Portal Chamar Táxi

Doping: defesa do Viktoria Plzen banido por dois anos

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
David Bystron, defesa do Viktoria Plzen, foi banido por dois anos pela UEFA na sequência de um controlo positivo de doping num jogo da Liga dos Campeões e, a curto prazo, fica fora das opções da Repúblca Checa para o Campeonato da Europa que vai disputar-se este Verão na Polónia e Ucrânia.

O clube já tinha anunciado que o defesa de trinta anos tinha acusado o consumo de substâncias proibidas no jogo da Champions com os bielorrussos do BATE Borisov, mas só agora foi conhecida a suspensão que vai prolongar-se até 3 de Janeiro de 2014.

A UEFA e o Viktoria Plzen não adiantaram qual a substância que o jogador ingeriu, mas a imprensa local diz que Bystron consumiu metanfetamina, uma droga altamente viciante, num clube nocturno, poucos dias antes do referido jogo em Borisov, que a equipa checa acabou por vencer por 1-0. «Sabemos qual foi a substância, mas deixamos ao critério do jogador revelar essa informação, uma vez que se trata de um caso sensível», destacou Adolf Sadek, treinador do Viktoria.

O clube de Plzen terminou a fase de grupos da Champions no terceiro lugar do Grupo H, atrás do Barcelona e Milan, e vai, agora, defrontar o Schalke na Liga Europa.

" MF"
 
Topo