• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Edision 2100 sem comunicação

Status
Não está aberto para novas respostas.

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Tenho em mãos um 2100 de um amigo que me está a dar cabo da cabeça... :crazynew3:
Funciona perfeitamente, mas não se deixa comunicar de maneira nenhuma, não sendo possível inserir-lhe um firm actualizado.
Já tentei com as varias versões do Edisionlink e FTlink... com o SetEdiEdision... nada... Também já tentei com a técnica de "forçar" ligando no botão atrás na fase em que está a estabelecer contacto... nada. Nem a clonagem resulta!
Depois de muitas experiências, o melhor que consegui foi com o SetEditEdision associado à técnica de "forçar": consegui inserir o 1º dos 515 sectores - 1/515 - mas logo de seguida deu erro de software. Será a flash queimada?
Será que o JTAG resulta nestes casos? O que acham?
Obrigado.

.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

O firmware que ele tem inserido tem a função card sharing ?

Convém verificares , caso a tenha , se a mesma não está activada pois a ssim sendo não tens hipóteses de utilizar a RS 232 para outros fins.

No entanto , e pensando que a situação que relataste de forçar com o setedit e teres conseguído inserir o 1º sector ( que vreio ter sido um erro do programa ) , não descarto a possibilidade de o aparelho ter a entrada RS 232 queimada.

Se tal acontecer só poderás actualizar o deco através de JTAg ( enquanto não reparares a avaria ).

Vai dizendo coisas

Aquela abraço

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, amigo Ovni.

O firmware que ele tem inserido tem a função card sharing ?

Creio que não, mas não tenho a certeza...
A única coisa que o meu amigo me sabe dizer é que já há algum tempo não lhe mexe. De facto, na "informação do receptor" o firm tem data de 2006. Confesso que nunca mexi muito nesses firms que tinham CS. A activação/desactivação era na mesma posição em que se activa/desactiva o key editor, não é? Aparece alguma indicação?
Pelo sim pelo não, mais logo posso tentar com o código 5020.
Cumps.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Para constatares se ele tem a opção Cs basta ires ao menu e parâmetros de sistema e em baixo terá que ter alguma referencia a isso ( abaixo do " k*y editor ).

No entanto se clicares o " 5020 " também rapidamente o saberás.

Bem ... mais logo já tirarás as dúvidas e já ficaremos a saber .

Aquele abraço

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Cá estou de novo.
O firm é de 01.06.2006 e não tem CS. Pelo menos não reage ao 5020 nem tem qualquer referência abaixo do Key Editor.
Começo a pensar que isto não tem grande remédio...:Espi42:
De qualquer modo, obrigado pelas dicas.
Cumps. Cerveja Gforum

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Cá estou de novo.
O firm é de 01.06.2006 e não tem CS. Pelo menos não reage ao 5020 nem tem qualquer referência abaixo do Key Editor.
Começo a pensar que isto não tem grande remédio...:Espi42:
De qualquer modo, obrigado pelas dicas.
Cumps. Cerveja Gforum

olá amigo
força o envio com o uptool de um firm de fabrica.
abraço

vickye

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
-Boas... isso acontece algumas vezes nos edision, para o deco comunicar com o ftlink mete os dados de fabrica 2 x seguidas, os dados de fabrica estao salvo e erro em parametros do sistema...cumps

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Cá estou de novo...
O Uptoll também não resulta, amigo batistabomb.:Espi42:
Aparece sempre a mesma malfadada mensagem "software ugrade error".
Acho que vou desistir...

(...) para o deco comunicar com o ftlink mete os dados de fabrica 2 x seguidas, os dados de fabrica estao salvo e erro em parametros do sistema.
Reparei agora um pouco melhor nas tuas palavras e fiquei confuso, amigo vickye...
O que queres dizer com isso? Como meto os dados de fábrica (que estão em "Menu/Instalação do Utilizador") com o FTlink?
Cumps.

Última edição:

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Cá estou de novo...
O Uptoll também não resulta, amigo batistabomb.:Espi42:
Acho que vou desistir...

Reparei agora um pouco melhor nas tuas palavras e fiquei confuso, amigo vickye...
O que queres dizer com isso? Como meto os dados de fábrica (que estão em "Menu/Instalação do Utilizador") com o FTlink?
Cumps.

para fazeres o que o amigo vickye diz, tinhas que poder acder ao menu do deco...
envias-te o firmware de fabrica, com o uptool??
forças-te??
insiste varias vezes....não desistas

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
para fazeres o que o amigo vickye diz, tinhas que poder acder ao menu do deco...
envias-te o firmware de fabrica, com o uptool??
forças-te??
insiste varias vezes....não desistas

Sim, consigo aceder ao menu do deco. Está a funcionar perfeitamente. Apenas não consigo comunicar com ele através da rs232.
Estão a querer dizer para fazer uma "limpeza" seleccionando a opção "dados de fábrica"?

Sim, tentei enviar o firm de fábrica com o uptoll, "forcei" já dezenas de vezes... nada...!

Aqui há tempos tive em mãos um caso idêntico (com problemas de comunicação) e consegui resolvê-lo quase logo à 1ª tentativa.
Este não quer nada comigo...:Espi42:
Cumps.

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim, consigo aceder ao menu do deco. Está a funcionar perfeitamente. Apenas não consigo comunicar com ele através da rs232.
Estão a querer dizer para fazer uma "limpeza" seleccionando a opção "dados de fábrica"?

Sim, tentei enviar o firm de fábrica com o uptoll, "forcei" já dezenas de vezes... nada...!

Aqui há tempos tive em mãos um caso idêntico (com problemas de comunicação) e consegui resolvê-lo quase logo à 1ª tentativa.
Este não quer nada comigo...:Espi42:
Cumps.

ah...eu pensei que o deco estava bloqueado, nesse caso tenta repor o parametros de fabrica e depois experimenta enviar o firm de origem.
abraço

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
(...) tenta repor o parametros de fabrica e depois experimenta enviar o firm de origem.
Há cerca de 3 anos atrás, para resolver um qualquer problema que de momento não me ocorre, repuz os parâmetros de fábrica no meu 2100 e, se bem me lembro, entre outras alterações, ficou com a lista de canais limpa e com o key editor desactivado.
Este "melro" fica igual.:crazynew3: Selecciono os "parâmetros de fábrica", ele desliga-se, ----, liga-se e... parece que fica igual!!!
Mesmo assim, tentei forçar o firm de origem, mas sem sucesso. Passa da fase "connecting..." para "uploading..." mas logo surge "software upgrade error"
Acho que não vou lá...! :b_shake11:
Cumps.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Depois de tudo o que já fizeste , sugeria que tentasses mais uma ( sempre é mais uma ) e utilizar o Upgrademain.

Utiliza-o como se fosse o upload ( sem fazer o connect ) e força o firm original que vai junto.

Caso não dê resultado , terás que fazer recurso a JTAG ( que não é dificil) para ver se resolves o problema.

Tem atenção á flash utilizada no o teu deco pois se fôr uma " sharp" já não é tão fácil fazer o JTAG.

Se abrires o deco poderás copiar a referência da flash e colocá-la aqui.

Vai dizendo coisas !

1 abraço

h**p://www.box.net/shared/xupparzoc8

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Depois de tudo o que já fizeste , sugeria que tentasses mais uma ( sempre é mais uma ) e utilizar o Upgrademain.
(...)
h**p://www.box.net/shared/xupparzoc8

Este soft já constava do meu arquivo de ferramentas, mas obrigado pelo link.
Acabei de testar. Também não resulta...:espi29:
Pronto! Não vale a pena estar a perder mais tempo com isto.
Vou ver o que o meu amigo quer fazer com este "melro". Se ele quizer, compramos a meias um JtAG. Sempre é maneira de eu aprender a trabalhar com essa placa, pois nunca se sabe quando precisarei de rescuscitar o meu 2100.
Obrigado a todos pelas ajudas. Valeu mesmo esta troca de impressões.:espi28:
Se houver desenvolvimentos, com todo o gosto os partilharei convosco.
Um abraço a todos e mais uma vez obrigado.
Cumps.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Este soft já constava do meu arquivo de ferramentas, mas obrigado pelo link.
Acabei de testar. Também não resulta...:espi29:
Pronto! Não vale a pena estar a perder mais tempo com isto.
Vou ver o que o meu amigo quer fazer com este "melro". Se ele quizer, compramos a meias um JtAG. Sempre é maneira de eu aprender a trabalhar com essa placa, pois nunca se sabe quando precisarei de rescuscitar o meu 2100.
Obrigado a todos pelas ajudas. Valeu mesmo esta troca de impressões.:espi28:
Se houver desenvolvimentos, com todo o gosto os partilharei convosco.
Um abraço a todos e mais uma vez obrigado.
Cumps.

Boas,

Caso tenhas umas noções de soldadura o cabo JTAG é bastante fácil de fazer.

Se precisares de ajuda ...diz.

1 abraço

RealC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenta meter o firm original do 1100 com edisionlink 4.2, um amigo meu resultou, e com o do 2100 nada.Tinha a mesma coisa.

Última edição:

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Caso tenhas umas noções de soldadura o cabo JTAG é bastante fácil de fazer.

Se precisares de ajuda ...diz.

1 abraço
Sim, tenho. Eu próprio fiz os meus cabos Nullmodem.
E vou mesmo precisar de ajuda para fazer o cabo e utilizar a placa JTAG, pois não estou mesmo nada dentro disso. Mas depois direi algo.
Obrigado pela disponibilidade. :38:
Um abraço.

Boas
Tenta meter o firm original do 1100 com edisionlink 4.2, um amigo meu resultou, e com o do 2100 nada.Tinha a mesma coisa.

Sendo decos compatíveis, deduzo que os firms de origem são iguais. Se estiver errado, corrijam-me.
Não creio que tenha sorte por aí...
Cumps.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

..OK! @sirius , quando quizeres dispôe.

OBS.- Não te esqueças de ver qual a flash que utiliza esse deco !!!

1 abraço

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
para meter mais uma acha na fogueira, e a história do menu e 222222 e carregar novo firm tambem não dá?

Status
Não está aberto para novas respostas.