• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar um IP Fixo mo meu pc

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Tenho um router smc e um IP fixo atribuído ao meu computador pela PT. Tentei fazer a configuração do computador de forma a lhe ficar atribuído o IP fixo, mas sem sucesso...
O que fiz nas propriedades de rede:

Endereço IP - endereço estático o que me foi atribuído pela PT
máscara de rede - 255.255.255.0
Gateway pré-definido - 192.168.2.1

Servidor de DNS preferido - 192.168.2.1

Se fizer ipconfig na linha de comandos aparece o meu IP, mas não consigo me ligar à net ou que outros PC's se liguem ao meu site (tendo o apache ligad)

Se pudessem-me dar alguma dica, agradecia imenso.

Sofia
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Mas tens alugma ligaçao a net ? ou o browser nao abre as páginas ?
Faz no DOS ping www.umsitequalquer.com (pode ser o google por exemplo ) para ver se tens ligação se não tiveres podes tentar usar o HideIP ele mudate o ip e talve eu ja fiz isso ;)
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigada pela resposta. Realmente não consigo aceder a qualquer site. Mas a solução que deste... não percebi, desculpa, sei muito pouco de redes...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ora bem, o maximo que a PT pode ter feito feito foi atribuir IP fixo ao teu modem/router.

No teu pc não tens que definir nenhum IP.
Deixas em DHCP e deves ter net :right::espi28:

PS: movido para o local correcto, naquele espaço tem o aviso para não postar naquele sitio :right::shy_4_02:
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O PC estava com ubuntu e a funcionar com o IP fixo direitinho. Depois, quando formatei para Windows, pensei que realmente a informação do IP fixo estava no router e que era só voltar a ligar o cabo de rede ao PC e ele assumiria o IP fixo. Mas na verdade, isso não aconteceu. Quando deixei na configuração de rede, para assumir o IP automaticamente, tinha acesso à net, mas o IP era sempre diferente quando ligava o computador, não era o meu IP.
Não sei se me estou a explicar bem...
Por isso tentei forçar aquela informação de rede...

Obrigada pela ajuda:)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
O PC estava com ubuntu e a funcionar com o IP fixo direitinho. Depois, quando formatei para Windows, pensei que realmente a informação do IP fixo estava no router e que era só voltar a ligar o cabo de rede ao PC e ele assumiria o IP fixo. Mas na verdade, isso não aconteceu. Quando deixei na configuração de rede, para assumir o IP automaticamente, tinha acesso à net, mas o IP era sempre diferente quando ligava o computador, não era o meu IP.
Não sei se me estou a explicar bem...
Por isso tentei forçar aquela informação de rede...

Obrigada pela ajuda:)

o ip muda localmente, mas se tiveres ip fixo no router esse nao muda :right::espi28:
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Então supostamente eu devia ter deixado nas definições de rede a atribuiçao automática do IP?
Mas não estava a dar...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Então supostamente eu devia ter deixado nas definições de rede a atribuiçao automática do IP?
Mas não estava a dar...

se estiver em automatico nao tens acesso a net?

qual é o teu browser? tens algum proxy definido?
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Se estiver em automático tenho acesso à net. Mas se for a outro PC (ligado a outra net) e me tentar ligar ao meu site que está no endereço http://endereço de IP estático, não consigo.
Eu estou a usar o IE8. Não coloquei nenhum proxy pre-definido. Devia?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Se estiver em automático tenho acesso à net. Mas se for a outro PC (ligado a outra net) e me tentar ligar ao meu site que está no endereço http://endereço de IP estático, não consigo.
Eu estou a usar o IE8. Não coloquei nenhum proxy pre-definido. Devia?

outra net?

mas quantas net tens em casa? :Hee:
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
:)
O PC de que falo está na escola onde trabalho... e onde devia pôr o dito a funcionar:(

Lá existe uma rede contratualizada pela escola e a RTCS, que é o ministério que fornece. Por isso deu para testar isso. de qq forma, agora aqui em casa com a minha da TMN não não consigo aceder (embora agora esteja lá aquilo configurado como escrevi no primeiro post).

Eu tenho lá um site em php e queria que desse para ser visto em todo o lado... tenho o wampserver online e está a funcionar diretinho... só falta o ip:(

Infelizmente correram comigo de lá e não posso continuar a experimentar. Acho que de tarde é ponte ou tolerância de ponto...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
:)
O PC de que falo está na escola onde trabalho... e onde devia pôr o dito a funcionar:(

Lá existe uma rede contratualizada pela escola e a RTCS, que é o ministério que fornece. Por isso deu para testar isso. de qq forma, agora aqui em casa com a minha da TMN não não consigo aceder (embora agora esteja lá aquilo configurado como escrevi no primeiro post).

Eu tenho lá um site em php e queria que desse para ser visto em todo o lado... tenho o wampserver online e está a funcionar diretinho... só falta o ip:(

Infelizmente correram comigo de lá e não posso continuar a experimentar. Acho que de tarde é ponte ou tolerância de ponto...

se tens um servidor Wamp a correr, o DNS a ser definido no pc é o DNS do provedor de net :right:
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Nesse caso...
sabendo que o router é smc (SMC7904BRA2), o que fornece a net é a PT prime, o router foi configurado da seguinte maneira:
IP externo (fixo): 62.27.18.135
IP Interno: 192.168.2.1
dominio: ???
Servidor de DNS: ???
e o PC estava configurado da seguinte maneira, antes de eu o formatar:
IP (fixo): 192.168.2.2
Gateway: 192.168.2.1
DNS: 192.168.2.1

e a configuração que fiz no PC (que escrevi no primeiro post)...



o que devia eu fazer? não sei mesmo nada de redes:( é uma falha grave que tenho de corrigir
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Nesse caso...
sabendo que o router é smc (SMC7904BRA2), o que fornece a net é a PT prime, o router foi configurado da seguinte maneira:
IP externo (fixo): 62.27.18.135
IP Interno: 192.168.2.1
dominio: ???
Servidor de DNS: ???
e o PC estava configurado da seguinte maneira, antes de eu o formatar:
IP (fixo): 192.168.2.2
Gateway: 192.168.2.1
DNS: 192.168.2.1

e a configuração que fiz no PC (que escrevi no primeiro post)...



o que devia eu fazer? não sei mesmo nada de redes:( é uma falha grave que tenho de corrigir

DNS´s PT PRIME:
62.48.131.10
62.48.131.11
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Então...
- tiro as configurações de rede que pus no primeiro post?
- onde coloco esses endereços?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Então...
- tiro as configurações de rede que pus no primeiro post?
- onde coloco esses endereços?

no pc experimenta assim:

IP: 192.168.2.2
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.2.1

DNS:
os 2 mencionados em cima :right::espi28:
 

ctic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada mesmo pela ajuda. Vou experimentar.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada mesmo pela ajuda. Vou experimentar.

Olha tens uma linha especifica para o teu router e é gratis ,eles poem-te de certeza a funcionar .



Assistência Técnica SMC Networks pelo Telef:800 780 199 (chamada gratis):right:
 
Topo