• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Criança dá 1 dólar a homem que julga ser sem-abrigo – e é surpreendida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,600
Gostos Recebidos
843
naom_53b446d3939be.jpg


Há cerca de um mês, quando o empresário Matt Busbice se levantou à pressa, encorajado pelo barulho do alarme de incêndio do seu complexo de apartamentos, em Baton Rouge, no estado norte-americano do Louisiana, estava longe de esperar que uma criança de 9 anos lhe devolveria a “esperança na humanidade”. Contudo, foi exatamente isso que aconteceu.






Apesar de ter sido – literalmente – falso alarme, e de estar com um aspeto desleixado, o homem de 42 anos decidiu tomar um café, uma vez que já estava a pé. Quando estava prestes a entrar no estabelecimento, o empresário apercebeu-se de que, com a pressa, não tinha feito a sua reza matinal, pelo que se encostou a um canto.


“Quando abri os olhos, estava uma criança a vir na minha direção”, contou à CBS News.


Matt preparou-se para um confronto, mas foi nesse momento que viu o menino estender-lhe uma nota de um dólar (cerca de 93 cêntimos).


“Se é sem-abrigo, aqui tem um dólar”, disse-lhe Kelvin Ellis Jr, que ressalvou que “sempre quis ajudar uma pessoa sem-abrigo”.


A criança tinha recebido a nota pelas boas notas e era todo o dinheiro que tinha. O empresário ficou de tal forma comovido que convidou o menino para comer alguma coisa e prometeu contactar o pai do menor, que estava no edifício ao lado.


De facto, e como recompensa pela sua bondade, Matt deixou Kelvin escolher tudo o que conseguisse em 40 segundos na sua loja de artigos desportivos, BuckFeather, incluindo uma bicicleta nova.


“Não sentia tanta esperança na humanidade há muito tempo”, confessou o homem.


O menino, por sua vez, admitiu ter sentido felicidade, não pelos artigos que pôde escolher, mas por ter “ajudado alguém”.


“Dê algo e sentirá que ganhou muitas coisas”, disse.

IN:NM
 
Topo