Portal Chamar Táxi

Concordam com os Cartoons dos falecidos Cartoonistas?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
57
Pois bem...

Se o Charlie Hebdo é um jornal satírico, não tem como não concordar que desenvolvam o seu trabalho da forma que bem entender. O significado de satírico é criticar qualquer pessoa ou objecto de forma irónica.

Já vi este jornal "criticar" o na altura presidente francês Nicolas Sarkozy, bem como outras figuras públicas mundiais.

Eh pahhh, para mim estamos perante uma clara violação do direito de expressão que deve ser repudiada de todas as forma aceitáveis.

Os indivíduos que perpetuaram tal acto são movidos por uma doença, pelo fanatismo angariado dentro de uma seita que nada tem a ver com o Islão ou povo muçulmano.

Temos de separa as coisas... Uma coisa é o Islão e os seus ordeiros fiéis, outra coisa é a Al-Qaeda ou Estado Islâmico. De um lado temos uma religião, do outro temos duas seitas movidas pelo ódio, terrorismo.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O que muita gente ainda não percebeu é que esta acção nada teve nem de religioso, nem de indignação contra os cartoons, nem sequer de terrorismo. Isto foi um acto político puro e de política 1.0: fazer uma acção que parece planeada, que escandalize ainda mais um mundo ocidental já de si bastante de pé atrás em relação ao Islão, o que irá fazer com que haja ainda mais desconfiança e discriminação contra os muçulmanos no Ocidente, tornando-os alvos ainda mais fáceis da lavagem cerebral que se vai seguir e que os empurrará para a causa fundamentalista. Tão simples como isto.

Escolheram cidadãos franceses dispostos a morrer pela causa para não levantar suspeitas, usaram o pretexto do jornal já ser conhecido por publicar algumas caricaturas de Maomé como justificação do atentado (aproveitando para causar algum dano, mas não acabar de vez com ele, para fazer crescer uma onda de solidariedade internacional, como veio a acontecer), executaram um polícia, que até era muçulmano, para dar mais credibilidade à coisa, e depois, pasme-se, não fugiram, como seria lógico! Voltaram para Paris e "instalaram-se" numa gráfica à espera da morte! Até no outro caso que aconteceu no mesmo dia, a escolha duma mercearia judaica e a morte de alguns reféns não foi ao acaso.

Só espero que as pessoas, tanto os ocidentais como os muçulmanos, não se deixem levar por esta encenação toda e acabem por fazer exactamente o que os fundamentalistas pretendiam. Assim é que eles ganham.

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas .ora ai esta o que me intriga! o amigo DX2 expressou aquilo onde eu queria chegar..
O teu texto esta Claríssimo.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
10
O que DX2 escreveu está correcto: trata-se de uma encenação política. Mas não se esqueçam que os cartoons mexem com os valores muçulmanos. Aqui trata-se também de respeitar a cultura dos outros. É certo que existe violação dos direitos humanos na comunidade muçulmana, especialmente de mulheres, mas isso é um longo caminho a percorrer e que no futuro irá ser resolvido, assim como aconteceu na Europa.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
57
Mesmo que não deixe de concordar com o que mencionou o DX2, não podemos esquecer que até provas em contrário não passa de uma teoria.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
10
Mesmo que não deixe de concordar com o que mencionou o DX2, não podemos esquecer que até provas em contrário não passa de uma teoria.

Que teoria Márcio? Os muçulmanos há muito que são criticados e gozados pelos europeus, e isso tem que mudar.:crazynew3:

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim deveria mudar alias devia mudar muita coisa.

Dizer que o (Islão é uma religião de paz) tenho Grandes duvidas!

"Ésta é uma opinião minha que fique Claro."

Entre o ano 1000 e o ano 1525 (fim do sultanato de Deli) a invasão Muçulmana a Índia custou a vida a 80 milhões de Indianos.
Segundo (A. Azumah The Legacy of Arab-Islam in Africa) os árabes Mataram mais de 100 milhões de Negros.
Metade dos Cristãos do Mundo viviam no Norte de África.
Hoje em dia não há lá praticamente nada de Cristão!!!

Os árabes em Espanha cobravam de »Imposto» aos Cristãos "100 Virgens louras por ano"
Ora sem duvidas que contribuiu claramente para a Revolta.
Na altura eram conhecidos os "Castrado uros ibéricos" onde hordas de cristãos eram "castrados e enviados para a escravidão".

Os tais de "Pacíficos" Que agora escolhem ir para o Hamas, Irmandade Muçulmana, Al-Qaeda, Estado Islâmico, etc etc.

