• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como Ter Energia Livre Por Antenas ( Gratis )

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0

Este link é uma coisa e o teu primeiro post é outra, são coisas diferentes.
A energia perpetua é possivel mas é necessário um grande "engenho" para criar muito pouca energia

Uma da possibilidades talvez com algum futuro é os imanes permanentes, se em alguma altura da evolução da ciencia se conseguir controlar o campo magnetico de um desses imanes de maneira facil e rapida, será possivel energia em quantidade considerável para ser utilizada por exemplo num automovel
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho a certeza de que a " colherada " e chamada de atenção por alguns membros ( mesmos os likes ) , são de pessoas que sabem do ofício , e pelos quais

eu tenho grande consideração.
Para bom entendedor, um "Gosto" basta. ;)

DX2
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
EHEHEHJ

É só rir! é só rir!

É amigo, tens aí um circuito duplicador sim, mas para que serve o circuito se nele é aplicado umas cagagésimas de microvolt

Compra um ferrari com motor de 400 cavalos, com 4 ou 5 turbos e mais no sei o quẽ, e mete-lhe 1 centilitro de gasolina, vais longe vais!!!!!


Para que te serve os condensadores de 16, 25 ou 50 volts, se lhe vais aplicar uma tensão irrisoria?

tens toda a razão, até se pode conseguir alguma tensão em circuito aberto, porque a corrente não passa de uns micro amperes, se fosse assim tão fácil já toda agente se estava a servir das linhas de media e alta tensão
já agora que ninguém tente fazer brincadeira com as linhas de media e alta tensão, pode consequências muito graves e até a morte
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Nao quero dizer que o Topico nao é interesante,
mas porque nao se pensa em fazer algo mais arrojado

Projeto Faça o seu Próprio Gerador Eólico



Projeto Gerador Eólico de 1000Watts


Você sabia? A instalação básica de um Gerador Eólico com essa capacidade de Produção pode levar 30 anos para se pagar, caso você contrate uma Empresa.
Na verdade é muito tempo para se ter de volta o dinheiro investido, mas através deste Projeto você poderá fazer o seu Gerador Eólico com uma economia bastante significativa.
Faça o seu próprio Gerador Eólico!!

Você não precisa ser um especialista, qualquer um pode fazer o seu Gerador Eólico.

4 boas razões para começar agora!

1-Funciona! Prova disso é que as pessoas estão a instalar em suas residências, em prédios e até em Repartições Publicas.
2-Você vai reduzir a sua conta de energia! Ao fazer o seu Gerador Eólico você poderá reduzir significativamente a sua conta de energia.
3- Você vai economizar dinheiro fazendo o seu próprio Gerador Eólico em vez de comprá-lo na loja.Só com isso você estará a economizar muito!
4-Faça a sua parte para o meio ambiente! Se você está procurando uma maneira de contribuir com o mesmo, então este é o recurso perfeito para você.

Ainda á 3 ou 4 dias deu um programa na TV de uns cursos em PT que ensinava a fazer um gerador Eolico.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Bom. Quando comecei a ler o tópico do nosso amigo PJ pensava que ele ia ensinar como fazer um gerador eólico. Nada disso se viu e fiquei desiludido.
Agora aqui está o que eu fiz baseado na recente invenção do gerador eólico vertical baptizado por " Omniflow " e vocês podem também fazer. Funciona bem e tem um bom rendimento de acordo com a turbina aplicada.
MATERIAIS:
- Compram 2 alguidares de plástico, um maior do que o outro.
- Compram um caixote para o lixo e recortam o mesmo de modo a poderem retirar um aro com a altura de +/- 20cm.
- Cortam o fundo aos dois alguidares de modo a poderem encaixar o aro que foi retirado do caixote para o lixo.
- Agora colam o aro entre os dois alguidares de modo a que a aba do mais pequeno fique para cima e a aba do maior fique para baixo.
- No meio do aro colocam a turbina com o respectivo gerador.
- Fixam isto num suporte vertical, e já está. O vento, venha de onde vier faz gerar sempre a turbina e daí a produção de energia.
Veja agora o video que tenho para terem uma ideia.

