Portal Chamar Táxi

Euro - 2016

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
"Dominamos"
Tiveram de facto mais posse de bola, pois eram muitos passes e muitas vezes a voltar para trás, isso não é dominar.

Sim mas em termos gerais ambas as equipas tiveram muito fortes na defesa, um golo só iria aparecer numa falha de alguém e foi o que aconteceu com alguma sorte à mistura com a bola no poste antes do ataque de Portugal.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
EURO - 2016 Portugal nas meias-finais do Euro

renatopoloniaEPA1.jpg

Portugal nas meias-finais do Euro

Portugal é a primeira seleção qualificada para as meias-finais do Euro-2016, ao vencer na noite desta quinta-feira a Polónia no desempate por grandes penalidades por 5-3 (1-1 após prolongamento), em encontro dos quartos de final disputado no Estádio Velodrome, em Marselha (França).

Robert Lewandowski adiantou os polacos no marcador logo aos dois minutos mas Portugal reagiu com um grande golo de Renato Sanches, ao minuto 33.

No resto dos 90 minutos regulamentares não houve mais golo e tudo se decidiu no grandes penalidades: Rui Patrício defendeu o remate de Kuba e Ricardo Quaresma converteu o decisivo.

Portugal irá defrontar nas meias-finais na próxima quarta-feira (dia 6), em Lyon (21 horas locais, menos uma em Lisboa) o vencedor do embate entre o País de Gales e a Bélgica, que se defrontam para os ‘quartos’ na sexta-feira em Lille.

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,055
Revista francesa: "Portugal não tem nada que estar nas meias-finais"

A revista francesa Le Point escreveu hoje que "Portugal não tem nada que estar nas meias-finais" do Euro2016 de futebol, considerando que "a qualificação de Cristiano Ronaldo e companheiros é fruto da injustiça e do milagre".

O artigo está a provocar uma vaga de indignação nas redes sociais junto dos portugueses residentes em França, dias depois de o jornal 20 Minutes ter titulado que a seleção das 'quinas' era "nojenta".

"Euro 2016: Este Portugal não tem nada que estar nas meias-finais", é o título do artigo, que se propõe "demonstrar" porque razão a qualificação "é fruto da injustiça e do milagre".

"Os deuses do futebol são brincalhões! Gozaram bem connosco ao oferecer ao pai Cristiano e aos seus apóstolos um bilhete para as meias-finais da competição, porque nunca neste Euro a seleção dominou os seus adversários nos cinco encontros que disputou. Adversários modestos, à exceção da Croácia nos oitavos de final. Aliás, Portugal nunca se adiantou no marcador ou ganhou algum jogo nos 90 minutos do tempo regulamentar", lê-se no artigo.

O texto, publicado na página internet da revista Le Point, é ilustrado com uma fotografia, cuja legenda indica: "Os portugueses qualificam-se para as meias de cabeça baixa."

O texto insiste que "quando a lucidez substituir a embriaguez da qualificação, os apoiantes da seleção vão questionar-se sobre qual milagre permitiu que a sua equipa se encontrasse no último quarteto do torneio", argumentando que ela "não conseguiu uma única vitória na fase de grupos contra um trio de adversários muito abordáveis".

A revista considera a seleção lusa como "nula, antes e depois", defendendo que os jogadores "atacaram os oitavos de final contra a Croácia com a mesma frivolidade e a mesma mesquinhês, oferecendo um espetáculo mortalmente aborrecido" e eliminando "a equipa mais sedutora e telegénica deste Euro" com "um golo de Ricardo Quaresma de uma crueldade sem nome".

Quanto aos quartos de final, o texto aponta "um milagre que deve (finalmente) incitar à modéstia", descrevendo que "o mesmo Quaresma que crucificou a Croácia no jogo precedente transformou o penálti no golo da qualificação".

IN:NM

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
Como português só digo isto,deichai os falar.
Portugal está a incomodar muita gente,isso é dor de cotovêlo.
:Espi37::Espi37: malditos franceses não teem um espelho.

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Era bom vê-los enfardar da Islândia. Depois já podiam falar da seleção deles à vontadinha.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Nojento é a França ter ido ao mundial de 2010 com um golo de mão a descarada de Henry num jogo de playoff para o mundial de 2010.

Nojento é Fifa pagar depois a Irlanda para não protestar contra mão de Henry .

Mas estes Franceses Nojentos sempre foram racistas e com mania de superioridade perante os outros .

Portugal não tem feito jogos de encher o olho mas pelo menos nos jogos que fez mesmo com empates em nada foi ajudado pelo contrario ; frente a Croacia o Nani foi abalroado e claro penalti e nada assinalado ;
frente a Polonia mais flagrante o de Cristiano e nada assinalado.
por isso sem grandes jogos não fomos ajudados ; ao contrario desses nojentos .

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Acho que esta revista francesa é a Le Point que a Pariu!!:naodigas::est48::est48::est48::6_15_221:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Mas o mais engraçado é esta mão o árbitro sueco Martin Hansson não viu (não quis ver diga-se) e a frança qualificou-se para o mundial de 2010
0,,32986837-EX,00.jpg
Mas nesta aqui o árbitro austriaco Günter Benkö já não teve duvidas e viu a mão do Abel Xavier e marcou penalty
Zinédine Zidane fez de penalty, aos 117 minutos, o "golo de ouro" e apurou a França para a final. e nós viemos pra casa
abel_xavier.jpg

é caso para dizer La Point que os pariu!!!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O problema é que já se aperceberam que a França não estará na Final do Euro...

O Platini está "fora de jogo" e o comparsa Blatter "idem aspas".... não conseguiram "uma mão" para os ajudar!

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Lembrem-se que o Eusébio jogou no Mundial ( terceiro lugar para Portugal) todo à rasca com uma perna fracturada e outros colegas cheios de dores.

O Pepe tem que jogar, e não é uma dorzinha na coxa que o vai fazer desistir....

Então somos o quê!!!! Portugal PORTUGAL :6_15_221:

Não vamos ser piegas vamos à luta :6_15_221::6_15_221::6_15_221:

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
EURO - 2016 Portugal vence Gales (2-0) e está na final

crgales2dr.jpg

Portugal vence Gales (2-0) e está na final

E está feito! Portugal venceu País de Gales por 2-0 (golos de Cristiano Ronaldo e Nani), qualificando-se para a final do Campeonato da Europa de 2016.

A Seleção Nacional, que pela segunda vez na história marca presença na final de um Campeonato da Europa, depois da derrota frente à Grécia no «nosso» Euro-2004, vai aguardar agora pelo encontro entre França e Alemanha, agendado para esta quinta-feira, para conhecer o seu adversário.

A final está marcada para domingo, dia 10, em Saint-Denis, arredores de Paris, a partir das 19 horas (mais uma em Portugal).

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Ai esta a resposta para os detractores ainda não se ganhou nada mas estamos na final .:espi28:

Força Portugal que so falta uma etapa .

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
SELEÇÃO Ronaldo iguala Platini como melhor marcador da história dos Europeus

crgales4dr.jpg

Ronaldo iguala Platini como melhor marcador da história dos Europeus

Com o golo marcado diante o País de Gales, Cristiano Ronaldo passou a somar 9 em fases finais dos Europeus, igualando a marca do francês Michel Platini, que, no entanto, marcou o mesmo número de golos em apenas uma edição, em 1984.

O internacional português, de 31 anos, continua assim a impressionante série de recordes, sendo já o jogador com mais jogos em fases finais de Europeus (20), depois de também ser o primeiro jogador da história a marcar em quatro fases finais (2004, 2008, 2012 e 2016).

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
eder1dr.jpg

Portugal é campeão europeu!

Portugal é campeão da Europa! Em pleno Stade de France, um golo de Éder, na segunda parte do prolongamento, valeu a vitória sobre os gauleses (1-0).

Última edição por um moderador:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Para todos os ditos nojentos e para todos os ditos Portugueses que a seleção não passava da fase de grupos aqui esta o caneco que afinal tambem é deles .

Não jogamos um Europeu bonito e isso que importa......... ,
ja fizemos bons jogos em outros Europeus e viemos para casa.

Para a historia fica que em 2016 Portugal foi campeã e de aqui a 15 ou 20 anos quem se lembra se jogou bem ou mal mas sim somos um dos poucos que tambem escrevemos o nosso nome num Europeu.

Os Franceses agora podem dizer que foi nojento ou o que lhes vier na real gana que nos estamos burrifando,
Mas melhor que tudo e isso è que lhes vai dor para sempre foi vencer no seu proprio terreno isso sim ainda consegui viver e ver os ditos ser derrotados no seu reduto ehheehe:espi28::espi28::espi28::espi28::6_15_221::6_15_221::6_15_221:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Para mim, o melhor jogador em campo foi Moussa Sissoko, que desde o principio ao fim do jogo, revelou uma performance notável. A sorte dos portugueses foram terem tido uma defesa eficiente, caso contrário, Sissoko teria metido pelo menos, duas bolas à baliza. Mas o que interessa é marcar, e nisso Portugal conseguiu ficar apurado. Isso é o mais importante.

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
Acho uma grande falta de respeito, civismo não acenderem as luzes na torre Eiffel de acordo com a bandeira Portuguesa, eles tinham as cores da França mas depois da derrota a torre ficou as escuras.
Com esta atitude só demonstram o pior

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
A Torre Eifel é francesa, e por isso não acho que deve ter as cores de outro país, ainda por mais de um país que derrotou a própria França. Também não ficaria bem a Torre de Belém estar coberta com as cores francesas.

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
A Torre Eifel é francesa, e por isso não acho que deve ter as cores de outro país, ainda por mais de um país que derrotou a própria França. Também não ficaria bem a Torre de Belém estar coberta com as cores francesas.

E porque não?
Antes de ocorrer o jogo eles meteram as cores da bandeira portuguesa, porque não meterem também depois da vitória?
Não vejo mal nenhum, até acho que seria uma atitude respeitosa perante o desporto.
Existem imensos Portugueses em França, o que muitos esperavam por esse momento o te não chegou a acontecer

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Então ganhamos ! Esta já cá canta !

Parabéns treinador Fernando Santos
Parabéns Ronaldo
Parabéns Quaresma
Parabéns héder
Parabéns Rui Patrício

Parabéns Eusébio que esteve lá presente em forma de borboleta na cara de Ronaldo.

Neste momento fui pesquisar e encontrei algo igual aos meus pensamentos afinal é mesmo o Eusébio:

13627008_1262859620421339_4412068587843811315_n.jpg

600.jpg

Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
Então ganhamos ! Esta já cá canta !

Parabéns treinador Fernando Santos
Parabéns Ronaldo
Parabéns Quaresma
Parabéns héder
Parabéns Rui Patrício

Parabéns Eusébio que esteve lá presente em forma de borboleta na cara de Ronaldo.

Neste momento fui pesquisar e encontrei algo igual aos meus pensamentos afinal é mesmo o Eusébio:

13627008_1262859620421339_4412068587843811315_n.jpg

Só não percebo o que o nome do CR está aí a fazer se ele nem sequer jogou, ou melhor jogou 20min
é só por ser considerado o melhor do Mundo?? ok...

O que me deixa lixado nisto é a cara do CR está em todo o lado enquanto os principais no jogo sempre passam ao lado, ontem depois do jogo, aparecia 80% o CR enquanto os 20% os outros jogadores. Enquanto que o Héder marcou e fez a vitória, pouco passou considerando as vezes que apareceu o CR porque razão?

Sou Português com orgulho e claro que fico satisfeito por o melhor jogador do mundo ser Português, mas há coisa que até mete nojo
Irá existir várias pessoas que vão criticar o que escrevi, mas pronto, paciencia, é o que eu acho

Portugal é toda a equipa até mesmo os que ficam no banco

Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Jogou sim, deu indicações aos colegas.

viva o Ronaldo:6_15_221:

Ele mesmo sem jogar , joga de outras maneiras.:6_15_221:

Os Franceses até os comemos . Afinal a moda de se dizer que se é pessoa do mundo é treta. Somos é Portugueses e o mundo é que é dos Portugueses.

Um exemplo: Na moda está que eu sou pessoa do mundo, mas não o mundo é meu. O mundo é dos Portugueses: Campeões, nós somos campeões. Viva Portugal. Viva o Eusébio que sempre acompanhou a selecção Portuguesa.

E para aqueles que não puseram as luzes da bandeira Portuguesa na torre Eifel ....ainda estavam a sonhar com alguma princesa que se esfumou nos sonhos deles ( coitados)

:6_15_221::6_15_221:

Parabéns ao Héder que se tornou um belo cisne, e neste momento estão a chama-lo de cisne nas noticias, é muito famoso em França. A equipa está de parabéns todos os jogadores , todos maravilhosos. O Nani e os outros lindos novos talentosos e Cédric que é do Montijo ..e vitória

É estranho a probabilidade de uma borboleta num grande estádio sozinha ir pousar na cara do Ronaldo naquela hora....aí acreditei e tirei a prova que o destino está marcado.

Foi uma grande festa. O mundo é de nós.

O mundo é nosso :espi28::6_15_221::6_15_221::6_15_221::6_15_221:

Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
Jogou sim, deu indicações aos colegas.

viva o Ronaldo:6_15_221:

Ele mesmo sem jogar , joga de outras maneiras.:6_15_221:

Os Franceses até os comemos . Afinal a moda de se dizer que se é pessoa do mundo é treta. Somos é Portugueses e o mundo é que é dos Portugueses.

Um exemplo: Na moda está que eu sou pessoa do mundo, mas não o mundo é meu. O mundo é dos Portugueses: Campeões, nós somos campeões. Viva Portugal. Viva o Eusébio que sempre acompanhou a selecção Portuguesa.

E para aqueles que não puseram as luzes da bandeira Portuguesa na torre Eifel ....ainda estavam a sonhar com alguma princesa que se esfumou nos sonhos deles ( coitados)

:6_15_221::6_15_221:

claro indicações o treinador também dá indicações e foi tão falado ou divulgado como ele? claro que não!

Se reparar bem e fazer uma pesquisa, foi o CR que foi o 1º jogador a pegar na taça, e porque razão? Porque não foi o Héder que foi o jogador que marcou o golo vitorioso?
ou seja em todas as noticias só falam no CR e praticamente esquecem os outros jogadores.

Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
claro indicações o treinador também dá indicações e foi tão falado ou divulgado como ele? claro que não!

Se reparar bem e fazer uma pesquisa, foi o CR que foi o 1º jogador a pegar na taça, e porque razão? Porque não foi o Héder que foi o jogador que marcou o golo vitorioso?
ou seja em todas as noticias só falam no CR e praticamente esquecem os outros jogadores.

Amigo/a Oryon21

Eu que não percebo de futebol, sei há anos que o capitão da equipa que é o Cristina Ronaldo é o primeiro a pegar na taça, é da praxe. Mas todos pegaram pois eu vi com atenção e até os filhos dos jogadores tb pegaram lá no campo e todos tiraram fotos para os jornais e até o Héder, pois ele é uma pessoa muito humilde e sabe bem o valor que têm. O capitão de qualquer equipa que ganhe têm que ser o primeiro .

O Héder ainda está no começo mas tb um dia vai ser capitão como tantos outros com valor.

Está bem:38:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
Amigo/a Oryon21

Eu que não percebo de futebol, sei há anos que o capitão da equipa que é o Cristina Ronaldo é o primeiro a pegar na taça, é da praxe. Mas todos pegaram pois eu vi com atenção e até os filhos dos jogadores tb pegaram lá no campo e todos tiraram fotos para os jornais e até o Héder, pois ele é uma pessoa muito humilde e sabe bem o valor que têm. O capitão de qualquer equipa que ganhe têm que ser o primeiro .

O Héder ainda está no começo mas tb um dia vai ser capitão como tantos outros com valor.

Está bem:38:

Em relação a essa situação do capitão ter de ser o 1º a pegar na taça não sei se será assim, se for desconhecia e não sei o motivo, teria mais lógica se fosse o treinador, mas pronto... adiante
sim todos os jogadores pegaram na taça mas foi para o fim, para os média.

Adorei a resposta do Cédric no playoff

Última edição: