Portal Chamar Táxi

Como actualizar mapas GPS Becker 7934?

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Olá Amigo e obrigado pela atenção e ajuda dispensada até agora.
Desculpa o estrangeirismo, com "know how" queria dizer que "não sabia como fazer as coisas" relativamente aos passos a dar em torno do GPS.
Já fiz o download utilizando o JDown... e agora??

A verdade, é que isso näo era para ti! De tantos pedidos, que estou a meter os pës pelas mäos! Neste momento estou um pouco perdido!
De momento, esquecemos o desbloqueio e os navegadores!

O que tens ai, é a actualizaçäo do Firmware para o 7934(versäo 1.3.2).
Instruçöes:
*Primeiro fazes um Backup ao teu GPS(Cópia de Segurança)
*Descomprimes esse ficheiro RAR.
*Dentro tens o manual PDF, em inglês.
*Só tens que seguir o manual para actualizar o teu firmware.
*Quando tenhas isso feito podes actualizar o GPS, mas primeiro fazes um Backup ao teu GPS(Cópia de Segurança).

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Estranho Amigo....não consigo salvar o download em lado nenhum!!
Mas já fiz o backup do GPS.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Estranho Amigo....não consigo salvar o download em lado nenhum!!
Mas já fiz o backup do GPS.

Usa o programa JDownloader de gerenciar descargas.
Só custa usar a primeira vez, depois näo queres outra coisa!

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Ok, demorou mas consegui salvar o ficheiro mas não encontro nenhum PDF lá dentro mesmo depois de descomprimir.
E entretanto os mapas qual me aconselhas a usar, e onde descarrego?! Obgd e até amanhã.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
tutorial dos dvd

Olá amigo, boa noite. Realmente não tenho o ficheiro do manual. Entretanto estou a descarregar os mapas e pouco mais faço hoje pois tenho de sair para a estrada ás 3hrs da manhã. Hoje não consigo adiantar muito mais!! Vou deixar o JDownloader a trabalhar nos mapas e tenho de ir dormir um pouco.
Agradeço-te de uma forma imensa a ajuda que me tens dado.
Para começar a trabalhar na nova versão de software só me falta mesmo o tal ficheiro que não aparece em lado nenhum. Ajudas-me nessa tambem? Abraço e obrigado ...
Ah....em inglês ainda me safo o pior será mesmo trabalhar aquilo tudo!!
Vai ser giro, vai vai!! fica bem amigo..

Última edição:

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo, já consegui actualizar o software do gps mas agora falta saber como passo os novos mapas lá pra dentro!! podes ajudar-me? obrigado PadaII

Vilares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo, já consegui actualizar o software do gps mas agora falta saber como passo os novos mapas lá pra dentro!! podes ajudar-me? obrigado PadaII

qual a versão que conseguiste instalar??? se é a 1.3.2 não corre os mapas mais actuais!!! precisas de actualizar o firmware para a versão 3

Abraço

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Olá amigo, boa noite. Realmente não tenho o ficheiro do manual. Entretanto estou a descarregar os mapas e pouco mais faço hoje pois tenho de sair para a estrada ás 3hrs da manhã. Hoje não consigo adiantar muito mais!! Vou deixar o JDownloader a trabalhar nos mapas e tenho de ir dormir um pouco.
Agradeço-te de uma forma imensa a ajuda que me tens dado.
Para começar a trabalhar na nova versão de software só me falta mesmo o tal ficheiro que não aparece em lado nenhum. Ajudas-me nessa tambem? Abraço e obrigado ...
Ah....em inglês ainda me safo o pior será mesmo trabalhar aquilo tudo!!
Vai ser giro, vai vai!! fica bem amigo..

Deixo o manual no anexo abaixo!

Os mapas seguem via PM.
Mas segundo o amigo Vilares, diz que näo corre.
Esta semana vou de "vacances", para a semana falamos sobre como meter outro navegador.

Até breve.

Última edição:

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo Vilares. Antes do fazer o backup entrei no windows e na pasta MNAV estava um doc. "version" que dizia 2.6.14.
Depois da actualização, o mesmo doc. "version" passou a dizer 2.6.16.
Curiosamente no GPS ao consultar o screen da informação (a partir do qual se acede ao windows), aparece escrito a mesma coisa desde que o comprei no século passado "Software Version: B.1.0"

Não sei se me fiz entender? Contudo desenterrei na arrecadação um ViaMichelin X980T que deu o pifo á uns anos quando a minha filha (menor) apagou o cd de instalação enquanto eu reinstalava "a coisa". Desde então que ficou encostado!! Agora estou a pensar se seria possivel fazer algo com ele. Sei que corre o WindowsCE.5.0 e neste momento o cd no pc informa que tem 0bites utilizados, de 4Gb disponiveis. E o GPS ao ligar não passa do screen em que pede o SDcard (mesmo com ele lá enfiado).
Consegues ressuscitar este tijolo?
Agradeço antecipadamente a atenção dispensada amigo! Abraço..