Um abraço.
OmniFlow no 'Com Ciência' - YouTube
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso é tudo muito bonito mas tudo muito pouco eficaz e eficiente, e não torna ninguém independente em termos de produção eléctrica. Continuem a sonhar.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
O importante é que cada vez mais vão aparecendo novidades reais para uso domestico que podem fazer com que a factura da luz seja reduzida em valores de montante razoável .
É verdade que ainda não existe algo que faz uma casa ser 100% independente energeticamente (falo em sistema de custo moderado para o consumidor) mas com o desenrolar dos anos acredito que sim ,
vejam por exemplo o sector automóvel a uns anos falar de um carro 100% elétrico muitos torcia o nariz e diziam que era algo impossível e de custo elevado e naturalmente com a colaboração das petrolíferas que a ideia não lhes agrada como é natural,
mas hoje em dia já temos cada vez mais carros no mercado ,se a autonomia não é ainda grande é verdade ,mas para la se caminha, o mesmo vai passar pelos dispositivos para casas ,acredito nisso.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Para quem tem tempo e também algum dinheiro pode construir um aerogerador, mas ele não serve para nada se não existir vento, e como sabem depende da zona onde se aplica o gerador, mas não esperem ter um grande rendimento nesses engenhos.
Nos painéis solares a historia é semelhante, logo á partida o seu baixo rendimento, só recupera cerca de 10 a 15% da energia que o sol lhe coloca em cima e depois existe um problema que muito pouca gente conhece, e não convem falar nele a muita gente é que a partir de 4 ou 5 anos começa a contagem para a sua morte, cada vez com menos rendimento

Para se ter uma ideia: Tenho um amigo que construiu um gerador aéolico caseiro e tem 3 painéis solares com mais de 1 metro de altura ligado com um gridtie á instalação casa e diz que pouca cerca de 20 euros por mês na conta da luz numa vivenda media com 5 pessoas

Já os painéis de aquecimento de agua, estamos bem melhor, como não existe conversão do tipo de energia, existe paineis com 80% de rendimento embora os mais vulgares tenham entre 50 a 70%
 
Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Fica aqui mais umas dicas
É do meu conhecimento que esta para sair um novo tipo de baterias muito mais eficientes (mas o petróleo ainda fala mais alto )
Se é verdade o comentário que ouvi , paineis solares , eólicas e outra formas de gerar energia serão mais rentáveis

Pincas os painéis solares só são mais rentáveis quando estes acompanham o sol
E estes a cima de x temperatura solar deixam de gerar energia para ser mais eficientes teem de ser regados com agua
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Continuo pregado aos comentários deste tópico.

Todos eles merecem individualmente o like pelos conteúdos e exposições , pelo que sigo textualmente os pormenores e conselhos de cada interveniente.

Quando estou pronto para dar um passo em frente , sou refreado por este ou aquele comentário : faz , não faz . Este serve ou já não serve por esta

ou aquela razão ...

Todos salutares , (os comentários ) porque as opiniões , sempre respeitáveis , são discutidas em direto e sem rodeios.

Quem não procura o Santo Graal nas energias livres ?

Uma coisa é certa , para além das opiniões, ficam sempre os conselhos , que esses se devem ter sempre em conta , porque para

um principiante metediço nestas tecnologias ,deve respeitar quem muito leu e praticou.

Também se aprende por aqui , mais que não seja , a refrear os ímpetos de fazer tudo ao " calhas " .

