Muito bem.
Respondendo ao nosso amigo "pincas" que parece que para ele tudo está mal, (não sei se já repararam), as novas tecnologias são o futuro. O gerador a vento que se se acabou de construir, (Omniflow) já gera mais energia dos que os tradicionais de pás. Quanto ao sermos auto-suficientes em energia quero dizer ao amigo pincas que o antigo Ministro do Ambiente (Carlos Pimenta) numa entrevista a uma cadeia de TV, disse que neste momento está a vender energia à EDP e é autónomo na sua vivenda.
Se um aerogerador não vale nada sem vento, também um painel solar não vale nada sem sol. E motor do meu carro nada vale sem gasolina. Cada caso é um caso. E se o (Omniflow) tem dupla função, estão reunidas as condições para se ter autonomia energética.
Para dar um exemplo, entrei em contacto com a Empresa que me informou que o gerador mais barato que têm debita 24Voltes e 300 Wats de corrente e custa 1.040 €. Isto significa que temos uma corrente de 12,5 Amperes. Esta corrente carrega uma bateria de 100 Amperes em apenas 8 horas. Se contarmos que há sol à mistura ou vento durante a noite, já temos para a nossa barraca energia suficiente. E então se for a turbina maior? Aqui temos de vender energia.
Referindo-me agora ao amigo "jchaves" em que fala na autonomia dos carros a bateria. Estes carros pecam por terem pouca autonomia para viagens longas. Mas isto é porque não querem ser mais eficientes. Houve alguém que alertou e deu e ideia de que as baterias a utilizar devia ser destacáveis e trocadas nas bombas de gasolina como que mete combustível. Ou seja: Saio de Lisboa para o Porto. Ao meio do caminho acusa falta de energia. Paro numa gasolineira e a troco de poucos €€ (pago a carga) vou trocar de baterias porque é só sacar e meter outras. Pensarão então. Mas se as minhas forem novas vou receber umas velhas? São as regras do jogo. Nas próximas bombas pode ser que receba novas. Como testar se são boas e estão em bom estado? O próprio veículo já mede tudo isto. Se não estão em condições, quando se entra no carro diz que não aceita. Quando esta politica de funcionamento estiver concluída,vamos ter a maioria dos carros nas estradas do mundo a andarem a energia.
Um abraço atodos.
É assim:
Copia, se achas que tudo está errado para mim, é a tua opinião que eu respeito mas como é evidente não concordo, mas está muita coisa errada para mim. Eu sei que essas energias vão ser o futuro, agora não não é da maneira conhecida até ao momento. Já reparaste que com tantos parques aeólicos, parques solares pagamos a quarta energia mais cara da Europa?
Eu não sou contra os painéis solares se a sua energia viesse reduzir os custos, mas pelo contrario veio aumentar os custos e isso e só trouxeram vantagens para as fabricas, e para o ambiente, mas todos nós temos que pagar isso.
Esse ministro do que falas, eu não duvido da casinha dele tem isto e tem aquilo, agora se ele for fazer contas a longo prazo em custos de instalação e manutenções está a pagar a energia mais cara do que se estivesse a consumir da EDP, mas claro ganha o suficiente para isso. Mas acredito que no inicio de qualquer tecnologia tenha que ser assim para pagar o investimento já realizadoem investigaçoes em LEDs, inverters etc
Nas contas das turbinas e painéis estão todas muito bem feitas, mas é quando as coisas são novas as baterias ao fim de 1 ano já não te acumulam a mesma energia, vais ter que contar com manutenções e avarias e até um pouco mais de vento te pode destruir a engenhoca e lá se vai o investimento
Esse projecto omniflow um projecto interessante, sim, agora ele não vai produzir mais energia do que a lei da física o permitir e não te esqueças que um aproveitamento de um sistema desses deve rondar só uns 30 a 40 por cento em relação á energia do vento