Os muçulmanos mataram Milhões! mas igualmente as Tais _Cruzadas_ a "Inquisição ou seja os Católicos".
Seguindo Estes últimos os tais de "Católicos Cristãos"!
Não tiveram nada de "Santinhos" Até pelo contrario -Exterminaram povos inteiros- Até quase a extinção!

Exemplo os nativos da "América latina" ora ai esta Um Verdadeiro Exemplo de "Santidade":
Acho que todos sabem que Os Maias Incas Aztecas etc etc ficaram de muito boa saúde.
"QUE ATÉ CHEGOU A SER UM VERDADEIRO FLAGELO NA EUROPA"
limparam o Sarampo a Milhões por todo o "Mundo".
Portanto a coisa já não é nova e a Raiva não me parece que seja por causa de "bonecos desenhados em papel."
Eu nem vou comentar "Judeus" até que é tudo boa Rapaziada.

Os Cartoons têm pouco ou mesmo nada a ver com o que se passa hoje em dia no Mundo.
E as teorias muitas das vezes dizem muitas verdades.

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
E para não ficar calado,

dou-vos os meus parabéns pela vossa enorme imaginação...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
E para não ficar calado,

Isso para dizer o quê? Que tens uma opinião diferente e que não é fruto da "imaginação"? Que é uma opinião objectiva e a única que explica o que aconteceu? Então que venha ela!

DX2

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Meus amigos lanço esta pergunta sobre o infeliz acontecimento que assolou em França, da morte dos cartoonistas às mãos dos terroristas muçulmanos.
Os cartoonistas já tinham sido avisados acerca de publicações dos seus cartoons abusivos.

Alguns desses trabalhos ofendem os crentes religiosos, quer do cristianismo, como do islamismo. É certo que o terrorismo não é solução, e os terroristas que foram mortos mereciam serem castigados pelos seus atentados. Mas por outro lado, concordo com a liberdade de expressão mas com respeito pelas crenças dos outros, incluindo os religiosos.

Por esse motivo, pergunto se concordam com os cartoons escandalosos dos falecidos cartoonistas?

10917273_409836475848485_2353971464100231646_n.jpg

Eu ainda não vi os cartoons, mas imagino do que eles contêm, já vi alguns pela internet não me recordo de quem eram. Pelo que eu imagino que sejam eu também faria o mesmo e publicava num jornal, acho que é uma forma de arte e de uma pessoa se exprimir as suas revoltas ou opiniões.

A respeito se é de Maomé, Cristo ou Deus, não importa porque no antigo testamento está escrito que Deus é só um, e acrescento que é só um com vários nomes. Ao longo dos anos foram feitas guerras em nome de um nome de Deus, seja Cristo ou Maomé, esses Deuses podem ser reais ou fictícios.

Se me perguntarem se estou de acordo com as publicações eu digo: estou e não estou, porque há que fazer um sacrifício à liberdade para não postar os Cartoons devido a que a Europa está sobre ameaça dos terroristas que são: Estado Islâmico, estes arranjam desculpas para querer invadir a Europa, e por detrás deles há o Anticristo ( pode ser algum país que apoia ou grandes magnatas da droga, que investem dinheiro no Estado Islâmico ) ....descrito no Apocalipse da Bíblia : ele virá disfarçado de bem feitor e arrastará multidões com ele, tudo em nome de Deus, não acreditais....(Bíblia)

Vi agora o desenho postado no tópico e está um bocado........, : que Deus tenha aparelho genital não tem mal. Não entendo a estrela no rabo, porque o rabo faz parte de um corpo, e qual é o mal lá a estrela? Estrela de David !

Última edição:

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
93
este tema é muito complicado.
sou contra qualquer atentado terrorista, ou outra coisa do género.
sou a favor da liberdade de expressão, oral e da escrita, etc.
sei k os cartoons são uma forma de criticar e ironizar e outras coisas.
tudo na vida tem um limite, temos de saber quando atingirmos esse limite.
á um ditado k diz "respeita para seres respeitado"

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Gostos Recebidos
0
E para não ficar calado,

Boas então conte la se acha que somos enormemente muito criativos... E para não ficar calado!
Esta é uma afirmação "sua" .
Estou como diz o DX2 !!