Cumps para todos.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Muito bem.
Respondendo ao nosso amigo "pincas" que parece que para ele tudo está mal, (não sei se já repararam), as novas tecnologias são o futuro. O gerador a vento que se se acabou de construir, (Omniflow) já gera mais energia dos que os tradicionais de pás. Quanto ao sermos auto-suficientes em energia quero dizer ao amigo pincas que o antigo Ministro do Ambiente (Carlos Pimenta) numa entrevista a uma cadeia de TV, disse que neste momento está a vender energia à EDP e é autónomo na sua vivenda.
Se um aerogerador não vale nada sem vento, também um painel solar não vale nada sem sol. E motor do meu carro nada vale sem gasolina. Cada caso é um caso. E se o (Omniflow) tem dupla função, estão reunidas as condições para se ter autonomia energética.
Para dar um exemplo, entrei em contacto com a Empresa que me informou que o gerador mais barato que têm debita 24Voltes e 300 Wats de corrente e custa 1.040 €. Isto significa que temos uma corrente de 12,5 Amperes. Esta corrente carrega uma bateria de 100 Amperes em apenas 8 horas. Se contarmos que há sol à mistura ou vento durante a noite, já temos para a nossa barraca energia suficiente. E então se for a turbina maior? Aqui temos de vender energia.
Referindo-me agora ao amigo "jchaves" em que fala na autonomia dos carros a bateria. Estes carros pecam por terem pouca autonomia para viagens longas. Mas isto é porque não querem ser mais eficientes. Houve alguém que alertou e deu e ideia de que as baterias a utilizar devia ser destacáveis e trocadas nas bombas de gasolina como que mete combustível. Ou seja: Saio de Lisboa para o Porto. Ao meio do caminho acusa falta de energia. Paro numa gasolineira e a troco de poucos €€ (pago a carga) vou trocar de baterias porque é só sacar e meter outras. Pensarão então. Mas se as minhas forem novas vou receber umas velhas? São as regras do jogo. Nas próximas bombas pode ser que receba novas. Como testar se são boas e estão em bom estado? O próprio veículo já mede tudo isto. Se não estão em condições, quando se entra no carro diz que não aceita. Quando esta politica de funcionamento estiver concluída,vamos ter a maioria dos carros nas estradas do mundo a andarem a energia.

Um abraço atodos.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis

O gerador auto-sustentável PA 2000 funciona com os seguintes princípios. Aciona-se uma chave de partida que é ligada a uma bateria 12V que depois de dar a partida é jogada uma carga para o inversor que transforma 12V para 220V, o mesmo joga uma carga elétrica para um motor que gera energia mecânica impulsionando um alternador de carro que funciona como gerador de energia, gerando uma pequena voltagem mas com grande potencia 150AMP, que carrega a bateria e ao mesmo tempo joga energia para o inversor mantendo um ciclo de energia auto sustentável . A energia gerada pelo alternador é tão forte que podem ser ligados outros inversores, que dar para manter ligada uma casa durante anos apenas dando manutenção no gerador sem gastar nem um centavo se quer com contas de energia, ou quem sabe pode até ligar ele em um carro elétrico e ter autonomia de milhares de quilômetros sem ter que gastar com combustível ou ter que ficar esperando seu carro carregar as baterias durante horas e ter autonomia de poucos quilômetros
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis

O gerador auto-sustentável PA 2000 funciona com os seguintes princípios. Aciona-se uma chave de partida que é ligada a uma bateria 12V que depois de dar a partida é jogada uma carga para o inversor que transforma 12V para 220V, o mesmo joga uma carga elétrica para um motor que gera energia mecânica impulsionando um alternador de carro que funciona como gerador de energia, gerando uma pequena voltagem mas com grande potencia 150AMP, que carrega a bateria e ao mesmo tempo joga energia para o inversor mantendo um ciclo de energia auto sustentável . A energia gerada pelo alternador é tão forte que podem ser ligados outros inversores, que dar para manter ligada uma casa durante anos apenas dando manutenção no gerador sem gastar nem um centavo se quer com contas de energia, ou quem sabe pode até ligar ele em um carro elétrico e ter autonomia de milhares de quilômetros sem ter que gastar com combustível ou ter que ficar esperando seu carro carregar as baterias durante horas e ter autonomia de poucos quilômetros
Lá vem esta agora com as Histórias da Corochinha. Pensas amigo, que se isso possível que andavam por aí a fazer barragens e mais barragens. Comprar carvão e petróleo? Não pensas que se fosse assim, todos os edifícios eram à partida com montagem do sistema lá no fundo da cave?.
Ele há cada uma, que só visto...
Deixa-te disso. Energia auto-sustentável ainda não existe e parece que os físicos não estão a ver esse caminho.