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado PadaII e votos de umas optimas férias. Fiquei na duvida se os mapas que vieram agora não serão iguais aos anteriores!!
Continuarei por aqui a contar com a tua/vossa ajuda e, tenho fé que um dia destes todos os aparelhinhos estarão a funcionar na perfeição.
Mt obrigado e cumprimentos.
(Reparas-te que descobri um ViaMichelin X980T "morto" na garagem?)

Vilares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo Vilares. Antes do fazer o backup entrei no windows e na pasta MNAV estava um doc. "version" que dizia 2.6.14.
Depois da actualização, o mesmo doc. "version" passou a dizer 2.6.16.
Curiosamente no GPS ao consultar o screen da informação (a partir do qual se acede ao windows), aparece escrito a mesma coisa desde que o comprei no século passado "Software Version: B.1.0"

Bom Dia amigo afmtavares! realmente existe esse ficheiro e digamos que o meu ate esta mais actualizado que o teu assim sendo pois o meu tem a versao 2.7.01!!! lool mas continuo sem conseguir meter-lhe uns mapas mais actuais la para dentro pois comprei um SD de 4Gb e o dispositivo não o le! logo nao deve suportar pois acontece me o mesmo com um de 8Gb!!! a versao dos mapas que eu tenho e a três e não consigo passar-los para o GPS para experimentar precisamente pelo problema que te referi do cartão! ja experimentas-te tu com estes mapas??
Abraço

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo Vilares. Desculpa o atraso na resposta á tua msg mas tive uma semana complicada. Relativamente ao nosso assunto: Tenho os mapas ainda em 45partes (JDownloader) e ainda nem sei como passar isto para um cartão!! Ainda necessito ajuda!
Entretanto (na brincadeira) consegui "enfiar" num cartão um navegador (acho que se chama assim) PRIMO 1.2 mas embora mostre todas as funcionalidades nos diferentes ecrans, não está instalado no GPS e, ainda não juntei os mapas. Deste IGO8 tambem já tenho os mapas (5partes RAR) mas tambem não sei o que fazer com eles!!
Depois para ajudar á festa tenho um ViaMichelin X980T (que me custou os olhos da cara em 2007), que desenterrei na dispensa. Mais morto que um gato esborrachado na A1, pede o cartão mesmo com ele lá dentro e o CD de instalação original foi apagado sem querer. Acho que necessito é de um milagre. Espero que o amigo PadaII regresse de férias e me consiga ....... o tal milagre!!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas afmtavares

Primeiro deves ter um programa instalado, o winrar, e existe em PT/PT.
Depois quando os mapas estão divididos em muitas partes, xxxparte1, xxxparte2, xxxparte3 e por aí fora, extraem-se seleccionando todas as partes e clicando em cima da parte1 com o lado direito do rato. Procuras "Extrair aqui" e clicas. Começa então o processo de extracção do ou dos ficheiros que pretendes.
Cumps.

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo Vilares consegui pôr os mapas a funcionar na versão 2.7.01 !! Carreguei os mapas num cartão de 2GB. Como dava sempre erro ao carregar com o cartão dentro do GPS, optei por carregar os mapas para o cartão através do leitor de cartões do PC. Foi muito mais rápido e funciona na perfeição. Utilizei um link que o amigo PadaII me tinha enviado e ao descomprimir os ficheiros (com ajuda do Luis122) apareceu logo a aplicação no PC como se fosse o DVD original que estivesse a ser lido! Se necessitares mais ajuda avisa. Abraço

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado Luis122, funcionou na perfeição e já está a bombar!!
Podes ajudar-me com o ViaMichelin??

afmtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo Luis122. O meu Becker já está porreiro mas realmente os mapas não apresentam grandes alterações desde 2007!!
Podes guiar-me na instalação de outro navegador num Becker 7934? Já tenho um dowload do Primo1.2 e mapas gogo11. Só me falta saber como fazer!
Podes ajudar-me Luis122? Grato pela atenção ...

paulorcof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Becker traffic assist highspeed 7934

Boa noite amigos, estou aqui em dificuldades, já estou farto de dar voltas e voltas aqui na net mas não encontro nada em concreto.

Tenho um BECKER TRAFFIC ASSIST HIGHSPEED 7934 e está completamente desactualizado, o que eu pergunto é qual o melhor navegador para colocar neste GPS, ja pesquizei muito na net mas não enconteri nada em concreto, alguem me pode ajudar p.f.?

muito obrigado pela atenção

paulorcof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122 podes-me ajudar na questão? já instalei o miomap8 neste, corre bem mas não apanha os satelites, li em varios posts que o problema tinha a ver com a versão do software do gps (V 1.0) encontrei na net a actualização (v1.3.2) instalei mas o problema é que continuou sem apanhar os satelites com a agravante de já não me ler o mapa de origem da (europe C) tambem já tinha sacado a DVD V3 mas não é compativel, já não sei que faça....

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo Luis122. O meu Becker já está porreiro mas realmente os mapas não apresentam grandes alterações desde 2007!!
Podes guiar-me na instalação de outro navegador num Becker 7934? Já tenho um dowload do Primo1.2 e mapas gogo11. Só me falta saber como fazer!
Podes ajudar-me Luis122? Grato pela atenção ...

Boas

Quando quiseres experimentar dou-te uma ajuda.
Cumps.