#Que é uma opinião objectiva e a única que explica o que aconteceu? Então que venha ela!#

Nºao doi nada a sua opinião até porque não a deu.
Se não formos criativos ainda estávamos a comer "TIPO NECROFAGOS" é isso que nos faz ser diferentes de todos os seres vivos.
Sim sou criativo porque sou algo que pertence a artistas Plásticos. Plalasticos. Palaisticos e tudo o que se pode chamar.
Só um pequeno aparte só acho estranho agora os Cartoons do CR.
Darem um pulo para a Historia até porque era algo com significado medíocre...
Senhores não vamos fazer destas palavras uma Guerra ok!!!!!!!!!!!! Se não voltamos outra vez a estaca zero, estamos unicamente a dar opiniões nada mais que isso que fique claro.
E é isso que nos faz sermos pessoas tolerantes .
Este poste foi unicamente aberto para darmos opiniões...Um abraço a que teve a coragem de abordar o tema.
Até agora ninguém faltou ao respeito a nada nem a ninguém É tudo opiniões espero que assim continue.
Abraço a todos é sempre um prazer comunicar com vocês..:38:

sh1nta

GF Bronze
Entrou
Mar 23, 2008
Gostos Recebidos
1
Todos concordamos com o direito à liberdade de expressão, no entanto sou da opinião que a essa liberdade deve ter limites.
Como já foi referido e bem, nossa liberdade termina quando começa a liberdade do proximo.

Deixo-vos um exemplo simples, o Bullying verbal deve considerado liberdade de expressão? ( aqueles miudos que gozam outros miudos por serem "gordos", ",magros", "feios", "burros" etc. não estarão eles apenas a dar a sua "opinião ironica" tal como o jornal "Charlie Hebdo" ? )

Por certo a maior parte de nós acha o bullying ( fisico ou verbal ) uma atitude repudiante correcto? E então e a liberdade de expressão?

O que pretendo transmitir com isto é que sou a favor de todo o tipo de liberdade sim, mas tendo sempre em atenção os limites morais aceitaveis pela sociedade.
Quando esse limite de liberdade é ultrapassado então certamente que vão existir consequências.

Não pretendo com isto tentar justificar a barbaridade que aconteceu, pois esta monstruosidade é injustificavel.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Deixo-vos um exemplo simples, o Bullying verbal deve considerado liberdade de expressão? ( aqueles miudos que gozam outros miudos por serem "gordos", ",magros", "feios", "burros" etc. não estarão eles apenas a dar a sua "opinião ironica" tal como o jornal "Charlie Hebdo" ? )
Desculpa que te diga mas estás a confundir as coisas. O bullying verbal nada tem de irónico ou sarcástico, nem sequer pode ser considerado como uma opinião sobre alguma coisa. O bullying verbal é maldoso intencionalmente e objectivo, ao passo que o humor, mesmo o satírico, é sempre subjectivo.

DX2

sh1nta

GF Bronze
Entrou
Mar 23, 2008
Gostos Recebidos
1
Opiniões cada um tem direito à sua, mas permite-me discordar. Quando dizes que o Bullyin verbal é maldoso intencionalmente e objectivo, enquanto que o humor é sempre subjectivo, eu não concordo. Ao analisar alguns dos cartoons publicados, vejo bastante objectividade, objectividade essa que consiste em troçar e ridicularizar os costumes, habitos e crenças dos muculmanos. Onde está a subjectividade numa imagem em que o Mohammed surje de quatro com as partes intimas à mostra, por exemplo? Não vejo subjectividade nisto.. apenas uma tentativa de ridicularizar o habito da reza muçulmana.. isto é só um exemplo.

Eu não quero que ninguem me interprete mal, sou cristão e estou totalmente contra os actos hediondos que foram praticados. No entanto só me estou a tentar colocar no ponto de vista de um muçulmano, coisa que muitos não conseguem fazer.

Deixo aqui um acto a que assisti, e o qual causou alguma controversia por exemplo.. não sei se conhecem uma anedota do Fernando Rocha, em que ele "goza" com os deficientes, e na qual chega a comparar uma pessoa sem braços e sem pernas a uma tartaruga.. pois bem essa anedota gerou muita polemica pois houve muita gente que não gostou da piada..

É uma questão de ética, é preciso saber o que pode e o que não deve ser criticado, especialmente quando falamos de uma religião que tem milhares de fanaticos como é do conhecimento geral..

Neste momento é dificil entender-mos isto porque somos maioritariamente cristãos não praticamentes, e a religião já não nos diz muito. Mas temos de perceber que os muçulmanos são pessoas cujas vidas são regidas quase a 100% pela sua religião, e obviamente que devem ter ficado ofendidos ao verem este tipo de criticas à religião que orientou toda a sua vida..

Por exemplo se mostrarem aos vossos avos os cartoons do Charlie Hebdo com criticas à religião Cristã, eles não irão achar muita piada, não concordam? E se os mostrassem à 500 anos atrás eram mortos na fogueira..

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenho seguido e bem as opiniões e dou os parabéns!
Temos tido todo tipo de opiniões sim e devemos seguir esta linha Ponto final.

