminou o primeiro dia com a terceira melhor marca, logo atrás de Laurens Vanthoor e Carlos Munoz, superiorizando-se aos principais candidatos ao título, o italiano Edoardo Mortara, o espanhol Roberto Merhi (piloto Mercedes) e o finlandês Valtteri Bottas (piloto de testes da Williams F1).
Durante o segundo dia de testes, as equipas concentraram-se mais em efectuar simulações de corrida bem como treinar arranques visto tratar-se da derradeira oportunidade de o fazer antes do início da temporada. “Com as diferenças de tempos tão reduzidas como se têm verificado nestes testes, sabemos que todos os detalhes são importantes e até à primeira corrida vamos agora trabalhar a telemetria para estarmos ao melhor nível quando da primeira corrida a ter lugar no circuito de Paul-Ricard em França. Estou ciente que o nível do Campeonato será muito elevado e que são vários os candidatos aos lugares da frente. Como tal há que atacar ao máximo nos momentos decisivos. Estou preparado e confiante para em conjunto com a minha equipa e com a Volkswagen Motorsport iniciarmos da melhor forma o Campeonato e combater a hegemonia dos últimos anos em que a Mercedes tem dominado em absoluto”, concluiu António Félix da Costa que terá o seu primeiro confronto da Fórmula 3 Euroseries daqui a três semanas em Paul-Ricard, França, na primeira das 9 jornadas duplas que compõem o calendário.
António Félix da Costa testa em Valência
António Félix da Costa esteve presente segunda e terça-feira nos derradeiros testes oficiais antes de se iniciar a edição de 2010 da Fórmula 3 Euroseries. Num teste onde o principal objectivo da equipa Motopark foi continuar a desenvolver o monolugar Dallara/ Volkswagen, António Félix da Costa mostrou-se cada vez mais à vontade tendo rodado ao longo dos dois dias sempre entre os mais rápidos.
“Foi a última oportunidade de avaliarmos a competitividade do nosso carro face aos restantes adversários antes da primeira corrida, pois todos rodámos em situação idêntica utilizando pneus novos em todas as sessões, além da maioria das equipas ter efectuado uma simulação de corrida, onde a minha performance foi bastante competitiva”, referiu o jovem talento português.
António Félix da Costa, a equipa Motopark e a Volkswagen Motorsport decidiram em conjunto despender grande parte deste teste a experimentar diferentes afinações de motor e testar os mais recentes apêndices aerodinâmicos do Fórmula 3 da equipa germânica. “A equipa, em conjunto com os técnicos da Volkswagen, tem progredido bastante. Temos testado diferentes afinações, algumas mesmo bastante radicais, mas necessárias para chegarmos ao primeiro confronto da temporada, cientes do caminho a seguir. Tanto em Barcelona como aqui em Valência, tivemos que aproveitar todo o tempo possível para preparar da melhor forma o carro, relegando, por vezes, o cronómetro para segundo plano”, comentou António Félix da Costa que voltou a ser o piloto mais rápido no seio da equipa.
No cômputo geral, António Félix da Costa terminou o primeiro dia com a terceira melhor marca, logo atrás de Laurens Vanthoor e Carlos Munoz, superiorizando-se aos principais candidatos ao título, o italiano Edoardo Mortara, o espanhol Roberto Merhi (piloto Mercedes) e o finlandês Valtteri Bottas (piloto de testes da Williams F1).
Durante o segundo dia de testes, as equipas concentraram-se mais em efectuar simulações de corrida bem como treinar arranques visto tratar-se da derradeira oportunidade de o fazer antes do início da temporada. “Com as diferenças de tempos tão reduzidas como se têm verificado nestes testes, sabemos que todos os detalhes são importantes e até à primeira corrida vamos agora trabalhar a telemetria para estarmos ao melhor nível quando da primeira corrida a ter lugar no circuito de Paul-Ricard em França. Estou ciente que o nível do Campeonato será muito elevado e que são vários os candidatos aos lugares da frente. Como tal há que atacar ao máximo nos momentos decisivos. Estou preparado e confiante para em conjunto com a minha equipa e com a Volkswagen Motorsport iniciarmos da melhor forma o Campeonato e combater a hegemonia dos últimos anos em que a Mercedes tem dominado em absoluto”, concluiu António Félix da Costa que terá o seu primeiro confronto da Fórmula 3 Euroseries daqui a três semanas em Paul-Ricard, França, na primeira das 9 jornadas duplas que compõem o calendário.
Última edição: