Portal Chamar Táxi

Euro-2012

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – Paulo Bento estupefacto com apoio das ucranianas a Ronaldo

pauloronaldo1.jpg




Um jornalista ucraniano revelou que 95 por cento das ucranianas apoiam Cristiano Ronaldo, mas o selecionador português Paulo Bento quer mais.«Não conseguem que 100 por cento das ucranianas apoiem Ronaldo?», afirmou Paulo Bento, entre risos, durante a conferência de imprensa.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Temos de ter a coragem de atacar e não passar o tempo a defender» - Paulo Bento

paulobento5.jpg




O selecionador nacional Paulo Bento diz que Portugal não pode estar refém da estratégia espanhola e que tem de manter a sua identidade, atacando a Espanha e não passando o tempo inteiro a defender.

«O jogo vai ter momentos em que vamos dominar. Queremos ter a bola contra uma equipa que tem superado, nesse item, todas as outras. Temos de ter a ambição e a coragem de atacar. Sabemos onde nos colocar, sabemos onde pressionar. Não queremos passar o tempo inteiro a defender. A Espanha sabe que lhes vamos colocar problemas», afirmou Paulo Bento em conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Espanha.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – Paulo Bento sobre o árbitro do Portugal-Espanha: «Temos de acreditar na seriedade de quem nomeia»

paulobento6.jpg




O árbitro turco Cuneyt Çakir vai apitar o jogo entre Portugal e Espanha. Uma escolha da UEFA que não terá caído bem nos responsáveis da Federação devido ao facto do presidente do Comité de árbitros ser espanhol e do vice ser turco. Paulo Bento reconhece que já houve arbitragens que beneficiaram Espanha e Alemanha mas diz que é preciso acreditar na seriedade de quem nomeia os árbitros.

«O mínimo que se pode pedir aqueles que nomeiam é que escolham árbitros que estejam nas melhores condições. A nós compete-nos jogar da melhor maneira, ao nível que fizemos até aqui e continuar a acreditar no nosso valor e na seriedade de quem nomeia. Já aconteceram alguns episódios em jogos de Espanha e Alemanha que faz com que pessoas fora do futebol pensem que é para satisfazer alguns desejos (referência a Platini)», afirmou o selecionador nacional em conferência de imprensa.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Não sei se joga Fàbregas ou Torres» - Paulo Bento

paulobento11.jpg




Paulo Bento admite que a estratégia da seleção portuguesa será diferente caso Del Bosque jogue com Fernando Torres na frente ou com um jogador mais móvel como Cesc Fàbregas. O selecionador nacional tem ainda outra dúvida na equipa espanhola.

«Não sei se vai jogar Fàbregas ou Torres ou se vai jogar David Silva ou Pedro Rodríguez. Se Espanha jogar com Fàbregas, isso pede-nos coisas diferentes. Temos de ser uma equipa organizada, corajosa e com a consciência que pode entrar para a história do futebol português», afirmou Paulo Bento na antevisão do Portugal-Espanha das meias-finais do Euro 20102.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Gritos por Messi não terão influência» - Paulo Bento

paulobento8.jpg





Cristiano Ronaldo voltou a ouvir gritos por Messi esta terça-feira na chegada a Donetsk mas desta vez vindos de adeptos espanhóis. Paulo Bento não acredita que esse facto tenha influência nem em Ronaldo nem na seleção.

«Tenho dificuldade em compreender gritos por jogadores que não estão cá. Não vai ter influência. Quando chegámos (ao hotel em Donetsk) nem ouvi. Ronaldo está a apresentar um bom rendimento neste Europeu. Tudo o resto é acessório», afirmou o selecionador nacional em conferência de imprensa.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Com Messi e Ronaldo é impossível vencer a Bola de Ouro» – Pirlo

pirlo4.jpg




Apesar de estar a realizar um excelente europeu, o médio italiano Andreas Pirlo acho que é impossível vencer a Bola de Ouro por causa da temporada realizada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

«Enquanto existirem Messi e Ronaldo é praticamente impossível terminar à frente deles. Eles marcam entre setenta a oitenta golos por temporada», reconheceu Pirlo.

O médio esteve em destaque na partida frente à Inglaterra, onde fez uma Panenka e iniciou a reviravolta no marcador.


111.png
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,041
Gostos Recebidos
416
Portugal: «Individualidades podem marcar a diferença» - Fernando Santos

fernandosantos1.jpg

O treinador Fernando Santos considera que o Portugal-Espanha das meias-finais do Euro-2012 é um jogo de tripla, no qual os valores individuais podem fazer a diferença no resultado final.

«Nós temos o Ronaldo, mas Espanha tem Iniesta, tem Xavi, tem Fabregas.

Não vão ser as individualidades que vão marcar decisivamente, mas podem marcar as diferenças, porque é um jogo que se vai decidir nos detalhes, e as individualidades podem fazer a diferença nos detalhes», disse Fernando Santos em declarações à Renascença.

O treinador português, que esteve no Euro-2012 na qualidade de selecionador da Grécia, afirmou que o duelo ibérico das meias-finais é de desfecho imprevisível: «Como português, a minha expectativa é que Portugal vença e chegue à final, é o que eu desejo e espero que aconteça.

Claro que o resultado é imprevisível, se jogássemos no totobola era jogo de tripla.»

Fernando Santos considerou ainda que a motivação pelo melhoramento crescente durante o torneio pode ser determinante para a equipa das quinas: «As vitórias dão motivação, dão melhoria.

Sabemos que vai ser um grande confronto, mas estamos e vamos torcer e vamos acreditar que é possível ganhar.»

Fonte: A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,041
Gostos Recebidos
416
Portugal: «Ronaldo desequilibrou a balança» - Futre

ronaldo03.jpg

O antigo internacional português Paulo Futre não tem dúvidas de que o desempenho de Cristiano Ronaldo no Euro-2012 é suficiente para que a Bola de Ouro seja atribuída ao internacional português do Real Madrid.

«Não há dúvidas. Foi campeão da Liga espanhola mas, para mim, a grande diferença é que levou Portugal às meias-finais do Europeu com dois jogos incríveis diante a Holanda e a República Checa.

Ronaldo desequilibrou a balança», disse Paulo Futre em declarações à rádio espanhol Cadena Cope.

Fonte: A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,041
Gostos Recebidos
416
Portugal: «Dia de todos os portugueses» - João Vieira Pinto

joaopinto.jpg

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol fala em legitimidade da Seleção Nacional em sonhar com a presença na final do Euro-2012.

«Temos esperança de ganhar.

Há um enorme respeito pela Espanha mas também uma enorme confiança da nossa parte.

Temos legitimidade para o fazer, temos tido um comportamento exemplar, a equipa tem crescido e está ambiciosa.

E depois de chegar às meias-finais, temos todo o direito de pensar em ganhar», disse João Vieira Pinto à porta do hotel em Donetsk, na Ucrânia, onde pernoitaram vários jornalistas espanhóis:

«Temos tido os cuidados necessários para que os jogadores se sintam bem, dentro daquilo que são os interesses da Seleção.

Não nos é indiferente estar num hotel com dezenas de jornalistas espanhóis mas todos os interesses foram salvaguardados.»

Sobre a nomeação do turco Cuneyt Çakir para apitar o encontro: «Estamos concentrados no que é essencial e não me parece que as pessoas queiram arriscar.

Vamos estar atentos e focados no essencial, que é o jogo.

Os jogadores vão dar o melhor e, no final, logo veremos o que se passará durante o jogo.»

A concluir, João Pinto assegurou que os jogadores acordaram «bem-dispostos e com ambição» para encarar a Espanha nas meias-finais: «Espero que seja o dia de todos os portugueses.

Se assim for, será o dia da Seleção.»

Fonte: A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,041
Gostos Recebidos
416
Portugal: «Ter menos dois dias de descanso é tremendo e uma injustiça» - Futre

futre1.jpg

O antigo internacional português Paulo Futre atirou-se a Michelle Platini, presidente da UEFA, por aprovar um calendário que permita à Espanha chegar às meias-finais do Euro-2012 com menos dois dias de descanso que Portugal.

«Penso que Portugal pode ter vantagem pelos dois dias que tem a mais de descanso.

Platini, um homem do futebol, não pode permitir isto... a esta altura do campeonato, ter menos dois dias de descanso é tremendo e uma autêntica injustiça», disse Paulo Futre em declarações à rádio espanhola Cadena Cope.

Del Bosque tem apostado numa equipa inicial sem avançados de raiz, opção que pode igualmente ser um ponto a aproveitar pela equipa das quinas: «Para Portugal é melhor.

Não é a mesma coisa se a Espanha jogar com Fàbregas do que, por exemplo, com Fernando Torres.»

Futre vê a equipa portuguesa mais motivada para este jogo do que para o duelo ibérico do Mundial da África do Sul: «Os portugueses estão mais otimistas do que há dois anos.

Portugal está melhor, mais confiante, a jogar bem e pode ser uma equipa mais equilibrada do que foi no Mundial.»

Fonte: A Bola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Espanha afasta Portugal da final do Euro 2012

cristianoronaldo45.jpg




Portugal caiu no Euro 2012. Mas caiu de pé e só no desempate por grandes penalidades é que a Seleção Nacional foi eliminada do Europeu. Fabregas marcou o penalty que qualificou a Espanha para a final do Euro 2012.


campo.jpg


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «É triste perder nos penalties» – Pepe

pepe12345.jpg




O defesa português Pepe, um dos melhores do torneio, lamentou que Portugal tivesse perdido nas grandes penalidades frente à Espanha .

«Os penalties são sempre uma lotaria. Durante o jogo fomos organizados e a Espanha praticamente não teve oportunidades de golo. Queriamos dar uma alegria ao povo português, só que infelizmente perdemos nos penalties», afirmou Pepe.

O defesa português considera que Portugal esteve ao nível da Espanha: «Fizemos um grande jogo, trabalhámos muito e tentámos apostar nos nossos pontos fortes. Perder nos penalties é triste».


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Somos uns dignos vencidos» - Nélson Oliveira

nelsonoliveira2.jpg




No final da partida diante da Espanha, em que Portugal foi derrotado apenas nos penalties, o avançado do Benfica, Nelson Oliveira, garantiu que a equipa das Quinas tudo fez pela vitória, e que deve deixar o Europeu de cabeça erguida.

«Queríamos vencer naturalmente, e estamos tristes mas temos de manter a cabeça levantada. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não conseguimos chegar à final. Fomos uns dignos vencidos. Fizemos um grande jogo e jogámos de igual para igual com a Espanha», disse.

«Agora temos de olhar em frente e não esmorecer», terminou.



111.png




 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «A Espanha tem mais sorte que nós» - Nani

nani3.jpg




No final da partida diante dos espanhóis, Nani era um dos homens mais abatidos, lamentando-se pelo facto da Seleção Nacional ter chegado tão longe... para morrer na praia.

«Chegámos aqui com muito esforço, e é difícil ser eliminado nos penaltys, depois de tanto sofrimento. Mostrámos muita qualidade e estamos todos de parabéns, mas a Espanha tem, simplesmente, ma sorte que nós», defendeu.

Para Nani não há, no entanto, que desanimar, já que a qualidade demonstrada nesta Europeu permite olhar o futuro com esperança. E o percurso português tem de deixar todos orgulhosos.

«Nós sempre acreditámos, e de jogão para jogo, com os resultados que iam acontecendo, fomos acreditando e a confiança foi aumentando. Penso que todos estarão orgulhosos de nós, pelo que aqui fizemos. Agora temos de olhar em frente. Somos um grupo jovem e com muito talento, por isso acho que Portugal terá mais oportunidades no futuro. É um excelente grupo, por isso não podemos baixar a cabeça», disse o jogador do Manchester United.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «A Espanha foi mais feliz» – Paulo Bento

paulobento.jpg




O selecionador de Portugal, Paulo Bento, defendeu que a Seleção Nacional fez um Europeu extraordinário e que apenas faltou uma pontinha de sorte para afastar a Espanha.

«Portugal fez um campeonato da Europa extraordinário. Defrontamos a Alemanha, Dinamarca, Holanda, República Checa e Espanha», realçou Paulo Bento.

O selecionador analisou depois a partida frente à Espanha: «Acho que estivemos melhor durante os 90 minutos do que no prolongamento, onde a Espanha teve mais posse de bola e nós revelámos algum desgaste. Não foi possível esticar o nosso jogo e isso permitiu um maior domínio da Espanha. Nas grandes penalidades a seleção espanhola foi mais feliz. Resta-nos continuar a lutar e a trabalhar, porque caímos com honra e orgulho».

Paulo Bento considerou que faltou uma pontinha de sorte a Portugal ao longo do Europeu: «Tivemos seis bolas à barra e o último penalty também foi à barra. O fator sorte, sem tirar mérito à Espanha, tem influência e nós não tivemos nesta competição».



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Espanha – Sérgio Ramos explica razão da Panenka a Portugal

sergioramos1.jpg




O defesa Sérgio Ramos arriscou aposta numa Panenka nas grandes penalidades frente a Portugal, tendo revelado que estava confiante e que queria apagar a má imagem deixada no jogo da Liga dos Campeões.

«Tinha muita vontade de marcar uma grande penalidade desde as meias-finais da Liga dos Campeões e contestar aqueles que dizem que não aguento com a pressão. O meu estado anímico era bom e estava confiante», afirmou Sérgio Ramos.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Adversários passaram a respeitar-nos mais» - Varela

varela2.jpg




Opção de Paulo Bento para o ataque final à Espanha, que se revelou infrutífero, Silvestre Varela era um homem triste, no final do jogo. Apesar disso, a imagem deixada por Portugal neste Europeu tem de deixar todos os jogadores orgulhosos, defende o avançado do FC Porto.

«Penso que estivemos muito bem, e que os adversários nos passaram a respeitar mais, depois do que fizemos. Os portugueses têm de estar orgulhosos pelo que fizemos. Tivemos a infelicidade de perder nos penalties mas é algo que faz parte do futebol», salientou, no final da partida.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Desta vez o polvo acertou» – Custódio

custodio5.jpg




O médio Custódio realçou que todos fizeram aquilo que podiam para tentar vencer a Espanha, mas que não foi possível na lotaria das grandes penalidades.

«Fizemos o que era possível. Acreditamos na nossa capacidade para vencer, só que acabamos por perder na lotaria das grandes penalidades. Parece que desta vez o polvo acertou e a Espanha está na final», afirmou Custódio.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – «Chegámos até aqui, quando muito pouca gente acreditava nisso» - João Pereira

joaopereira1.jpg




Desiludido com a oportunidade perdida para chegar à final. Assim estava João Pereira, no final do jogo diante da Espanha. Apesar da derrota lusa, no entanto, o defesa-direito garante que a seleção tem de se sentir orgulhosa pelo que fez no Europeu, quando muito pouca gente acreditaria, sequer, nas meias-finais.

«Estamos muito tristes, como é natural, porque perdemos uma grande oportunidade para chegar à final, na lotaria dos penalties. Mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e demonstrámos capacidade de sofrimento e muita união, mas a sorte não esteve do nosso lado», afirmou.

A Espanha, no entanto, teve os seus méritos, e João Pereira só lamenta não ter podido dar uma alegria aos portugueses, confessando que a seleção seguiu de perto o ambiente que se vivia em Portugal. «Perdemos com uma grande equipa, também temos de dar o mérito merecido à Espanha. Mas temos de estar contentes por chegar aqui, às meias-finais, quando muita gente nem nisso acreditava. Queríamos dar uma alegria aos portugueses, porque apesar de estarmos a estagiar na Polónia seguíamos a televisão portuguesa e percebemos a emoção que a seleção estava despertar e a felicidade que as nossas vitórias davam, num momento muito difícil para o país», terminou.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Saímos frustrados porque podíamos estar na final» – Ronaldo

cristianoronaldo15.jpg




O capitão da Seleção Nacional revelou que todos estão frustrados com a derrota frente à Espanha. Cristiano Ronaldo defendeu que Portugal merecia estar na final do Europeu.

«Acho que Portugal esteve muito bem e fez uma exibição conseguida. Não ganhámos porque não tivemos sorte. Saímos frustrados porque podíamos ter chegado à final», afirmou Cristiano Ronaldo.

O capitão da Seleção Nacional defendeu que todos estiveram em bom plano: «Deu o melhor, como sempre fiz. Estamos todos orgulhosos, jogámos mais e merecíamos estar na final, mas os penalties são assim».



111.png
 
Topo