O Charlie Hebdo não obriga ninguém a gostar dele!!!
Este jornal satírico é feito por Pessoas "inteligentes" com sensibilidade de humor.
Os cartoonistas do Charlie Hebdo fizeram umas "caricaturas." Então os dois Rapazolas não gostaram!
Vai daí assassinaram mais de uma dúzia de Pessoas.
Impõe-se para os trabalhadores do "Charlie Hebdo" não serem Assassinados devem curvar-se aos ditos e não fazer Bonecos que os ofendam.
Enfim alterar completamente a linha Editorial mesmo que por terras arábicas incendeiem igrejas católicas assassinem católicos Degolem jornalistas e muçulmanos que não alinhem com eles.
Não tarda nós Europeus temos que comer o que eles comem vestir o que eles vestem venerar o Deus que eles veneram.
Porque se assim não procedermos estamos a dar-lhes todos os motivos para nos assassinarem.
Se foi pelas caricaturas sobre Maomé que uns fanáticos assassinaram os jornalistas pergunto eu.
Qual é a razão que têm estes grupos ( Alkaeda-Isis, Mov-Isla e outros tarados ) no Iraque Siria Paquistão Afeganistão e outros do Medio Oriente matam e assassinam indiscriminadamente sem olhar a meios??
Será que nestes países os inocentes também publicam caricaturas!!!!!!!
Para pessoas sem paciência ou que ficam ofendidas Existem os "Tribunais" lugares para resolver situações que poderíam ter sido evitadas com o minimo de "inteligência"
Mas não!!!!! Foi com Metralhadoras e ao que parece não ficaram ofendidos nem sem paciência até ficaram as Gargalhadas.

Abraço a todos é sempre um prazer comunicar com vocês....:msnm_com_br007-03::msnm_com_br007-03:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
10
O problema nos países muçulmanos, é que os seus habitantes ainda vivem na Idade Medieval. Esse tipo de comportamento de fanatismos, incendiar igrejas, tentar converter os católicos à religião deles, obrigarem os católicos a comer, vestir e usar os costumes deles, não é nada de novo. Os próprios católicos fizeram isso no passado, na época da Inquisição. O problema actual é que enfrentamos várias épocas diferentes, como se o nosso planeta fosse uma máquina do tempo. Se olharmos às culturas africanas, asiáticas, indígenas e índios do Amazonas ou mesmo da Papua Nova Guiné (um arquipélago situado perto da Austrália, onde vivem nativos que veneram o avião como uma divindade sagrada), assistimos a mundos diferentes. Nós falamos do século XXI da era da ciência e tecnologia, mas isso faz parte do nosso mundo industrializado, mas outras civilizações não conhecem esse estilo de vida.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Todos podem ter a sua opinião.
religiao.jpg
A opinião do PM Britanico se calhar pode, e deve, ser questionada. Ser ofensivo é um direito????
Depois admirem-se das reacções negativas subsequentes(com as quais, obviamente,também não concordo).

Feraida

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.
"mjtc" Vosseme-cê tem sem duvidas muito espaço no seu cérebro ,mas não é para Serradura. Gosto das suas opiniões.
Ou então Lé muito e sabe interpretar !!!!:espi28:..
Há antes que não me lembre eu conheço a anedota do doido do Fernando Rocha esta unicamente a ganhar a vida dele honestamente .
faz-me rir e gosto mesmo de me rir e até Sou Deficiente Motor . então vocês não ficam nada chateados de estacionar os vossos carritos no lugar dos deficientes e agora ficam ofendidos porque o Fer. disse
que sem braços e sem pernas era igual a um cagado.

Pena não termos tido mais colegas a expressar este tema, e digo acho que é mais grave que o (encripte do "Ng4" ).
Bolas não deveria ter dito isto mas já esta :shy_4_02:

Há já se ia indo da memoria afinal até sou "je suis Terro- riste " Geme lê "Recos".
OK em tuga ---fica fixe assim. "je suis Terrorista" Eu Gosto de "Porco"
E entºao la vai um cartoon para os islamicados tarados e o que me espera???? é umas Ak47 cal 7.62 a mim parece-me bem!!!!! la porque gosto de porco????

Última edição:

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
25
Acho que tudo tem um "quanto baste".
A relação Al-qaeda com os restantes cantos do mundo já andam picados, por culpa dos EUA, (havia tantas armas maciças que não acharam nenhuma, quanto a isto tinha-se muita tinta que gastar) é claro que são sempre uns revoltos, e sempre tiveram costumes religosos que quanto a eles tem que ser cumprido às regras implementadas. Dai a minha lógica, quanto mais os picarem pior será, não é porque esteja a favor deles, não se mata ninguém da maneira como o fizeram, mas no entanto no meio das ameaças o jornal ainda fez pior. E ainda mais andam inocentes a pagar por esta guerra que não tem fim.
Para mim o cartoon tem que ter um quanto baste, nem tanto à terra nem tanto ao mar.