É tudo muito relativo. Se todos e repito, todos, se respeitassem na estrada e, não usassem os veículos coma armas de arremesso, a velocidade poderia ser alterada mas, o que dizer dos acidentes, e mortes, causados na sua grande maioria por ausência de civilidade dos condutores?
Para mim até poderia não existir limites à velocidade, pelo menos em Autoestrada e IPs. Mas sabemos como se conduz em Portugal: é ver o comportamento dos mesmos motoristas cá e em Espanha para se perceber!!!!!:right:
Depois queixam-se da legislação que existe, das regras impostas pelo código da estrada cada vez mais repressivo.
Qualquer que seja o limite de velocidade, os cuidados de condução de cada um é que conduzem à redução, ou não, do número de acidentes e feridos ou mortos na estrada ( não esquecendo a qualidade das estradas que melhorou muito - falo de IPs e Autoestradas que as outras estão cada vez mais degradadas também por causa dos pesados e não só, que fogem às portagens). Por cá temos sempre de ultrapassar o outro de qualquer maneira, entrar primeiro no cruzamento, rotunda ou o que seja. Já me aconteceu imensas vezes, e repito imensas vezes, quando me preparava para ultrapassar um camião ou autocarro nesse momento ser obrigado a travar bastante forte porque resolveu ultrapassar outro sem se preocuparem com quem vem atrás ( até percebo que tenham dificuldade em voltar a ganhar velocidade mas nesse caso porque esperam que cheguemos em cima para o fazer????)
Falta de educação civismo e, outras coisas como preparação para a profissão que têem (e não, não esqueço que também já cometi alguns erros até de avaliação).
Cumps
Feraida