Portal Chamar Táxi

Comando e enigma2

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
RCU = Universal Remote Control/Comando universal

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Podias explicar o que fazer? Aquilo tem duas "secções" e estou na dúvida qual passo devo seguir

ZelderHs

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2013
Gostos Recebidos
0
Se instalarem a ultima versão daPkteam hyperyon 3, o problema do comando fica resolvido

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Se instalarem a ultima versão daPkteam hyperyon 3, o problema do comando fica resolvido

Também tiveste mesmo problema? Eu só tenho em enigma mas encontrei isto na net e pelo que percebi é para corrigir este bug

ZelderHs

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2013
Gostos Recebidos
0
Tive mas com as imagens novas da Pkteam ficou resolvido, sempre que tentei instalar um plugin para melhorar o comando correu mal e acabei por ter que reinstalar tudo.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Tive mas com as imagens novas da Pkteam ficou resolvido, sempre que tentei instalar um plugin para melhorar o comando correu mal e acabei por ter que reinstalar tudo.

Vou então experimentar a ultima imagem que está no fórum se se confirmar que já não tem o bug do enigma2... é que o comando as vezes é dificil de trablhar

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Já instalei a imagem nova da pkteam mas o problema do comando mantém-se em enigma. É possivel "afinar" a sensibilidade do comando? Noto que mais perto da box funciona melhor.

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas estou com o mesmo problema tenho a imagem PKT_GM990_E2_HYPERION_v3_NAND e é muito difiçil de trabalhar com o comando so mesmo a 20 cm do aparelho

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
os vossos comandos nao devem estar de facto bons ou o IR da box!!!

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
os vossos comandos nao devem estar de facto bons ou o IR da box!!!

Em spark trabalha sempre bem. Em enigma é que exceptuando uma imagem hdmu e apenas após ter trocado os ficheiros com os que o serpa postou é que funcionou bem.
Experimentei o plugin que pus no tópico mas não resulto. Alterei então em etc/lird.conf os valores do parâmetro eps de 30 para 50 e reiniciei a box e parece-me de todo que melhorou um bocado bom.

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Ja agora, sabes me dizer qual os plugins que metestes na tua Amiko ? Foi os plugins que diz : " Pack de plugins para amiko " ? Desde ja obrigado.

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola boas, mandei o telecommando para casa para ver se resolvia o problema, mandar-me um novo mas sem successo contina tudo na mesma .. Meti com o dcc o Remote Control que o amigo serpa publicou, ficou tudo 5 estrelas mas a tecla " Exit " deixou de funcionar .. Alguém sabe o k posso mais fazer ?

Cumps

Feira

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Ola boas, mandei o telecommando para casa para ver se resolvia o problema, mandar-me um novo mas sem successo contina tudo na mesma .. Meti com o dcc o Remote Control que o amigo serpa publicou, ficou tudo 5 estrelas mas a tecla " Exit " deixou de funcionar .. Alguém sabe o k posso mais fazer ?

Cumps

Feira
penso que dá para editar o keymap, apesar de não o saber fazer

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpa de estar sempre a chatiar, mas estou a ficar passado com isto .. Ja ando a 2 dias de volta disto não sou capaz, de resolver o problema .. Funciona tudo bem, menos a tecla " Exit " esto é chato porque se for o " Menu " para voltar a sair tenho que reninciar a box para sair do menu .. Sera que alguem me possa ajudar ? Tenho a imagem " PKT_GM990_E2_HYPERION_v3_NAND " sera que devo exprimentar outra imagem ? Se sim, podem me dizer a qual ? Cumps

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Desculpa de estar sempre a chatiar, mas estou a ficar passado com isto .. Ja ando a 2 dias de volta disto não sou capaz, de resolver o problema .. Funciona tudo bem, menos a tecla " Exit " esto é chato porque se for o " Menu " para voltar a sair tenho que reninciar a box para sair do menu .. Sera que alguem me possa ajudar ? Tenho a imagem " PKT_GM990_E2_HYPERION_v3_NAND " sera que devo exprimentar outra imagem ? Se sim, podem me dizer a qual ? Cumps

e sempre foi assim ou só depois de alguma alteração?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ve la se o teu comando não é o primeiro modelo sem o botao Spark, se for tens q mudar os files do comando

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Trombone82 ficou asim dede que meti os plugins remote control, obrigado

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo SPonic tems razao o meu comando nao tem botao Spark,podes me dizer qual é os files que tenho de meter ,obrigado um abraço.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nesse caso tens duas soluções:

1) comprar o novo comando!! :D

2) tentar os usar os files respeitantes a esse modelo

Em relação à segunda opçao tenta os files que aqui estão: http://www.geralforum.com/board/199...a2-pli-image-para-amiko-alien-shd-8900-a.html

Na altura da imagem GForum quem tinha essa versao de comando tinha q usar outros files, com sorte os files sao compativeis com essa imagem e com mais sorte ainda vais ficar com o comando a funcionar como deve ser. Boa sorte

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo PSonic, obrigado pela ajuda, mandei os files mas so consegui mandar evrmote2 e lircd.conf o file keysmap nao sei em que pasta por .. deixo aqui uma versão do meu comando .. Um abraço Ver anexo 125783

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
esse comando é o actual, as imagens actuais ja vèm preparadas para ele

por isso os outros files nao te servem

Feira

GF Prata
Entrou
Set 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, então não a suloção ? Voltei de novo a meter a imagem PKT_GM990_E2_HYPERION_v3_NAND as teclas funcionam todas, mas tenho que estar a 20-30 cm do aparelho meto os files " Remote " que o serpa postou trabalha 5 estrelas menos a tecla exit. Sera que vou ter que meter na parteleira ? Um Abraço obrigado

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
vais a etc/lird.conf e editas todos os parametros eps para 50. Melhora um bom bocado