Um abraço
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Muito bem.
Respondendo ao nosso amigo "pincas" que parece que para ele tudo está mal, (não sei se já repararam), as novas tecnologias são o futuro. O gerador a vento que se se acabou de construir, (Omniflow) já gera mais energia dos que os tradicionais de pás. Quanto ao sermos auto-suficientes em energia quero dizer ao amigo pincas que o antigo Ministro do Ambiente (Carlos Pimenta) numa entrevista a uma cadeia de TV, disse que neste momento está a vender energia à EDP e é autónomo na sua vivenda.
Se um aerogerador não vale nada sem vento, também um painel solar não vale nada sem sol. E motor do meu carro nada vale sem gasolina. Cada caso é um caso. E se o (Omniflow) tem dupla função, estão reunidas as condições para se ter autonomia energética.
Para dar um exemplo, entrei em contacto com a Empresa que me informou que o gerador mais barato que têm debita 24Voltes e 300 Wats de corrente e custa 1.040 €. Isto significa que temos uma corrente de 12,5 Amperes. Esta corrente carrega uma bateria de 100 Amperes em apenas 8 horas. Se contarmos que há sol à mistura ou vento durante a noite, já temos para a nossa barraca energia suficiente. E então se for a turbina maior? Aqui temos de vender energia.
Referindo-me agora ao amigo "jchaves" em que fala na autonomia dos carros a bateria. Estes carros pecam por terem pouca autonomia para viagens longas. Mas isto é porque não querem ser mais eficientes. Houve alguém que alertou e deu e ideia de que as baterias a utilizar devia ser destacáveis e trocadas nas bombas de gasolina como que mete combustível. Ou seja: Saio de Lisboa para o Porto. Ao meio do caminho acusa falta de energia. Paro numa gasolineira e a troco de poucos €€ (pago a carga) vou trocar de baterias porque é só sacar e meter outras. Pensarão então. Mas se as minhas forem novas vou receber umas velhas? São as regras do jogo. Nas próximas bombas pode ser que receba novas. Como testar se são boas e estão em bom estado? O próprio veículo já mede tudo isto. Se não estão em condições, quando se entra no carro diz que não aceita. Quando esta politica de funcionamento estiver concluída,vamos ter a maioria dos carros nas estradas do mundo a andarem a energia.

Um abraço atodos.

É assim:
Copia, se achas que tudo está errado para mim, é a tua opinião que eu respeito mas como é evidente não concordo, mas está muita coisa errada para mim. Eu sei que essas energias vão ser o futuro, agora não não é da maneira conhecida até ao momento. Já reparaste que com tantos parques aeólicos, parques solares pagamos a quarta energia mais cara da Europa?
Eu não sou contra os painéis solares se a sua energia viesse reduzir os custos, mas pelo contrario veio aumentar os custos e isso e só trouxeram vantagens para as fabricas, e para o ambiente, mas todos nós temos que pagar isso.
Esse ministro do que falas, eu não duvido da casinha dele tem isto e tem aquilo, agora se ele for fazer contas a longo prazo em custos de instalação e manutenções está a pagar a energia mais cara do que se estivesse a consumir da EDP, mas claro ganha o suficiente para isso. Mas acredito que no inicio de qualquer tecnologia tenha que ser assim para pagar o investimento já realizadoem investigaçoes em LEDs, inverters etc
Nas contas das turbinas e painéis estão todas muito bem feitas, mas é quando as coisas são novas as baterias ao fim de 1 ano já não te acumulam a mesma energia, vais ter que contar com manutenções e avarias e até um pouco mais de vento te pode destruir a engenhoca e lá se vai o investimento

