- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,307
- Gostos Recebidos
- 1,170
Uma menina de 12 anos foi resgatada, na tarde de quinta-feira, depois de o buraco na areia que estava a escavar no trilho Spring Creek, no estado norte-americano do Texas, ter desabado.
A criança ficou completamente tapada, mas o pai conseguiu remover a areia que lhe cobria a cabeça, para que respirasse até à chegada dos serviços de emergência, de acordo com um comunicado do Corpo de Bombeiros de Woodlands.
“O pai correu até ela e conseguiu retirar a areia ao redor da cabeça dela, permitindo que respirasse. Quando as equipas chegaram, encontraram a paciente com apenas o rosto e a cabeça visíveis”, adiantou a corporação.
Os socorristas procuraram reforçar a área e, depois, removeram a areia “cuidadosamente”, por forma a libertar a criança.
“Após ser avaliada por profissionais de saúde, a menina foi entregue aos pais, que recusaram o transporte para o hospital”, apontou a mesma nota.
Os bombeiros assinalaram ainda que “quatro agências trabalharam juntas de forma integrada para transformar uma quase-tragédia numa história de Ação de Graças que será contada por décadas”.
É que, recorde-se, celebrou-se ontem o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, feriado que junta as famílias em reflexão.
IN:NM
