Olá Visitante,
Está a decorrer o 4º sorteio Gforum onde vamos sortear um Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 4º Sorteio Gforum: Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB
Um golo solitário de Federico Bernardeschi, extremo-esquerdo da Fiorentina, à passagem do minuto 31, foi suficiente para a seleção italiana vencer a Alemanha e carimbar a passagem às meias-finais do Europeu de sub-21.
Com este triunfo, os transalpinos somaram os mesmos seis pontos do que os alemães e, fruto da vantagem no confronto direto, alcançaram o primeiro lugar do grupo C. A Alemanha acabou por também garantir o apuramento por ter sido o melhor segundo classificado dos três grupos.
Assim, a Itália irá defrontar a Espanha, enquanto Alemanha e Inglaterra medirão forças na outra meia-final.
Dinamarca afasta República Checa da meia-final (4-2)
A Dinamarca venceu a República Checa por 3-2, na última jornada da fase de grupos do Europeu de sub-21, da Polónia.
A República Checa era a equipa que ainda sonhava com o apuramento para a meia-final, mas o jogo não correu bem à equipa orientada por Niels Frederiksen.
Num jogo bastante disputado, a Dinamarca acabou por se mais eficaz, através dos golos de Andersen, Ingvartsen e dois de Zohore.
A República Checa marcou por intermédio de Schick e Chorý.
Com este resultado, são as seleções da Itália (1.º) e Alemanha (2.º) que avançam para a próxima fase.
A Eslováquia, através do primeiro ministro Robert Fico, apresentou uma denúncia à UEFA sobre o jogo entre Itália e Alemanha na fase de grupos do Europeu de sub-21, que decorre na Polónia.
O jogo terminou com a vitória dos italianos por 1-0, valendo a qualificação tanto da squadra azzurra como dos alemães, em detrimento da Eslováquia.
«Foi uma farsa orquestrada por jogadores de seleções experientes», pode ler-se na carta aberta enviada por Robert Fico à UEFA.
«Confio que todo o incidente será investigado pela UEFA e que seja criadas regras nos próximos torneios que deem prioridade ao esforço desportivo sobre os arranjos injustos», salienta o primeiro ministro.
Alemanha apura-se para a final ao vencer Inglaterra (3-2 após penáltis)
A Alemanha venceu, esta terça-feira, a Inglaterra por 3-2 apurando-se assim para a final do Europeu de sub 21, a decorrer na Polónia.
As duas seleções terminaram os 90 minutos empatadas a dois golos. Os germânicos marcaram por intermédio de Selke (35) e Platte (70). Já os ingleses chegaram aos golos através Gray (41) e Abraham (50).
Após o prolongamento as duas equipas foram a penáltis, com a Alemanha a vencer por 4-3.
Com um finalista apurado, Espanha e Itália disputam a última vaga na final no jogo desta terça-feira.
Alemanha conquista Europeu sub-21 ao bater a Espanha
A Alemanha conquistou pela segunda vez o Europeu sub-21 ao vencer (1-0) a Espanha na final da competição, disputada esta sexta-feira em Cracóvia, na Polónia. Um golo solitário de Mitchell Weiser, aos 40', foi o suficiente para os germânicos arrebatarem o troféu.
Os espanhóis - que venceram Portugal na fase de grupos, impedindo a equipa das quinas de chegar às meias-finais da prova - procuravam chegar ao quinto título na categoria, mas as estrelas à disposição de Albert Celades não conseguiram contrariar a habitual consistência da turma alemã, que entrou melhor e poderia mesmo ter marcado mais vezes na primeira parte.
Após o intervalo, Marco Asensio, Gerard Deulofeu, Saúl Ñíguez e companhia ainda esboçaram uma reação, mas, com as principais figuras da equipa longe do rendimento nos jogos anteriores, a Espanha não conseguiu evitar a derrota. Quando à Alemanha, sucede à Suécia - que bateu Portugal na final de 2015 - como campeã europeia da categoria.