Esse projecto omniflow um projecto interessante, sim, agora ele não vai produzir mais energia do que a lei da física o permitir e não te esqueças que um aproveitamento de um sistema desses deve rondar só uns 30 a 40 por cento em relação á energia do vento
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Muito bem.
Respondendo ao nosso amigo "pincas" que parece que para ele tudo está mal, (não sei se já repararam), as novas tecnologias são o futuro. O gerador a vento que se se acabou de construir, (Omniflow) já gera mais energia dos que os tradicionais de pás. Quanto ao sermos auto-suficientes em energia quero dizer ao amigo pincas que o antigo Ministro do Ambiente (Carlos Pimenta) numa entrevista a uma cadeia de TV, disse que neste momento está a vender energia à EDP e é autónomo na sua vivenda.
Se um aerogerador não vale nada sem vento, também um painel solar não vale nada sem sol. E motor do meu carro nada vale sem gasolina. Cada caso é um caso. E se o (Omniflow) tem dupla função, estão reunidas as condições para se ter autonomia energética.
Para dar um exemplo, entrei em contacto com a Empresa que me informou que o gerador mais barato que têm debita 24Voltes e 300 Wats de corrente e custa 1.040 €. Isto significa que temos uma corrente de 12,5 Amperes. Esta corrente carrega uma bateria de 100 Amperes em apenas 8 horas. Se contarmos que há sol à mistura ou vento durante a noite, já temos para a nossa barraca energia suficiente. E então se for a turbina maior? Aqui temos de vender energia.
Referindo-me agora ao amigo "jchaves" em que fala na autonomia dos carros a bateria. Estes carros pecam por terem pouca autonomia para viagens longas. Mas isto é porque não querem ser mais eficientes. Houve alguém que alertou e deu e ideia de que as baterias a utilizar devia ser destacáveis e trocadas nas bombas de gasolina como que mete combustível. Ou seja: Saio de Lisboa para o Porto. Ao meio do caminho acusa falta de energia. Paro numa gasolineira e a troco de poucos €€ (pago a carga) vou trocar de baterias porque é só sacar e meter outras. Pensarão então. Mas se as minhas forem novas vou receber umas velhas? São as regras do jogo. Nas próximas bombas pode ser que receba novas. Como testar se são boas e estão em bom estado? O próprio veículo já mede tudo isto. Se não estão em condições, quando se entra no carro diz que não aceita. Quando esta politica de funcionamento estiver concluída,vamos ter a maioria dos carros nas estradas do mundo a andarem a energia.

Um abraço atodos.
Eu também concordo com a maioria das coisas que o pincas escreve mas é porque estas "soluções" são apresentadas quase como "a descoberta da pólvora", coisas simples e milagrosas que podem libertar qualquer um da dependência dos fornecedores de energia eléctrica, e não por estarem erradas. Não se esqueçam que, pelo menos em Portugal, as "regras" não deixam ninguém ser auto-suficiente na produção de energia eléctrica. Até se pode poupar alguma coisa com a micro-produção mas ainda estamos muito longe de podermos dizer "com este sistema não preciso de contrato de fornecimento de energia eléctrica". Nem eles deixavam que isso acontecesse.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis

O gerador auto-sustentável PA 2000 funciona com os seguintes princípios. Aciona-se uma chave de partida que é ligada a uma bateria 12V que depois de dar a partida é jogada uma carga para o inversor que transforma 12V para 220V, o mesmo joga uma carga elétrica para um motor que gera energia mecânica impulsionando um alternador de carro que funciona como gerador de energia, gerando uma pequena voltagem mas com grande potencia 150AMP, que carrega a bateria e ao mesmo tempo joga energia para o inversor mantendo um ciclo de energia auto sustentável . A energia gerada pelo alternador é tão forte que podem ser ligados outros inversores, que dar para manter ligada uma casa durante anos apenas dando manutenção no gerador sem gastar nem um centavo se quer com contas de energia, ou quem sabe pode até ligar ele em um carro elétrico e ter autonomia de milhares de quilômetros sem ter que gastar com combustível ou ter que ficar esperando seu carro carregar as baterias durante horas e ter autonomia de poucos quilômetros



