mas eu tenho um sistema 5.1. tenho um amp yamaha e gostava de ligar o som da box a ele em vez de ligar ao plasma.
o plasma é só para imagem. tenho umas B&W por isso nao faz sentido ouvir som do plasma.
queria era saber se dava.
quanto à scart nao dá para ser scart-scart mas rgb, sem fazer essa separação dos 3 cabos? disseram-me que dava e que a imagem é melhor...
que dizem?
obrigado
boas, bem o que precisas é dois RGB's , um para Saida(out) e outro para entrada(in), se a televisão tiver já entradas basta ligares o pino amarelo(video) da box a tv, depois tem uma saida branca e vermelha, liga ao amplificador do 5.1, agora só resta saber se o teu 5.1 tem entrada para dual channel(stereo) para entrar o audio da RGB da box, há muitos 5.1 que não teem , teem as entradas todas separadas para fazer os efeitos todos, dai a eu ter dito que 5.1 serviam mais era para ligar a leitor de DVD, por causa das saidas, agora se não tiver apenas te vais servir de dois canais do amplificador, e não deves ficar a ouvir som nas colunas todas, eu tenho um 5.1 mas dá para comutar entre entradas stereo(tv, etc..) e entradas DVD , , ou seja tenho duas entradas separadas das restantes e um comutador para dar alternativa a dois tipos de opção de uso, é claro que ao usar apenas o dual channel(stereo) não estou a osufruir do equipamento a 100%, é o mesmo que tivesse comprado um 2.1...
bem espero que estejas esclarecido em como é que vais ligar isso agora quanto ao equipamento que tens só tu é que podes estudar melhor o caso...
cyberweblink...