• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar um IP Fixo mo meu pc

mordof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho um router smc e um IP fixo atribuído ao meu computador pela PT. Tentei fazer a configuração do computador de forma a lhe ficar atribuído o IP fixo, mas sem sucesso...
O que fiz nas propriedades de rede:

Endereço IP - endereço estático o que me foi atribuído pela PT
máscara de rede - 255.255.255.0
Gateway pré-definido - 192.168.2.1

Servidor de DNS preferido - 192.168.2.1

Se fizer ipconfig na linha de comandos aparece o meu IP, mas não consigo me ligar à net ou que outros PC's se liguem ao meu site (tendo o apache ligad)

Se pudessem-me dar alguma dica, agradecia imenso.

Sofia
o SMC está configurado pra ip dinamico ou fixo?
Se estiver dinamico eel é que vai atribuir o ip a cada maquina que se ligar, se for fixo deve atribuir o ip fixo a cada makina dp salvar no SMC cada ip e ter atenção á firewall e ao Mac.
Pra ter os pc ir ter a um deternimado computador deve criar um tunel nas definicoes do SMC de forma a que os pc sejam encaminhados pra lá.
 
Última edição:

junior1044

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ip do pc e gateway dando conflito

Oi... Recebi um telefonema de um amigo , e pelo q pude constatar , ele tem SO Windows Vista , e colocou por conta propria um roteador d-link 524 (192.168.0.1 ) e pedi q ele olhasse o IP do pc dele (ipconfig) e o ip do pc é mesmo , entao ligando o roteador, dá conflito de ip e mão entra na internet.
Alguém poderia me ajudar me dando uma dica de como tirar esse ip do pc dele? Marcando DHCP no roteador?Em propriedades de tcpíp tem alguma opçao para ip dinâmico? A conexao dele é oi velox (pppoe-senha e usuario). Porque não sei como ele conseguiu a proeza...rsrsrs
Acho q entrei no tópico errado...
 
Última edição:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Amigo não percebi mesmo nada do que tas praí a dizer !!!! vamos lá então a tentar alguma coisa...é o seguinte o ip 192.168.0.1 vem por defeito nos router d´link, ou seja é igual em todos os routers, mas esse ip não tem nada a ver com o acesso á internet ou seja esse ip serve apenas para entrar no router, agora o porque de dizeres que entra em conflito não estou a preceber mas entra em conflito com o quê?? mas a afinal os routers estão na mesma casa??? estão na mesma linha telefónica?? Explica melhor para te podermos ajudar ok

Um abraço
 

junior1044

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
conflito de ip do computador com o roteador

Demorei a ver seu recado... entao...vc me perguntou q tipo de conflito... conflito do ip dp pc com o ip do gateway padrao... ex: quando digitei o comando ipconfig, o resultado foi 192.168.0.1 ( e não poderia ser esse), porque esse é o ip do gateway padrao. e o cliente colocou um roteador dlink por conta propria e esse ip 192.168.0.1 foi "importado " para o pc. Em propriedades de conexão de rede,estava ip dp pc - 192.168.0.1 - mascara de sub rede 255.255.255.0 e gateway padrao tambem 192.169.0.1 . e dns estava em automático . Aí o conflito de IP... o mesmo de gateway e o do pc. Só conectou internet quando eu retirei o roteador e conectei o cabo oriundo da linha telefonica direto no modem. Não sei o cliente fez... talvez tenha colocado a opçao ip estatico no roteador. Certo é que o pc esta com esse ip 192.168.0.1 e não pode não é mesmo ? Será que o que tenho q fazer é resetar o roteador m entrar em propriedades de conexao de rede e marcar obter endereço de ip automaticamente? Espero que vc tenha entendido. Obrigado !!
 
Topo