Na natureza nada se cria tudo se transforma

Já dizia Lavoisier
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu também concordo com a maioria das coisas que o pincas escreve mas é porque estas "soluções" são apresentadas quase como "a descoberta da pólvora", coisas simples e milagrosas que podem libertar qualquer um da dependência dos fornecedores de energia eléctrica, e não por estarem erradas. Não se esqueçam que, pelo menos em Portugal, as "regras" não deixam ninguém ser auto-suficiente na produção de energia eléctrica. Até se pode poupar alguma coisa com a micro-produção mas ainda estamos muito longe de podermos dizer "com este sistema não preciso de contrato de fornecimento de energia eléctrica". Nem eles deixavam que isso acontecesse.

DX2

Aqui na minha zona existe uma vivenda que é auto-sustentavel (não tem baixada) Por acaso conheço essa vivenda por dentro e é assim!

Iluminação tudo a LEDs a 12 volts
Inversor 230VAC para o frigorifico e maquina lavar
Torre aeolica
Paineis solares tinha 1 mas aumentou para 3 á pouco tempo (há cerca de 1 ano atras disse-me que o primeiro painel solar já se notava bem o baixo rendimento)
1 bateria solar de 12 volts uns 100 amperes ( se a memoria não me falha)

Vivem 2 pessoas ao fim de semana 3

Diz o proprietarin que quando tem sol consegue usar um equipamento de soldar inverter
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Aqui na minha zona existe uma vivenda que é auto-sustentavel (não tem baixada) Por acaso conheço essa vivenda por dentro e é assim!

Iluminação tudo a LEDs a 12 volts
Inversor 230VAC para o frigorifico e maquina lavar
Torre aeolica
Paineis solares tinha 1 mas aumentou para 3 á pouco tempo (há cerca de 1 ano atras disse-me que o primeiro painel solar já se notava bem o baixo rendimento)
1 bateria solar de 12 volts uns 100 amperes ( se a memoria não me falha)

Vivem 2 pessoas ao fim de semana 3

Diz o proprietarin que quando tem sol consegue usar um equipamento de soldar inverter
E o resto as coisas que ninguém dispensa hoje em dia? Televisões, computadores, micro-ondas, torradeira, aquecimento, arrefecimento, etc? E se dizes que ele tem um aparelho de soldar é porque também deve ter outras ferramentas eléctricas. Não acredito que a sua produção eléctrica chegue para isso tudo. Ou então não tem e até pode viver bem sem essas coisas todas mas, como tu bem sabes, não serve para a maioria das pessoas.

DX2
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
844
Gostos Recebidos
52
Bonito e uma boa ideia este "PA 2000", com um conceito e ideia "avançada"
Mas eu pessoalmente já tentei esta teoria a uns 10 anos sem sucesso!
Pois a "motorização" necesaria para manter o alternador em funcionamento consumia mais energia que a gerada!
e quanto mais energia pretendesse "retirar" do alternador mais esforço era pedido a "motorização" e logo mais consumo.
Por isso e pegando neste conceito alguem me explica qual a "força" ou o que é usado para fazer girar o alternador de 150A?


isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis

O gerador auto-sustentável PA 2000 funciona com os seguintes princípios. Aciona-se uma chave de partida que é ligada a uma bateria 12V que depois de dar a partida é jogada uma carga para o inversor que transforma 12V para 220V, o mesmo joga uma carga elétrica para um motor que gera energia mecânica impulsionando um alternador de carro que funciona como gerador de energia, gerando uma pequena voltagem mas com grande potencia 150AMP, que carrega a bateria e ao mesmo tempo joga energia para o inversor mantendo um ciclo de energia auto sustentável . A energia gerada pelo alternador é tão forte que podem ser ligados outros inversores, que dar para manter ligada uma casa durante anos apenas dando manutenção no gerador sem gastar nem um centavo se quer com contas de energia, ou quem sabe pode até ligar ele em um carro elétrico e ter autonomia de milhares de quilômetros sem ter que gastar com combustível ou ter que ficar esperando seu carro carregar as baterias durante horas e ter autonomia de poucos quilômetros
 
Topo